quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ex-médico da seleção mostra imagem da fratura de Neymar e dá mais detalhes


Detalhe da lesão de Neymar, que quase chegou até a medula
José Luiz Runco, ex-médico da seleção brasileira, tentou dar mais detalhes da lesão que tirou Neymar dos últimos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Em entrevista ao Sportv, ele explicou que por pouco a medula não foi afetada, o que poderia limitar os movimentos do atleta.
“Ele poderia ter um processo de uma raiz inflamada, que é chamada de radiculite. Ele ia sentir como um choque na perna. Você pode ter a compressão da medula, o que pode levar a um quadro de paraplegia momentânea ou até paraplegia definitiva. É um quadro complicado”, falou.
Runco também mostrou imagens do raio-x de Neymar, que o jogador cedeu ao canal, e mostrou exatamente como ficou o local da lesão. Veja acima.
Se a fratura tivesse chegado um pouco mais longe, a medula poderia ter sido atingido e as consequências seriam muito piores.
“Se fosse dois centímetros para dentro eu poderia estar em uma cadeira de rodas”, disse o próprio Neymar durante uma entrevista coletiva no começo do mês. Ele ficou emocionado e chorou ao lembrar do ocorrido.
Uol

Aos 40 anos, Núbia Óliiver, recordista de nu, retoma a carreira após superar três síndromes do pânico: ‘Muitas amigas piraram’




Núbia Oliiver, com corpão aos 40 anos Foto: Divulgação/ Gilberto Júnior
Se até Dunga está de volta à seleção, por que Núbia Óliiver, gata aos 40 anos, não pode voltar a mexer com o imaginário do público masculino? Depois de superar três síndromes do pânico — ela ainda segue em tratamento da última que teve, em 2012 — , a modelo está retomando a carreira e aberta a convites:
“Estou na minha melhor fase, de corpo e de cabeça. Muitas amigas minhas piraram com a chegada dos 40, mas não vou ser medíocre e reclamar da ruga que aparece. Sou uma sobrevivente e uma pessoa espiritualizada”.
Núbia se diz feliz com sua trajetória, que começou no início dos anos 90, descoberta por Ricardo Amaral, responsável pelo concurso Pantera, quando ficou em primeiro lugar. Em 1993, ela foi capa da “Playboy”, a primeira de muitas — ela entrou no “Guinness book” como a mulher que mais posou nua em revistas: “Não fui a médica que, um dia, eu quis ser. Não procurei ser famosa e tudo foi acontecendo meio que por acaso para mim”.
Núbia Óliiver posa sensual Foto: Divulgação/ Gilberto Júnior
Fonte: Extra

Ex-BBB Vanessa mostra marquinha de biquíni: ‘Fica tão bonitinho’


Vanessa Mesquita colocou o bronzeado em dia e fez questão de compartilhar o resultado em seu Instagram nesta quarta-feira, 23. Na foto, a ex-BBB aparece sem a parte de baixo do biquíni, mostrando a marquinha. “Retoquei minha marquinha hoje na @mazziemazzi . Adoro e fiz banho de lua (fica tão bonitinho, pelinhos loirinhos e pele bronzeada ) #bronze #Brazil #vanmesquita #vanessamesquita”, disse ela.
Recentemente, Vanessa fez mais uma tatuagem em seu Corpo. Ela escreveu o número 14 em letras romanas. “A Van teve muita sorte com  esse número… 2014… BBB14 e 14º líder no ‘BBB’”, explicou sua assessoria.
Vanessa Mesquita (Foto: Instagram / Reprodução)
Ego 

Com tanta tecnologia, por que ainda guardamos documentos impressos?


Se dependesse exclusivamente da tecnologia, este galpão repleto de documentos em papel certamente daria lugar a algo um pouco mais produtivo. Mas a realidade está longe de ser esta. Apesar de as soluções para a digitalização de documentos terem avançado bastante nos últimos anos, a burocracia e a falta de leis específicas no país ainda fazem com que montanhas de papéis como estas sejam arquivadas por muito tempo.
Esta empresa digitaliza, em média, 12 milhões de páginas por mês. Cada documento que chega aqui é identificado com um código de barras e digitalizado em scanners de escala industrial.
Apesar de todo o avanço, o último passo desse processo é para trás; pelo menos na nossa opinião. Depois de digitalizados, esses documentos são arquivados em caixas e colocados neste imenso galpão. Para evitar qualquer possibilidade de incêndio ou ameaça a essa papelada toda, o nível de segurança é altíssimo. Quando um documento original é solicitado, um funcionário precisa usar uma lanterna de LED – para evitar qualquer tipo de aquecimento – e procurá-lo assim, no escuro!
Mais do que isso, esta empresa possui uma moderna sala cofre para guardar mídias e os documentos ainda mais importantes de seus clientes.
No Brasil, o ciclo de vida do papel ainda é extremamente longo, podendo ultrapassar os 30 anos. As leis são diferentes para cada tipo de documento. Por exemplo, documentos fiscais precisam ser guardados por, pelo menos, cinco anos; contratos de financiamentos, 10 anos; prontuário de funcionários de uma empresa, 25 anos.
Na visão do especialista, o que acontece é uma inversão de responsabilidades do governo para o contribuinte. Em vez de o órgão responsável fiscalizar, é sempre a empresa ou a pessoa física que tem que comprovar sua inocência e quitação de dívidas. Claro, a tecnologia poderia ajudar e muito, mas para travar um pouco mais a situação, no Brasil não há qualquer legislação que aceite documentos digitalizados como oficiais.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a situação é outra. Enquanto por aqui cabe ao juiz decidir se aceita ou não uma imagem digitalizada em um processo judicial, lá o maior prazo para guardar um documento é de seis anos… bem menos que os nossos 30. E sempre se parte do princípio de que quem prestou suas contas está falando a verdade.
A digitalização, ainda que não possa ser usada legalmente, traz uma série de vantagens: além de ganhar espaço físico no escritório, o acesso virtual ao documento é infinitamente mais rápido e o documento digitalizado ainda pode ser acessado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Mas, pelo visto, no Brasil – por mais retrogrado que pareça -, a gente ainda vai continuar guardando papel por um bom tempo.


Olhar Digital 

Ariano Suassuna: Relembre o dia em que o escritor visitou Quixeramobim


 
                                                         Foto: osertaoenoticia.com   
                                                     Reportagem: Fernando Ivo
Morreu no Recife, nesta quarta-feira (23), o escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, aos 87 anos. Ele estava internado desde a noite de segunda, 21, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Segundo boletim médico, o escritor faleceu às 17h15.

O escritor esteve em outubro de 2011 no município de Quixeramobim para gravar cenas do projeto “Ariano conta o Nordeste”. As cenas foram gravadas na casa de Antônio Conselheiro, , Igreja Matriz de Santo Antônio e Ponte Metálica. Durante a visita o escritor se emocionou e chorou na casa onde nasceu Antônio Conselheiro durante as gravações. Outro grande momento foi o encontro do escritor com o Mestre Piauí.

Sempre simpático e sem perder uma boa prosa, Ariano Suassuna se encantou com a vista da ponte Metálica. Atencioso, tirou foto e autografou livros além de observar o movimento urbano da cidade.

Confira a galeria de fotos http://www.osertaoenoticia.com.br/


Avião cai em Taiwan durante pouso de emergência; 47 morrem


Foto Ilustrativa
Uma agência de notícias taiwanesa informou que um avião caiu em Taiwan durante um pouso de emergência. Ao menos 47 pessoas morreram no acidente.
A Taiwan News chegou a divulgar, citando o chefe do Corpo de Bombeiros local, que 51 pessoas haviam morrido, mas a informação foi corrigida a partir de declarações do ministro de Transportes do país, Yeh Kuang-shih, que afirmou que 11 pessoas sobreviveram.
A aeronave da companhia aérea TransAsia Airways caiu nas ilhas Penghu, de acordo com a agência de notícias. O voo GE 222 levava 54 passageiros e quatro tripulantes de Kaohsiung para Magon, onde foi feita uma tentativa de pouso de emergência.
O avião, um ATR-72, deveria ter saído de Kaohsiung às 16h (horário local), mas decolou às 17h43 por causa do mau tempo na região, afetada pelo tufão Matmo. Teria sido pedido ao piloto que aguardasse até as 19h06 antes de dar a ele a autorização para o pouso.
Uma primeira tentativa de descida falhou, e o piloto pediu para realizar uma segunda tentativa, mas em seguida a torre de controle perdeu contato com a aeronave. (Com agências internacionais)
Uol 

Quixeramobim tem Território diminuído: Placas remarcam novo limite entre Quixeramobim e Quixadá




                                                           Foto: osertaoenoticia.com   
   
Na última sexta-feira, 18, a colocação de duas placas na CE 060, mas precisamente no distrito de Uruquê, em Quixeramobim, chamou atenção de quem passava pelo local. As placas são de indicação do limite dos municípios de Quixeramobim e Quixadá.

O que chamou atenção foi que as mesmas foram colocadas quase 10 km antes do local ao qual acreditava ser o limite entre os dois municípios. As placas foram colocadas a 13 km da entrada da cidade de Quixeramobim, e apenas 01 km da entrada do distrito de Uruquê. Com essa nova definição de limite entre os dois municípios, Quixeramobim tem uma perda significativa de território deixando também lugares que antes lhe pertencia, sendo agora de Quixadá.

Reportagem: REDAÇÃO         osertaoenoticia.com