quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Governadores discutem hoje segurança pública; Moro deve participar

Resultado de imagem para Governadores discutem hoje segurança pública; Moro deve participar

Segurança pública será o tema central da segunda reunião dos governadores eleitos e reeleitos, que ocorre hoje (12) em Brasília, na sede do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Até ontem à noite, 25 governadores e um vice-governador haviam confirmado presença. O futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, também deverá participar do debate.

O encontro é organizado pelos governadores eleitos do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB). Além de Moro, vão participar os presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, bem como o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Na última reunião, em novembro, os governadores combinaram que levariam para debate temas consensuais. Foram definidos 13 assuntos prioritários dos estados. Algumas propostas, como as reformas da Previdência, administrativa e tributária, são listadas como necessárias, mas os governadores não têm posição conjunta sobre quais pontos devem ser aprovados. (Da Agência Brasil)


Por unanimidade, Idelbrando Rocha é eleito novo presidente da Câmara de Quixeramobim

A Câmara Municipal de Quixeramobim realiza na manhã desta quarta-feira, 12, a última sessão de 2018. E foi nesta sessão que os vereadores votaram nominalmente na única chapa registrada para comandar o Legislativo nos próximos dois anos.

Idelbrando Rocha foi eleito por unanimidade. Recebeu o aval dos quinze vereadores. Célio Neto (vice) e Evando Cosmo (2º secretário) também obtiveram a mesma votação. Francisco José, o Kim, contabilizou apenas 14. José Wilson Paulino votou contrário ao seu nome, alegando que Kim não o procurou para pedir seu apoio.
Apesar de algumas cobranças à nova Mesa Diretora, a votação ocorreu de forma tranquila. Presentes no plenário, o prefeito Clébio Pavone, secretários e o ex-prefeito Edmilson Junior, receberam os cumprimentos dos vereadores.a na manhã desta quarta-feira, 12, a última sessão de 2018. E foi nesta sessão que os vereadores votaram nominalmente na única chapa registrada para comandar o Legislativo nos próximos dois anos.

Idelbrando Rocha foi eleito por unanimidade. Recebeu o aval dos quinze vereadores. Célio Neto (vice) e Evando Cosmo (2º secretário) também obtiveram a mesma votação. Francisco José, o Kim, contabilizou apenas 14. José Wilson Paulino votou contrário ao seu nome, alegando que Kim não o procurou para pedir seu apoio.
Apesar de algumas cobranças à nova Mesa Diretora, a votação ocorreu de forma tranquila. Presentes no plenário, o prefeito Clébio Pavone, secretários e o ex-prefeito Edmilson Junior, receberam os cumprimentos dos vereadores.

Homem invade catedral durante missa, mata quatro pessoas e tira própria vida

Resultado de imagem para Homem invade catedral durante missa, mata quatro pessoas e tira própria vida

Homem invadiu a Catedral Metropolitana de Campinas (SP) durante a missa e atirou contra os presentes, na tarde desta terça-feira, 11. Ele matou quatro pessoas, feriu outras quatro e depois tirou a própria vida.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Campinas-SP, o suspeito teria entrado na Catedral munido de uma pistola 9mm e um revólver calibre 38 atirando nos fiéis presentes. Quatro pessoas ficaram feridas durante o tiroteio e outras quatro vieram a óbito. Após o ocorrido, o homem se suicidou em frente ao altar. A Polícia investiga as motivações do crime. Essas são informações do portal O Globo.

Os mortos ainda não foram identificados. Por volta das 13h20min desta terça-feira, 11, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram enviados ao local.

O entorno da Catedral está isolado Câmeras de monitoramento da CinCamp registraram a ação na localidade. Uma idosa de 65 anos foi levada ferida na região da cervical ao Hospital Mário Gatti e uma mulher de 40 anos foi levada ao Hospital de Clínicas da Universidade de Campinas (Unicamp).

Segundo o Samu, a terceira vítima está em estado estável, mas não se sabe ainda para qual unidade hospitalar foi encaminhada. As informações são do portal G1 de Campinas. (Do O Povo Online)

Camilo Santana reduzirá número de secretarias e de cargos públicos na estrutura administrativa do Estado

O governador Camilo Santana irá reduzir o número de secretárias de 27 para 21, além de cortar quase mil cargo públicos na estrutura administrativa do Estado. A informação é do Blog do Eliomar de Lima.

As medidas foram decididas hoje, 11, após reunião no Palácio da Abolição envolvendo membros do Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf), o chefe de Gabinete, chefe da Casa Civil e secretário do Planejamento e Gestão do Estado, respectivamente, Élcio Batista, Nelson Martins e Maia Júnior.

Conforme explicou Maia Júnior, as duas medidas são referentes a reforma administrativa que será implementada a partir de 2019 na nova gestão de Camilo, e que causarão um impacto positivo de economia em R$ 28 milhões por ano para o Ceará.

Todas as medidas virão em forma de mensagens detalhando as ações, que deverão seguir, nas próximas horas, para a Assembleia Legislativa, e decretos que sairão publicados no Diário Oficial do Estado.

Confira o quadro geral:

Secretaria da Justiça e Cidadania vira Secretaria de Gestão Penitenciária, que vai incorporar a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social;

Casa Civil permanece e irá incorporar Gabinete do Governador e da Vice;

Secretaria do Planejamento e Gestão permanece;

Secretaria da Fazenda permanece;

Procuradoria-Geral do Estado permanece;

Controladoria Geral do Estado permanece;

Secretaria da Saúde do Estado permanece e absorve as funções da Secretaria que Políticas sobre Drogas;

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social permanece;

Secretaria da Educação do Estado permanece;

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior permanece;

Secretaria de Infraestrutura do Estado permanece;

Secretaria de Recursos Hídricos permanece;

Secretaria do Desenvolvimento Agrário permanece;

Secretaria das Cidades permanece;

Secretaria do Meio Ambiente do Estado permanece;

Secretaria do Turismo do Estado permanece;

Secretaria da Cultura do Estado permanece;

Secretaria de Agricultura e Pesca perde a condição de secretaria.

Casa Militar e Conselho de Educação do Estado perdem status de secretaria;

Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) ganha status de Secretaria

Detalhe: No pacote, 17 secretarias são de caráter finalístico, enquanto 4 passam à condição de assessoramento. São elas: PGE, Casa Civil, Controladoria Geral de Disciplina e Controladoria e Ouvidoria do Estado.

(Do Repórter Ceará)