sábado, 15 de junho de 2013

CAPOTAMENTO, COLISÃO E ATROPELAMENTO: MAIS TRÊS ACIDENTES SÃO REGISTRADOS EM QUIXERAMOBIM







A Autarquia municipal de trânsito de Quixeramobim registrou na manhã desta sexta-feira, 14, mais dois acidentes de trânsito no município logo após uma colisão entre uma carreta e uma saveiro na CE 166/265.
 

 
Segundo informações do órgão, uma capotamento foi registrado por volta das 09h30 no km 206 da CE-060, antes da ponte da barragem de quem vem sentido interior/capital. O capotamento envolveu um veículo prisma de placas MYY 7773. Segundo populares, três pessoas estavam no automóvel sofrendo apenas escoriações leves. 

 
Outro acidente registrado ocorreu na Rua Américo Militão, no centro da cidade. Uma colisão entre um automóvel Peugeot de placa HXO 4679 e uma motocicleta de placa não identificada deixou uma pessoa ferida. A condutora da motocicleta teve escoriações no braço e perna direita. A mesma foi conduzida para o Hospital Regional de Quxeramobim pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo informações da polícia, um atropelamento também ocorreu na localidade de Placas, distrito de Uruquê, aproximadamente 12 km da sede do município. O caso foi registrado por volta das 19h00 no km 185 da CE 060. Informações passadas para a polícia davam conta de que um veículo gol de cor preta não identificado havia atropelado o agricultor de 38 anos.  A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Quixeramobim por populares e em seguida transferida para Fortaleza com suspeita de traumatismo craniano

POR REDAÇÃO

METEOROLOGIA > Clima agradável anima população no Sertão Centra

Rio do Brejo 1 - Edivan Medeiros

Quixadá > Apesar das chuvas durante boa parte da madrugada desta sexta-feira para sábado, as maiores precipitações na região Centro do Estado não passaram dos 12 milímetros. Mesmo assim tem muita gente feliz. O clima está agradável e o pasto cresce na região. Pelo jeito vai ter muito milho verde, canjica e pamonha no São João.
Segundo registros da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até às 8h30 deste sábado choveu em 25 municípios do Ceará. Mas ontem, dia 14, o maior índice pluviométrico ocorreu em Quixeramobim, foram 112 milímetros. A barragem da cidade está com 87% do seu nível. Se o clima continuar assim deve sangrar ainda este mês.
Noutras regiões, como Pedra Branca, os açudes e principalmente as pequenas barragens começam a acumular mais água. O rio do Brejo, situado a 15km do Centro da cidade, transbordou. Conforme os meteorologistas, a nebulosidade está associada ao transporte de umidade ocasionado pelos ventos de leste. Nos últimos dias, a elevada umidade relativa do ar e a circulação atmosférica têm sido favoráveis à formação do clima agradável.
* Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central

Copa começa no DF com segurança reforçada, shows e vias fechadas



Estádio Nacional de Brasília pronto para receber abertura da Copa das Confederações no próximo sábado26)  (Foto: Káthia Mello/G1 DF) 
Estádio Nacional de Brasília, palco da abertura da Copa das 
Confederação, com o jogo entre Brasil e Japão neste sábado26)
 
A Copa das Confederações 2013 começa neste sábado (15) com a partida entre Brasil e Japão. Além do jogo, o GDF preparou uma festa que vai custar R$ 5 milhões e terá como principais atrações os shows de Gusttavo Lima, grupo Revelação e Asa de Águia. O trânsito a uma distância de três quilômetros do Estádio Nacional Mané Garrincha ficará bloqueado até que todo o público deixe o local do evento. Cerca de 10 mil homens trabalharão na segurança do evento.

O metrô vai funcionar em horário estendido e haverá esquema especial de ônibus e táxis, para atender o público que for assistir ao jogo ou participar da festa que acontece na Esplanada dos Ministérios. Os portões do estádio serão abertos às 12h. Às 14h30, haverá o espetáculo de abertura. A partida entre Brasil e Japão começa às 16h.

Serão fechadas as vias N1 e S1 do Eixo Monumental, no trecho entre a Rodoviária do Plano Piloto e a via L4. A N1 do Eixo Monumental (acesso no sentido Congresso Nacional - Rodoviária do Plano Piloto) ficará bloqueada entre a W3 e o Tribunal de Contas. A via S1 (que dá acesso ao Congresso) terá faixas reduzidas entre o Tribunal de Justiça e a Torre de TV. A via contorno do Parque da Cidade ficará em sentido único e anti-horário. A via de contorno do autódromo terá acesso restrito a veículos credenciados.

Cabana era usada como cativeiro de empresário potiguar em Canindé

Os policiais localizaram o empresário em poder da quadrilha, no meio do matagal. Dois membros do bando foram presos
da quadrilha, no meio do matagal. Dois membros do bando foram presos
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), resultou na prisão de dois bandidos e na libertação de um jovem empresário natural do Rio Grande do Norte que havia sido sequestrado há quatro dias no Interior daquele Estado.

O cativeiro do empresário foi montado dentro de um matagal na localidade de Fazenda Garrote, na zona rural do Município de Canindé (97Km de Fortaleza). Ele era mantido acorrentado e vigiado por dois bandidos com pistolas FOTO: DIVULGAÇÃO

A operação aconteceu, na tarde de ontem, na localidade de Fazenda Garrote, na zona rural do Município de Canindé (97Km de Fortaleza). Por volta das 16 horas, as equipes da PF e da Coin cercaram uma barraca de plástico onde havia sido improvisado o cativeiro. No local, o empresário Fábio Porcino, 23, do ramo de casas de shows e vaquejadas, estava sendo mantido acorrentado desde a última segunda-feira, enquanto a quadrilha negociava com a família dele o pagamento de resgate.

