segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

WhatsApp não cobrará taxa anual e será totalmente gratuito

Lembra aquela história em que o WhatsApp passaria a ser pago? Pode ignorar essa informação. A empresa anunciou nesta segunda-feira, 18, que a cobrança realizada após o primeiro ano de utilização será extinta.

Ela garantiu ter desistido de cobrar um dólar de cada usuário após o primeiro ano de uso. O recurso de pagamento vai desaparecer dos aplicativos à medida que a empresa atualiza seu app em cada plataforma.

"Naturalmente, as pessoas podem se perguntar como é que pretende manter WhatsApp em execução sem taxas de assinatura e se o anúncio de hoje significa que nós estamos introduzindo anúncios de terceiros. A resposta é não", garantiu o WhatsApp sobre o fato de não estar pensando em publicidade.

“A partir deste ano, nós vamos testar ferramentas que permitam que você use o WhatsApp para se comunicar com empresas e organizações que você queira”, afirma o comunicado divulgado pelo WhatsApp. A empresa ainda pretende criar facilitadores de atendimento que conectem clientes a bancos, companhias aéreas, etc.

Barragem de Saboeiro (CE) começa a sangrar

A população de Saboeiro (CE) está rindo à toa com os últimos registros de chuvas na cidade.

Só para o internauta ter uma ideia, o principal reservatório do município começou a sangrar.

O quadro de seca em Saboeiro era um dos piores no Ceará. Com as últimas precipitações a situação agora é de alegria e gratidão a Deus.
Postado por Lindomar Rodrigue

Chove forte em Acopiara neste momento


Uma chuva acompanhada de ventania que cai sobre o município de Acopiara neste momento derrubou uma árvore na avenida Francisco Alves Moreira, no bairro Moreira. 
A boa precipitação também banha a zona rural da cidade, inclusive nas cabeceiras da barragem. A expectativa é de mais chuvas durante toda a semana. No momento continua chovendo forte na Terra do Lavrador.

Chove 19mm na cedade de Quixeramobim

E choveu novamente em Quixeramobim.  foram 19mm na sede do município. A previsão   e  de mais chuva, !

Chove em 78 municípios do Ceará nesta segunda-feira Maior precipitação é em Viçosa do Ceará com 71mm


Chuva de 26.8mm, em Campos Belos (antiga Inhumporanga), no 
município de Caridade, no sertão Central. Crédito: VC Repórter

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registra chuva em pelo menos 78 municípios cearenses nesta segunda-­feira (18). Os dados divulgados pelo órgão foram extraídos às 13h50. Em Fortaleza, choveu apenas 3.6 milímetros.

O posto Manhoso, em Viçosa do Ceará, contabilizou 71 milímetros, a maior quantidade de chuva do período. Já o posto Viçosa do Ceará, localizado em outro ponto do município, registrou 35.2 milímetros de precipitação.

A segunda maior chuva foi verificada em Granja, que contabilizou 60 milímetros, seguido pelas cidades de Graça, com 53 milímetros, e Coreaú, com 44 milímetros.

Choveu também na área do Sertão Central e Inhamuns. Caridade teve a maior chuva da região, com 26.8 milímetros de pluviometria. Quixeramobim registrou 15.4 milímetros e Quixadá, 14.9 milímetros. Outros cinco municípios registraram precipitação: Tauá, Catunda, Araripe, Tamboril e Assaré.

Ao longo do dia, a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do estado.

Confira as 10 maiores chuvas no Ceará: 

1. Viçosa do Ceará (Posto: Manhoso): 71.0 mm 

2. Granja (Posto: Pessoa Anta): 60.0 mm 

3. Graça (Posto: Graça): 53.0 mm 

4. Coreaú (Posto: Ubauna): 44mm 

5. Guaraciaba do Norte (Posto: Guaraciaba Do Norte): 41.0 mm 

6. Ibiapina (Posto: Ibiapina): 37.5 mm 

7. Meruoca (Posto: Meruoca): 36.0 mm 

8. Viçosa do Ceará (Posto: Viçosa do Ceará): 35.2 mm 

9. Camocim (Posto: Camocim): 33.0 mm 

10. Quixeré (Posto: Lagoinha): 32,4 mm

Diário do Nordeste

Homem é alvejado com dois disparos de arma de fogo


A Polícia de Quixeramobim foi acionada às 19h50min deste domingo, 17, à Rua Dom Hélio Campos, para atender a uma ocorrência de lesão corporal a bala.

