sábado, 3 de março de 2018

Moradora denuncia péssimas condições de estradas e ônibus escolar na zona rural de Milhã



Nayanne Pedrosa, moradora do município de Milhã, no Sertão Central, utilizou seu perfil no Facebook para denunciar as péssimas condições que se encontra um dos ônibus escolares, que presta serviço ao município.

“Olha só a situação dos ônibus que carregam alunos na cidade de Milhã. Que vergonha! Nesse ônibus vai crianças de 1, 3 e 4 anos. Nós mães ficamos preocupadas com essa situação. Nossos filhos sem segurança. Cadê o prefeito (Darlan Dantas) dessa cidade que não manda arrumar esses ônibus?”, questionou ela.

No vídeo é possível observar os bancos deteriorados, alguns deles sem o encosto e acolchoado. A mãe ainda denunciou as péssimas condições das estradas do município: “Ainda tem as estradas que são muito ruins. Só Deus para guardar nossos filhos”.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Mototaxistas promovem manifestação em Quixeramobim


Na manhã desta sexta-feira, 02, os mototaxistas de Quixeramobim realizaram uma manifestação pelas principais ruas do município.

Uma regulamentação da categoria está em curso na cidade e devido a isso, os manifestantes reivindicavam que os profissionais que ainda não estão dentro deste processo, não sejam impedidos de trabalhar. Além disso, os mesmos cobraram melhorias nas condições de trabalho.

Em entrevista a nossa equipe de reportagem, um dos representantes da categoria afirmou que os mesmos não são contra a regulamentação: “O que queremos é que não impeçam de trabalhar os que ainda não estão de capacete amarelo, com documentação e motos em condições adequadas”.

Uma comissão dos manifestantes participou de uma reunião com o prefeito Clébio Pavone e a presidente da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, Arlene Farias, e uma nova reunião foi marcada para a próxima semana com a presença de representantes do Ministério Público. (Do Repórter Ceará)

Raio destrói estrutura de igreja na zona rural de Crateús


Um raio destruiu parte do teto e da fachada de uma igreja na zona rural de Crateús, no interior do Ceará, durante uma noite chuvosa no município. Segundo a Diocese da cidade, no momento do incidente a igreja estava fechada e não havia ninguém no local.

No mesmo dia, parte da estrutura de uma residência foi destruída no Bairro Fátima, também em Crateús. Ninguém ficou ferido.

Conforme a Enel, Crateús é a terceira cidade mais atingida por raios no Ceará em fevereiro deste ano, com 463 ocorrências no período. Santa Quitéria teve a maior incidência, com 732 raios.

Cuidados
Durante tempestades, a Enel aconselha às pessoas que, mesmo dentro de casa, evitem utilizar celulares, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada. Também deve-se evitar utilizar chuveiro ou torneira elétrica, fazer consertos nas instalações elétricas e, se possível, permanecer dentro de casa durante toda a tempestade.

Caso a pessoa esteja fora de casa quando começar uma tempestade, é preciso manter distância de objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos, e principalmente linhas telefônicas ou elétricas.

Também é necessário evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados. (Do Repórter Ceará – G1-CE)