segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Mãe de Wesley Safadão é pré-candidata à Prefeitura de Aracoiaba

Atual vice-prefeita, a mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valnira Silva de Oliveira, a Dona Bill, deve ser candidata à Prefeitura de Aracoiaba (a 83 quilômetros de Fortaleza) em 2016. A informação foi publicada na coluna Expresso, da revista Época.

Desde julho do ano passado, Dona Bill deixou o PSL e assumiu a presidência do PMDB no município, a convite do senador Eunício Oliveira (PMDB), presidente do diretório estadual e amigo pessoal do Safadão. Ela é a responsável por administrar a carreira do filho.

A veia política da família se estende também para o pai do cantor, Wellington Nonato da Silva, presidente da Câmara Municipal. Antes de ser eleita vice-prefeita, Bill também era vereadora. O projeto para 2016 é assumir o Executivo municipal.

O próprio Wesley Safadão já teve o nome cotado como candidato por lideranças de partidos como PSC e SD. Em 2014, uma decisão judicial proibiu o cantor de aparecer ao lado de Eunício Oliveira, candidato ao Governo do Estado na época.

Wesley Safadão estava participando de carreatas, comícios e outras ações do comitê de campanha do PMDB. No entanto, ele era filiado ao SD, que integrava coligação de oposição.

Na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, em 2012, o cantor fez campanha para o candidato a vereador Wellington Sabóia (PSC), que ficou conhecido como o “vereador do safadão”. O cantor participou também da festa em comemoração da vitória do prefeito Roberto Cláudio (PDT). (Do Povo)

Criminosos levam pânico e fazem arrastão na zona rural de Quixeramobim

A polícia de Quixeramobim está à procura de identificar e localizar dois criminosos que levaram pânico a localidade de Paus Brancos na noite deste domingo, 31.
Segundo informações da polícia, por volta das 20h35min a dupla chegou  em uma pizzaria naquela comunidade e anunciou o assalto. Populares disseram que os indivíduos eram desconhecidos e estavam armados com uma espingarda.  Eles levaram do proprietário do estabelecimento um notebook da marca Samsung, dois litros de whisky e R$ 200,00 (duzentos reais) em espécie. Não satisfeito renderam alguns clientes e levaram suas carteiras.
Minutos depois, por volta das 21 horas, à polícia foi informada que os dois elementos tinham roubado uma motocicleta da marca Honda Brós, de placa MYP 2722, com inscrição de São Miguel-RN. Após efetuarem o roubo os indivíduos tomaram rumo ignorado. A polícia tenta agora colher informações que possam levar a identificação e localização destes elementos.O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Viatura cai dentro do Canal do Trabalhador durante perseguição e tiroteio com bandidos


Viatura cai dentro do Canal do Trabalhador durante perseguição e tiroteio com bandidos

Dois  policiais militares ficaram levemente feridos em consequência de um acidente ocorrido na noite do domingo (31),  quando bandidos eram perseguidos por várias patrulhas da PM entre os Municípios de Fortim e Beberibe, no litoral Leste do estado. Uma viatura que perseguia os ladrões em um carro roubado terminou caindo dentro do Canal do Trabalhador, ficando completamente submersa.
O fato aconteceu por volta das 20h20, depois que policiais do Destacamento da PM de Parajuru, em Beberibe (a 74Km de Fortaleza) receberam uma ligação informando do roubo de uma Hilux na cidade de Fortim e que os criminosos fugiam em direção a Beberibe.
Imediatamente foi montado um cerco com várias patrulhas da região na CE-040. De repente,  policiais viram a caminhoneta passar em alta velocidade. Foi iniciada, então, uma perseguição. Em fuga, os bandidos  seguiram até a localidade de Itapeim e de lá avançaram por uma estrada de terra em direção à zona rural, chegando às margens do Canal do Trabalhador.
Houve uma intensa perseguição com patrulhas de Cascavel, Beberibe e Pacajus. Os criminosos abriram fogo contra a patrulha CP-1012. No momento, chovia forte na região e o policial  que dirigia a viatura perdeu o controle da direção. Desgovernado, o veículo caiu dentro do Canal, que atualmente está cheio, com cerca de 4 metros de profundidade.
Os criminosos continuaram a fuga e mais adiante abandonaram a Hilux roubada, seguido a pé pelo matagal. Os dois PMs que estavam na viatura conseguiram sair do veículo, mas um deles perdeu seu armamento.
Blog do Fernando Ribeiro

Funceme registra chuvas de 21.0 mm em Quixeramobim e de 12.4 mm em Quixadá

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, registrou, durante este domingo (31) e madrugada de segunda-feira (01), chuvas de até 21.0 mm em Quixeramobim – a maior no Sertão Central -, e de 12.4 mm em Quixadá. Em Quixeramobim o registro foi feito no posto pluviométrico da localidade de Manituba, Zona Rural do município. Na sede, ainda segundo a Funceme, a precipitação foi de 18.0 mm.
Em Quixadá o registro foi feito na sede do município. Já o posto pluviométrico no açude Pedras Brancas registrou precipitação de 7.5 mm.
Outros municípios em que chuvas foram registradas no Sertão Central foram os seguintes: Ibaretama (19.0 mm), Boa Viagem (18.0 mm), Solonópole (16.4 mm), Choró (11.0 mm), Senador Pompeu (9.5 mm), Mombaça (5.0 mm), Piquet Carneiro (5.0 mm), e Milhã (3.0).
No estado todo as dez maiores chuvas foram nos seguintes municípios:
  • Abaiara (Posto: Abaiara) : 75.0 mm
  • Milagres (Posto: Milagres) : 52.5 mm
  • Morada Nova (Posto: Aruaru) : 46.0 mm
  • São Benedito (Posto: Sao Benedito) : 46.0 mm
  • Brejo Santo (Posto: Brejo Santo) : 39.2 mm
  • Barro (Posto: Brejinho) : 38.8 mm
  • Jardim (Posto: Jardim) : 38.0 mm
  • Missão Velha (Posto: Jamacaru) : 38.0 mm
  • Cascavel (Posto: Cristais) : 37.6 mm
  • Ocara (Posto: Ocara) : 36.1 mm
Os registros da Funceme foram atualizados com os dados que aparecem nesta matéria às 11h20 de hoje.