José Carlos Anastácio Leitão, preso no cativeiro, já responde por crime de assassinatos fotos: divulgação

A operação contou, ainda, com a participação de uma equipe da Polícia Civil potiguar. A delegada Sheyla Freitas esteve presente no momento da prisão dos cearenses acusados de envolvimento no crime.

O cerco foi comandado pelo chefe da Coin, major PM Cícero Henrique Bezerra; e pelo delegado Santos Pastor, também do setor do Inteligência. Agentes federais e da Coin prenderam os dois homens que faziam a guarda do cativeiro. Eles foram identificados como sendo Rivellino Raquel Filho e José Carlos Anastácio Leitão. Ambos já possuem antecedentes criminais. José Carlos, segundo a Polícia, é acusado também de homicídios.

O sequestro do empresário potiguar vinha sendo investigado de forma sigilosa pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que pediu a colaboração da PF e da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará.

Na última quinta-feira, os agentes da Coin obtiveram informações seguras de que o cativeiro poderia ter sido montado pelos criminosos na zona rural do Município de Canindé. Faltava, então, a localização. Na tarde de ontem, isso aconteceu.

Segundo o major Henrique Bezerra e o delegado pastor, durante o cerco policial, os agentes conseguiram apreender parte do arsenal da quadrilha, dois coletes á prova de balas, duas pistolas de calibre 9 milímetros, além de um revólver de calibre 38. A Polícia apreendeu também um dos veículos usado no sequestro pela quadrilha, um CrossFox preto, que estava com placa ´fria´, pois era roubado e clonado.

Rivellino Raquel Filho também foi localizado em Canindé. Estava armado com uma pistola calibre 9 milímetros

Ainda na tarde de ontem, logo após ser libertado, o empresário foi levado de volta para sua terra natal, a cidade de Mossoró, de onde foi sequestrado. Os dois bandidos presos também foram encaminhados para aquela cidade, onde seriam autuados em flagrante por crime de extorsão mediante sequestro, além de porte ilegal de armas e formação de quadrilha.

O sequestro
Na tarde de segunda-feira passada, o jovem empresário Fábio Porcino, conhecido por ´Fabinho´, foi arrebatado por uma quadrilha composta por seis homens, todos armados. Segundo a Polícia do Rio Grande do Norte, o rapaz estava nas dependência de uma loja de sua família quando foi atacado.

FERNANDO RIBEIRO
 Cabana cativeiro do empresário - Foto: Polícia do RN 
EDITOR DE POLÍCIA 

Fábio Porcino foi resgatado nesta sexta-feira (14) em Canindé, no Ceará.

Felipe Gibson Do G1 RN

Cabana preta serviu como cativeiro do empresário
Fábio Porcino (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Uma cabana de lona preta montada no meio do matagal era o lugar utilizado como cativeiro do empresário Fábio Porcino Rosado Chaves, resgatado nesta sexta-feira (14) na cidade de Canindé, no interior do Ceará, após quatro dias de sequestro. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, os dois homens presos na operação da polícia vigiavam o local. O empresário foi sequestrado na segunda-feira (10) em Mossoró, na região Oeste potiguar.

As investigações sobre o caso, que estão sendo comandadas pela delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor) terão prosseguimento com o interrogatório dos dois suspeitos detidos. A dupla será interrogada em Mossoró, na região Oeste potiguar, onde o empresário também será ouvido.
saiba mais
"Tudo indica que temos mais pessoas envolvidas. A Sheila vai começar a oitiva e vai continuar as investigações. A inidicação é de oito pessoas envolvidas", afirmou Aldair da Rocha. O secretário de Segurança recebeu a comunicação de que o sequestro havia chegado ao fim às 13h. De acordo com ele, além da Deicor, a operação contou com apoio da inteligência das polícias potiguar e cearense, e da Polícia Federal do RN.

Sequestrado na segunda, Fábio Porcino foi libertado nesta sexta no município de Canindé, no Ceará. A cidade fica a 115 quilômetros de Fortaleza. O publicitário Wilson Júnior, que é amigo e porta voz da família, detalhou que ao saber do fim do sequestro, a mãe de Fábio Porcino foi ao encontro do filho. Os dois chegarão em um avião particular nesta sexta ao município cearense de Aracati,próximo à divisa com o RN, de onde partiram para Mossoró, na região Oeste Potiguar. De acordo com o publicitário, o pouso no aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, que estava previsto inicialmente, foi cancelado devido ao horário. "O voo atrasou", explica Wilson Júnior.
Fábio Porcino foi sequestrado por volta das 15h15 da segunda. De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando quatro homens armados e usando coletes semelhantes aos da Polícia Federal entraram e ordenaram que ele saísse do local. Na fuga, o celular da vítima foi deixado na estrada, o que dificultou a localização inicialmente.

Veja fotos do cativeiro do empresário neste link do G1 RN:

Fonte: G1 RN

Veja mais detalhes e fotos dos acusados pelo sequestro neste link do Jornal Diário do Nordeste:

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1279670

Fonte: Diário do Nordeste