segunda-feira, 18 de março de 2019

CEARÁ E FORTALEZA EMPATAM EM 1 A 1 EM PARTIDA VÁLIDA PELA COPA DO NORDESTE



O segundo Clássico-Rei de 2019 terminou em novo empate. Dessa vez, Ceará e Fortaleza ficaram no 1 a 1, na noite deste domingo (17), no estádio Castelão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

No domingo (10) passado, as equipes já haviam empatado em 0 a 0, pelo Campeonato Cearense. Os gols deste domingo foram do meia Felipe Baxola, para o Ceará, aos 39min do 1º tempo, e do atacante Ederson, para o Fortaleza, aos 13min do 2º tempo.

Foi uma noite de festa no Castelão, que recebeu público pagante de 34.909 pagantes e 969 não-pagantes. A renda foi de R$ 639 mil. Com os resultados da penúltima rodada da 1ª fase, o Fortaleza é o líder do Grupo A, com 9 pontos, à frente do Santa Cruz nos critérios de desempate. Já o Ceará é vice-líder do Grupo B, com 12 pontos, a dois do Botafogo-PB.

Na última rodada, o Ceará enfrenta o Santa Cruz, no próximo sábado (23), às 16h, no Castelão, enquanto o Fortaleza pega o Moto Club, no mesmo horário, no Castelão de São Luis.

Fonte: Tribuna do Ceará

Torcedor do Corinthians morre após passar mal durante jogo no Itaquerão

O torcedor Diego da Silva, 23, morreu após passar mal durante a vitória do Corinthians sobre o Oeste por 1 a 0, neste domingo (17), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O jovem estava no setor onde ficam as torcidas organizadas, sofreu uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu.

“A Arena Corinthians informa que o torcedor Diego da Silva, de 23 anos, passou mal ao final do primeiro tempo do jogo entre Corinthians e Oeste, iniciado às 16h em Itaquera. Ele estava no setor norte do estádio e teve uma parada cardiorrespiratória, tendo sido atendido imediatamente por brigadistas e pela equipe médica, que realizaram o primeiro atendimento. O torcedor foi encaminhado de ambulância para a Unidade de Pronto-Atendimento do Hospital Santa Marcelina, mas infelizmente não resistiu e faleceu”.

O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com familiares e amigos de Diego neste momento difícil”.


Fonte: Notícias ao Minuto

Mais de 500 kg de carnes e queijos irregulares são apreendidos na região do Cariri


De 12 a 15 de março, o Ministério Público do Ceará (MPCE) fiscalizou estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal nas cidades de Barbalha, Caririaçu, Jari e Salitre. As ações aconteceram com fiscais do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) em virtude da Semana do Consumidor.

Os técnicos verificaram se as empresas seguiam a legislação correspondente à atividade legal e, em especial, aspectos como a procedência, validade, conservação e armazenamento dos produtos e a existência do Selo de Inspeção Municipal (SIM).

Em Barbalha e no Crato ocorreram as maiores apreensões: 468 kg de carne e 45 kg de queijos por estarem sendo comercializados sem a indicação de origem. Todos os produtos apreendidos serão inutilizados.

Como funciona

Quando é encontrada irregularidade em uma microempresa, empresa de pequeno porte ou eireli, é lavrado um Auto de Constatação (AC) e o empreendimento tem o prazo de dez dias para apresentar a sua regularização. Caso ela não seja apresentada, o Decon fará uma nova fiscalização e, havendo a permanência da irregularidade, é lavrado um Auto de Infração (AI). A partir daí a empresa tem mais dez dias para apresentar defesa, sob pena da incidência das sanções administrativas previstas no art. 56 do CDC. Se a loja for um empreendimento de médio e grande porte, e sejam encontradas irregularidades, ela recebe imediatamente um auto de infração. Quando não é encontrada nenhuma irregularidade é lavrado apenas um Relatório de Visita (RV). (Do Repórter Ceará)

Cidade é evacuada no Ceará por risco de rompimento de barragem


Mais de 250 famílias que vivem no entorno da barragem Granjeiro, de Ubajara, na Região da Ibiapaba do Estado, foram retiradas de casa na noite deste sábado (16), em caráter preventivo, caso haja o rompimento do açude. As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo prefeito do município, Rene Vasconcelos, em transmissão ao vivo nas redes sociais. Parte das famílias foi transferida para casas de parentes, enquanto outras foram encaminhadas ao Santuário da Mãe Rainha, localizado no Bairro São Sebastião.

Desde o dia 11 de março, as intermediações do açude vinham sendo submetidas a avaliações da Defesa Civil devido às chances de rompimento após as fortes chuvas. Rene Vasconcelos afirmou que o risco é mínimo, mas a transferência da comunidade ribeirinha é uma medida de prevenção. (Do G1-CE)

Funceme prevê chuva em todas as regiões do Ceará a partir de amanhã, 19


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê, para amanhã, 19, e para o dia 20 deste mês, nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado.

A previsão para hoje, 18, no entanto, é de nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral e na região Jaguaribana. Nas demais áreas, nebulosidade variável com chuva isolada.

Ainda conforme o órgão, em boletim pluviométrico referente ao período compreendido entre as 7 horas de ontem e as 7 horas de hoje, foram registradas precipitações em 15 municípios cearenses, sendo, a maior delas, no município de Granja, com 38 milímetros.

Contando com o dado anterior, as 10 maiores chuvas no Estado nas últimas 24 horas ocorreram em:
Caucaia (Posto: Sitios Novos): 24.0 mm
Meruoca (Posto: Meruoca): 16.0 mm
Crateús (Posto: Aeroporto(Crateús)): 14.0 mm
Alcântaras (Posto: Alcântaras): 14.0 mm
Mulungu (Posto: Mulungu): 10.8 mm
Uruoca (Posto: Campanario): 9.0 mm
Bela Cruz (Posto: Prata): 9.0 mm
Pentecoste (Posto: Sebastião De Abreu): 7.8 mm
Catunda (Posto: Catunda): 5.3 mm

Dados sujeitos a atualização

Do Repórter Ceará