Ao chegar ao local policiais encontraram um homem, de 29 anos, já caído ao chão. A vítima foi atingida por dois disparos, um nas costas e outro no ombro direito. A viatura socorreu o homem ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto.

Não foram divulgados mais detalhes sobre o ocorrido. A Polícia busca pela autoria do crime.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Cinco acidentes de trânsito deixam quatro pessoas feridas durante o final de semana em Quixeramobim apreensão de mais de 460 trouxinhas de drogas e armas em Quixeramobim


A polícia registrou apreensão de drogas e armas durante o final de semana na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 18h10min deste domingo, 17, na Vila Isabel, bairro Depósito                                                                               fotos O site O SERTÃO É NOTÍCIA 
Segundo informações da polícia os indivíduos que estavam traficando perceberem a presença das viaturas e abandonaram o local se evadindo por um matagal existente nas proximidades, deixando a casa aberta. Após realizarem uma busca no interior da residência os policiais encontraram 462 (quatrocentos e sessenta e duas) trouxinhas de maconha que pesou 470 gramas, 15 trouxinhas de um pó branco, possivelmente cocaína, pesando aproximadamente 20 gramas, 03 trouxinhas de um produto branco possivelmente pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 20 gramas. Além da droga os policiais encontraram 02 simulacros de espingarda calibre 12 de fabricação caseira, 01 revólver calibre 32, com capacidade para 06 tiros, sem marca e sem munição, 01 canivete, 01 celular da marca Nokia, R$ 50,00 (cinquenta reais) em dinheiro, e alguns documentos pessoais.
O material apreendido foi conduzido a Unidade de Segurança entregue na Delegacia Municipal de Quixeramobim à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis. Ainda em Quixeramobim a polícia registrou o arrombamento de uma residência. O caso ocorreu por volta das 20h20min de sexta-feira, 16, na Rua José Campos Torquato. Segundo informações colhidas no local pela polícia, um indivíduo não identificado arrombou a porta de sua residência e furtou uma televisão de 32”, em seguida tomou rumo ignorado.A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim registrou cinco acidentes de trânsito durante o final de semana no município. O primeiro ocorreu por volta das 11h40min deste sábado, 16, na CE 060, denominada Rodovia do Algodão, à altura do KM 214, na localidade de Nova Olinda, distrito Sede Rural.
Segundo a polícia, um jovem de 19 anos seguia em uma motocicleta Honda CG 150, Titan, de placa HYJ 6496, quando houve uma colisão com um veículo Golf, de placas JQD 4255.  O piloto da motocicleta foi socorrido para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto pelo motorista do automóvel e em seguida foi transferido para um dos hospitais de Fortaleza em virtude das gravidades das lesões.
Ainda no sábado, por volta das 18 horas, a AMTQ registrou um acidente em que um veículo se chocou contra o muro de uma residência na Rua José Gonçalves, bairro Distrito Industrial. Houve apenas danos materiais. Por volta das 21 horas, uma colisão entre duas motocicletas deixou duas pessoas feridas. O acidente ocorreu na CE 060, km 204, em frente a um posto de combustível. Somente uma das motocicletas se encontrava no local. Duas pessoas foram socorridas pelo Samu com escoriações pelo corpo.
No domingo, 17, mais dois acidentes foram registrados pela AMTQ. O primeiro ocorreu por volta das 08h30min na CE 060, km 202. Segundo informações repassadas pela AMTQ o acidente envolveu um automóvel Chevrolet, de placa NUS 5407, e uma motocicleta de placa NUY 4407. Houve apenas danos materiais.
Por volta das 20h10min uma colisão envolvendo um veículo Fiat Palio de placa HXT 7182, e um ciclomotor deixou uma pessoa ferida. O acidente aconteceu no semáforo do cruzamento da CE 060, com Av. Dr. Joaquim Fernandes. Segundo a AMTQ, o automóvel seguia normalmente em sua via preferencial quando a “cinquentinha” avançou o sinal vermelho. O condutor do ciclomotor, um menor de 16 anos, foi socorrido pelo Samu com escoriações pelo corpo.