sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Câmara aprovou: Quixeramobim terá novo Paço Municipal

A prefeitura poderá contratar um empréstimo de até R$ 5 milhões de Reais junto ao BB.

FUNCEME > Chuvas fracas no Sertão Central

TRAGÉDIA na TAÍBA > Vítimas de Quixadá recebem alta e amigos se despedem de Manu

Quixadá > Os dois jovens, entre outras 15 pessoas, todas de Quixadá, que passavam o carnaval em uma casa de veraneio na Taíba, no litoral oeste do Ceará, feridos com o desabamento do telhado de uma varanda de um imóvel situado em frente à praça onde era festejado o carnaval naquela praia, receberam alta na tarde de ontem. Eles haviam sido socorridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. No acidente, ocorrido na manhã da segunda-feira, 20, a estudante Emmanuele Saraiva Costa, 16 anos de idade, morreu atingida pelos escombros. Ela será sepultada em Quixadá, mas nesta manhã ainda estava em Fortaleza, na Perícia Forense do Ceará (Pefoce), mais conhecida por IML.
Manu Costa - Facebook
Ao tomarem conhecimento da tragédia vários amigos postaram mensagens no Facebook em homenagem a “Manu”, como era tratada carinhosamente. Alguns fizeram poesias, outros, preferiram montar quadros com fotos da eterna e alegre. Pelos sentimentos, independentemente da idade, ela parte prematuramente deixando o coração de muita gente apertado, sem entender ao certo o que o destino nos reserva. Brincadeiras disfarçam o sofrimento de quem teve a oportunidade de conviver com esta jovem cheia de sonhos. “Além da alegria, ela dava mais vida a gente”, comentou uma amiga pedindo para não ter seu nome revelado. Estava muito emocionada.
“Éiiiiiiê… o que dizer num momento tão difícil como esse? sinceramente não seeeeei ; não tenho palavras, atos, não tenho nada.. apenas um aperto no coração, um vaziiiio! Como vai ser agora biixa feeeeia sem você? Vou ser a única Maanu da turma? como fica a Maanu white e a Maanu black? :SSS e agora, não vou mais passar por besta, quando alguém lhe chamar e eu pensar que é comigo? É difícil de acreditar, não caiu a ficha ainda.. do nada você se foiii, deixando sua família e seus amigos ; mais Deeus precisou mais de você do que a gnt né? Pra lhe levar tão ceedo de nós.. tantos momentos, tantas loucuras, tantas brigas, tantas conversas, e nossas idas pra Quixeramobim? kkkk momentos boons!”, Emanuelle Holanda.

CASO da TAÍBA > Mãe de Manu pede justiça

Quixadá > A dona de casa Maria Valda da Costa Oliveira, 56 anos, mãe da adolescente Emmanuele Saraiva Costa, 16 anos, morta no desabamento do telhado de uma casa de veraneio na última terça-feira, 21, na praia da Taíba, no litoral oeste do Estado, pede justiça. Ainda muito abalada com a tragédia, ela disse que espera das autoridades a punição dos responsáveis. “Peço às autoridades que não deixe esse caso sem solução; peço a imprensa, aos amigos e quem puder me ajudar pelo amor de Deus”, desabafou para equipes de reportagem. Hoje, uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia(Crea) do Ceará deverá inspecionar o imóvel onde o acidente ocorreu. Segundo o presidente do Crea do Ceará , Victor Frota, os técnicos vão elaborar um laudo para ser anexado ao inquérito do acidente. Havendo constatação de alguma irregularidade na casa de praia, o responsável pode responder a processo administrativo.
O sepultamento de Manu, como era tratada carinhosamente pelos familiares e amigos, estava previsto para a manhã desta quinta-feira, 23, no cemitério da localidade de Califórnia, na zona rural de Quixadá, onde reside o restante da família. Ela era aluna do 9º ano da Escola de Ensino Fundamental Governador Cesar Cals, em Quixadá, também conhecido como “Grupão”. Os colegas pretendem fazer uma homenagem especial.


QUIXERAMOBIM > Câmara aprova projeto de construção de Centro Administrativo

Quixeramobim > A Câmara de Vereadores de Quixeramobim aprovou na sessão ordinária realizada ontem, dia 23, a construção da sede administrativa deste município do Sertão Central do Ceará. De acordo com o líder da gestão municipal na Câmara, vereador Everardo Júnior, um empréstimo de até R$ 5 milhões viabilizará a execução da obra. O projeto é baseado no Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), do Governo Federal. A proposta recebeu sete votos a favor e dois contra. Na mesma sessão foi votada e aprovada proposta de mudança da Câmara Municipal para o atual prédio da Prefeitura Municipal. Conforme Everardo Júnior a mudança garantirá um melhor acesso das pessoas, incluindo cadeirantes, à Casa Legislativa. Os dois vereadores oposicionistas, Neto Nogueira e Claudio Nunes, substituindo Rômulo Filho, também votaram contra a proposta. Para eles ambas foram apresentadas em caráter de urgência, todavia, deveriam ter passado previamente por uma consulta popular.

DOSE DUPLA > Cachaça mata dois no Sertão Central

Quixadá > Conforme relatório do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 11º Batalhão Policial Militar dois homens morreram nas últimas 24 horas, provavelmente por conta do consumo excessivo de bebida alcoólica. A primeira vítima, de 56 anos, morava no bairro do Campo Velho, em Quixadá. Segundo familiares, estava doente, em decorrência do consumo exagerado de cachaça. Foi encontrado morto na manhã de ontem, 23, em sua residência. Três horas depois o segundo óbito foi constatado na região.
O outro caso ocorreu na cidade de Solonópole. A vítima tinha 47 anos. Morava na Rua Manoel Rodrigues Pinheiro Melo. O corpo foi encontrado numa cama, na sua casa, por seus irmãos. A família informou à Polícia que ele sofria com problemas de alcoolismo, e já havia sido orientado pelos médicos a parar de ingerir cachaça. Ele também morava sozinho. Embora o corpo não apresentasse lesões foi encaminhado para necropsia no núcleo regional de Perícia Forense (Pefoce), em Quixeramobim.

Na manhã desta sexta-feira, 24, por volta das 10h20min foi registrado pela Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, um atropelamento na Rua Monsenhor Salviano Pinto, no centro da cidade. A vítima foi identificada como sendo o radialista Ronildo Saldanha. Segundo informações da AMTQ, Ronildo Saldanha estava atravessando a Rua quando foi colidido pela motocicleta Honda Fan de placa OCP 0053. A vítima foi conduzida para o Hospital Regional com uma escoriação na mão direita e uma forte pancada no ombro e quadril. Segundo informações passadas a nossa reportagem, o mesmo se encontra bem. MAIS INFORMAÇÕES Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim Rua Dr. Miguel Pinto, 100(88) 3441-0302 Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (88)3441-1533 POR FERNANDO IVO / FOTO: SISTEMA AMIOR DE COMUNICAÇÃO

Polícia diz que menor assumiu autoria de bárbaro crime em Banabuiú O nome do acusado maior não foi divulgado pela polícia e impunidade tende a prevalecer.