sábado, 12 de setembro de 2015

Homem pula da garupa de moto após perceber que estava sendo levado para emboscada


De acordo com o 9ª BPM, um homem de 19 anos caminhava pela Av. Estados Unidos quando foi abordado por três indivíduos a bordo de um Celta de cor prata. À base de “sugesta” eles subtraíram um celular e fugiram em direção ao Bairro Lagoa. A Polícia realizou diligências, porém, ainda não conseguiu capturar nenhum suspeito.
Mais cedo outra ocorrência policial chamou atenção pela atipicidade. Um homem identificado como Emanoeli Militão de Castro, vulgo “rapadura”, 37 anos, pediu carona a um homem de 24 anos que circulava numa motocicleta pela Rua Juscelino Kubistchek, bairro Alto São Francisco. O proprietário concedeu a carona. Mas rapadura pediu para, em vez de ir na garupa, ele mesmo conduzir a motocicleta. Novamente o proprietário cedeu.
Pouco depois, o proprietário da moto percebeu que estava sendo levado para uma emboscada e pulou da garupa. Durante a madrugada, o indivíduo foi encontrado, juntamente com a moto, na Rua Oscar Barbosa, no Centro da cidade. Ele foi abordado pela PM e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil. A moto foi recuperada.
É complicado, nos dias de hoje, dar carona nestas circunstâncias. Pior ainda é permitir que uma pessoa que não é de confiança conduza o seu próprio veículo. Neste caso, felizmente as coisas não terminaram da pior maneira. | DestaquesNotícias

PRODUÇÃO DE CASTANHA DE CAJU ESTÁ EM ALTA NO CEARÁ

Dados de agosto do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), prevê um aumento de 113% na produção decastanha de caju comparada à de 2014.
No papel de maior produtor do Brasil, o Ceará participa com 64% dessa previsão da produção nacional.

Bandidos sequestram vendedores e levam R$ 15 mil reais das vítimas em Ibicuitinga


A compra de um veículo se transformou em um assalto seguido de sequestro, na cidade de Ibicuitinga, no Sertão Central cearense. Tudo ocorreu em um posto de combustíveis.
De acordo com o boletim do 9º Batalhão da Polícia Militar, o crime foi consumado na CE-265, entrada de Ibicuitinga. Segundo informações prestadas pelos funcionários do posto, dois homens de Fortaleza chegaram em um veículo Honda Fit e disseram que estavam ali para comprar um Corolla, de uma pessoa chamada por “Fernando”. O local marcado para compra foi exatamente no posto de combustíveis.
Os compradores esperaram o suposto vendedor do Corolla, em seguida dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto, obrigando-os a entrarem em um “Honda Civic”. Um dos assaltantes também entrou no carro e obrigou que uma das vítimas dirigisse o automóvel, enquanto o outro assaltante se evadiu na motocicleta, no sentido a Morada Nova.
As vítimas foram levadas ao hotel onde estavam hospedados em Morada Nova, para que entregassem o dinheiro que seria usado na compra do carro, cerca de R$15.000,00 reais, em seguida foram libertadas próximo ao Posto Rodoviário Estadual (PRE), em Limoeiro do Norte.
A Polícia Militar realizou diligências no intuito de localizar e prender os acusados.                                                 Revista Central: 


Serviço:
Destacamento Policial de Ibicuitinga
Rua José Rodrigues, 194 - Centro
Fone: (088) (88) 3526.1190

9º Batalhão da Polícia Militar - Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Fone: (88) 3445-1042 / 190

Duas pessoas sofrem tentativas de homicídios nas cidades de Quixeramobim e Boa Viagem

As duas vítimas foram socorridas aos hospitais de cada cidade e não correm risco de morte. Um foi preso.

Duas pessoas sofreram tentativas de homicídios nas cidades de Quixeramobim e Boa Viagem, ambas na região do Sertão Central cearense.
Em Quixeramobim, o crime foi no bairro Planalto Sabonete, onde um mototaxista de 24 anos informou aos policiais, que estava em sua residência quando chegaram dois indivíduos, tendo o garupeiro efetuado vários disparos sendo que um atingiu-o.
Uma viatura conduziu a vítima ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto de Quixeramobim.
Na cidade de Boa Viagem, ocorreu uma briga de família em que o senhor Mario P. Do Nascimento, 29, deu entrada no Hospital por ter sofrido uma perfuração por arma branca, no ombro.
Após diligências na área, o acusado Marcos Pereira do Nascimento, irmão da vitima, foi encontrado próximo ao hospital ainda em poder da faca, utilizada no fato, e assim, conduzido a Delegacia de Boa Viagem para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.
Serviço:Revista Central: 
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Destacamento da Polícia Militar de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100 - Duque de Caxias
Fone: (88) 3441.1190
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
Contato: (88) 3441-0302
4º Batalhão de Polícia Militar -Canindé
Rua Av. Perimetral, Sta. Luzia
Fones: (85)3343-1190 /1742

Delegacia Municipal  de Boa Viagem (8° Região)
Rua 26 de Julho, 385 - Centro
Fone: (88) 3427.1202

4ª Companhia do 4º BPM - Boa Viagem
Rua Alfredo Terceiro, 742 – Tibiguari 
Fone: (88) 3427.1190 / 3324.1190

Fornecimento de água é interrompido para concerto de motor na Barragem Quixeramobim


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Quixeramobim (SAAE) emitiu nota informando a população do município que hoje sábado, 12, o sistema de abastecimento de água estará interrompido em virtude de um problema na válvula de captação no motor de bombiamento na barragem para a estação de tratamento.

O SAAE informa que já se encontra uma equipe no local para solucionar o problema e agradece a compreensão dos usuários.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação