terça-feira, 15 de março de 2016

Colisão entre motocicletas deixa dois mortos em Deputado Irapuan Pinheiro

dep_ira_motos_acidente
Uma das vítimas chegou a ser levada ao Hospital, mas chegou sem vida no Hospital de Milhã.

Dois motociclistas morreram após um grave acidente entre duas motocicletas na tarde desta segunda (14) na CE­371, entre Milhã e o distrito de Betânia, município de Dep. Irapuan Pinheiro.
As vítimas foram identificadas como Joseildo da Silva-"Joza" e 'Airton' o primeiro, residente na cidade de Dep. Irapuan Pinheiro, enquanto o segundo em Milhã.
O acidente ocorreu próximo à localidade de Cedro, os condutores pilotavam motocicletas, e segundo informações colhidas, um dos condutores seguia sentido ao distrito de Betânia e o outro na direção oposta, quando ocorreu a colisão.
As informações apontam ainda que Joza teria sido socorrido para o hospital em Dep. Irapuan Pinheiro, mas morreu antes mesmo de receber atendimento na unidade médica.
A polícia militar foi acionada para o local, assim como a Perícia Forense que deverá esclarecer os reais motivos do acidente que vitimou esses dois jovens.
Com informações do site Divulga Milhã!

Ladrão atrapalhado tem arma roubada durante assalto. Veja o vídeo!

Pernambuco - Uma grávida de 17 anos foi atropelada por um motorista bêbado na rodovia PE-90 no município de Surubim, no Agreste de Pernambucano. O acidente aconteceu na última sexta-feira, quando a jovem, que está grávida de oito meses, caminhava no acostamento da rodovia. De acordo com informações de testemunhas, o veículo seguia em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle da direção e atropelou a adolescente. O homem fugiu sem prestar socorro. Segundo o Hospital da Restauração (HR), para onde a vítima foi levada, a mãe e o bebê passam bem e receberam alta na tarde do último sábado. A Polícia Civil da cidade informou que o homem foi localizado e detido posteriormente. O suspeito pagou uma fiança de R$ 4.400 mil e foi liberado para responder pelo crime em liberdade. Com o impacto da batida, a grávida foi arremessada para a pista e sofreu escoriações e hematomas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do atropelamento da mulher. Na gravação, é possível perceber quando o motorista perde o controle do veículo e atinge a grávida.
Vídeo:

Polícia Civil prende dupla com revólver e pedras de crack na Parangaba


Suspeitos seriam os responsáveis por continuar a venda de drogas na região, após a prisão de outro traficante.
Dois homens foram presos na última sexta-feira (11), no bairro Parangaba, em Fortaleza, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e de atirar em via pública. Os agentes chegaram até a dupla após uma série de investigações, iniciadas desde o recebimento de denúncias sobre os crimes. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado e 51 pedras de crack.

Os suspeitos foram identificados como Felipe Wesley Ribeiro da Silva, de 24 anos, que responde criminalmente por roubo; e Domis do Nascimento Silva, de 21 anos. Os dois já vinham sendo investigados por suspeita de darem continuidade às vendas de drogas na região, antes realizadas por um traficante preso há alguns dias.

A prisão

Na última sexta-feira, os policiais receberam informações de que um homem teria atirado em via pública na quinta-feira (10), na Rua Perdigão de Oliveira, local onde moravam os dois capturados. A partir daí os inspetores do 5º Distrito Policial se dirigiram até o imóvel indicado. Lá, os agentes realizaram buscas no imóvel e encontraram a arma e as drogas.

Felipe Wesley e Domis do Nascimento foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Segundo apurou a Polícia, Wesley teria sido o autor dos três tiros. Por esse motivo, ele foi autuado também por disparo de arma de fogo em via pública.

Via Cnews

Chico Almir é pré candidato a vereador em Madalena


Chico Almir  iniciou sua vida política em Madalena ainda muito jovem, aos 22 anos, exercendo com dignidade e responsabilidade, diversos cargos no executivo e no legislativo. A partir de 2008, sem perder a vocação política que o acompanha até hoje, optou por não disputar mandato eletivo, passando a contribuir com o município através da sua experiência, conciliando com a atividade no setor agropecuário. 

Atualmente, atendendo aos apelos de amigos que sempre o acompanharam e entendem que o seu retorno a câmara de vereadores de Madalena, representa oxigenação na política local, estará colocando seu nome a disposição como pré candidato a vereador nas eleições deste ano.

De uma coisa, todos podem ter certeza, Chico Almir sempre viu e vê a política, como a arte de servir ao bem comum e não como meio para atingir objetivos meramente pessoais! 

Morre ex jogador do cruzeiro e da seleção de Quixeramobim

Faleceu ontem segunda feira por volta das 16:00h., aos 49 anos o ex jogador do cruzeiro e da seleção de Quixeramobim, Francisco Marcos Gonçalves Sudário (O SUDÁRIO). Seu corpo está sendo velado em sua residencia na rua padre carvalho e seu sepultamento será as 4 da tarde no cemitério local.

Quixeramobim alcança 4ª colocação no Miss Teen Ceará 2016


O município de Quixeramobim esteve representado no Miss Teen Ceará 2016. O concurso ocorreu ontem,13, em Fortaleza, e contou com a participação de 31 candidatas.

A Miss Teen Quixeramobim 2016, Ana Júlia Silveira, 16 anos, alcançou a 4ª colocação no concurso estadual, que teve como vencedora a Miss Teen de Morada Nova, Isabelle Nobre. Segundo informações da equipe preparadora de Ana Júlia, apesar da posição, a jovem despertou a admiração de olheiros e admiradores de concursos de beleza.

“Quixeramobim mais uma vez bem representado e em evidência no Estado do Ceará. Nossa Miss era uma das favoritas ao título entre tantas outras e se considera sim como uma vencedora”, disse sua preparadora, Ruanna Fernandes, Miss Ceará Turismo 2010 e Miss Ceará World 2013. Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Volume de chuvas deve aumentar em março, mas não superar a média

Nos próximos 15 dias, aumenta a possibilidade de chuvas no Ceará, especialmente na região Norte, por influência da Zona de Convergência Intertropical que se aproxima. É o principal fenômeno meteorológico responsável pelas chuvas no Estado. No entanto, ainda que se confirme a previsão, o volume continuará abaixo da média, alerta o meteorologista Raul Fritz, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Na primeira quinzena de março, as chuvas foram irregulares e localizadas por ação de Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis, explica Fritz. Ontem, o maior volume registrado foi em São Gonçalo do Amarante, com 98 mm. Em Fortaleza, a chuva atingiu 57,6 mm.

Para os meses de abril e maio, o fim da quadra chuvosa, a tendência é reduzir a quantidade de chuvas por influência do fenômeno El Niño, afirma o meteorologista. Apesar dos episódios recentes de chuvas intensas, o Ceará apresenta precipitações de 70% a 80% abaixo da média histórica. (Do O Povo Online)



Lula pode assumir um ministério a convite da presidente Dilma Rousseff

O principal assunto no começo da noite de segunda-feira (14) em Brasília foi a possibilidade de Lula assumir algum ministério do governo Dilma, o que pode ser uma jogada arriscada.

A possível volta de Lula ao centro da cena política como ministro da presidente Dilma Rousseff foi o assunto que dominou todas as rodas políticas em Brasília. Interlocutores chegaram a dizer que ele teria decidido aceitar a chefia da Casa Civil.

O que se diz é que Lula, como ministro, buscaria reconquistar o apoio do PMDB, cada vez mais alinhado com o impeachment e construir caminhos para a governabilidade e a sustentação política no Congresso.

De quebra, como ministro, o ex-presidente passaria a ser julgado no STF, saindo da esfera de atuação do juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, a quem acaba de ser enviada a denúncia criminal do Ministério Público de São Paulo no caso do sítio em Atibaia (SP) e do apartamento tríplex no Guarujá (SP).

Oficialmente a vinda de Lula ao ministério é especulação. Agora, que há gente do governo apostando alto nesta história, isso há. Se vai vingar ou não, é outra coisa. (Do O Globo)

Banheiro público montado em bicicleta causa surpresa em Fortaleza


A falta de banheiros públicos em Fortaleza inspirou um artista plástico. Uma bicicleta azul pode ajudar você a sair do “aperto”. A ideia foi de Narcélio Grud, que criou um banheiro móvel utilizando bike.

O banheiro móvel pode parecer uma brincadeira, quem sabe uma pegadinha de programa de TV, mas não é. Estão lá álcool gel, papel higiênico e um suporte para guardar volume, para garantir um pouco de conforto.

“A cidade precisa de mais banheiros públicos”, destaca Narcélio Grud, em entrevista. A bicicleta móvel será uma das atrações de uma exposição sobre intervenções urbanas que acontecerá em São Paulo no dia 26 de março.(Fonte: Tribuna do Ceará)

Público real de protesto foi 4 vezes menor que o divulgado pela organização, avalia PM


A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que 35 mil a 40 mil manifestantes compareceram neste domingo (13), no protesto contra a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o governo do PT, na Praia de Iracema, em Fortaleza. De acordo com avaliação da Polícia Militar, portanto, a estimativa é bem inferior a da organização do evento, que divulgou a participação de 150 mil pessoas.

Os manifestante iniciaram os protestos no Aterro da Praia de Iracema, por volta das 14h. Além da já tradicional “dancinha do Impeachment”, o ato contou com saltos do grupo de paraquedistas e queima de fogos.

A manifestação política foi classificada pela organização do evento como a maior já realizada em Fortaleza a favor do impeachment de Dilma, desde a primeira em 15 de março de 2015.(Fonte: Tribuna do Ceará)

Madre Teresa de Calcutá será canonizada em 4 de setembro


O papa Francisco assinou na manhã desta terça-feira o decreto de canonização da Madre Teresa de Calcutá, ícone mundial da caridade, que será declarada santa no dia 4 de setembro, anunciou o Vaticano.

A decisão foi tomada durante um consistório encarregado de examinar a causa da religiosa, que faleceu em 1997 e foi beatificada em 2003. (Do O Povo Online)

Violência: Homem é assassinado a facadas na cidade de Senador Pompeu

A polícia voltou a registrar assassinato na cidade de Senador Pompeu. Desta vez o crime aconteceu na Rua Quintino Cunha, no barro Alto da Esperança. A vítima foi identificada como sendo Antonio Geovani da Silva, 44 anos, que foi lesionado com três perfurações de faca no abdômen. A companheira da vítima foi conduzida para a Delegacia Regional de Policia Civil de Senador Pompeu                                                          para prestar esclarecimentos.
Em Irapuã Pinheiro dois motociclistas morreram após seus veículos colidirem frontalmente. O acidente aconteceu nesta segunda-feira, 14, na CE­371, entre Milhã e Dep. Irapuan Pinheiro. Segundo populares um dos condutores seguia sentido ao distrito de Betânia e o outro na direção oposta, quando ocorreu a colisão. O nome das vítimas não foi divulgado.
Em Quixadá um homem de 39 anos foi socorrido a Unidade de Pronto Atendimento-UPA ao ser lesionado a faca. O crime ocorreu entre os bairros Campo Novo e Cohab, quando a vítima fazia caminhada com outros amigos. As lesões foram na mão, no nariz e no abdômen. 
O site O SERTÃO É NOTÍCIA