terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

'Guerra' do tráfico deixa 30 mortos nas ruas de Fortaleza em 4 dias e viola pacto entre as facções

A “guerra” não declarada entre as facções criminosas que invadiram e já dominam inteiramente  a periferia de Fortaleza começa a deixar cadáveres nas ruas da Capital. Somente no intervalo de quatro dias, entre a última sexta-feira (12) e o começo da madrugada de hoje, nada menos que 30 pessoas foram assassinadas na cidade.
O mais recente capítulo dessa matança desenfreada ocorreu na noite de ontem, quando três homens foram executados, a tiros, em um único bairro da Capital, a Cidade 2000, na zona Leste.  Os crimes ocorreram num intervalo de pouco mais de uma hora.
Os três corpos foram deixados pelos assassinos nas alamedas dos Flamboyans, dos Cajueiros e das Castanholeiras.  Todos apresentavam diversas marcas de tiros. Nas redes sociais, surgiram comentários acerca dos fatos, como a informação de que “a guerra começou”.
Grupos rivais que não aceitaram o comando das facções criminosas Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro;  e Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo,  estariam dispostos a matar seus concorrentes para demonstrar força e, ao mesmo tem, garantir o domínio do bando na venda de drogas. Já em outras comunidades que decidiram compactuar com os dois comandos, os índices de homicídios começam a cair.
Chamada pela população, a Polícia foi até a Cidade 2000 e fez diligências, mas não conseguiu identificar e prender os responsáveis pelos três assassinatos.
Já no fim de semana, somente entre sexta-feira e sábado, outras 15 pessoas foram  mortas nos bairros Passaré, Jardim Iracema (dois casos), Pici (cinco casos), Demócrito Rocha, Paupina, Antônio Bezerra, Messejana,  Barra do Ceará e Elleri (dois casos).
Já na Região Metropolitana, foram outros nove assassinatos nos Municípios de Caucaia (3 casos), Itaitinga (2 casos), Chorozinho, Pacajus, Maranguape e Horizonte.
FERNANDO RIBEIROlogo

Polícia Militar apreende dezenas de pássaros silvestres e 29 gaiolas em Quixadá

gaiolas_passaros_3


Dois homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil e autuados por crime ambiental.
A Polícia Militar apreendeu durante esta segunda-feira, 15, vários pássaros silvestres em gaiolas na cidade de Quixadá, na região Central do Ceará. Duas pessoas foram detidas e vão responder por crime ambiental. 29 gaiolas apreendidas.
A apreensão ocorreu na Rua Francisco Lúcio, no bairro Carrascal, a composição da PM foi acionado para atender uma ocorrência de poluição sonora no endereço, ao chegar os policiais militares visualizaram uma enorme quantidade de pássaros silvestres, onde foi dada voz de prisão em um homem de  39 anos. No local foram encontrados oito campinas e um corrupião amarelo.
No endereço vizinho, os policiais  encontraram 29 pássaros, sendo: uma graúna, 08 oito campinas, um corrupião, um canção,  um corrupião vermelho, um abre-fecha, duas sabiás, dois bicudos azul, dois golas e três bigodeiros. O proprietário recebeu voz de prisão.
Os dois homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-DRPC, onde foram tomadas as medidas necessárias.

9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas - Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047
Revista Central: