quinta-feira, 13 de junho de 2013

Projeto para urbanizar e alargar a entrada Vila São Paulo em Quixeramobim poderá ser suspensa

Quixeramobim_prefeitura_sede
O Ministério do Turismo tem notificado, desde janeiro, todos os estados e prefeituras com obras com cláusulas suspensivas.
Os municípios que receberam recursos do Ministério do Turismo em 2011 e estão com o contrato suspenso, terão até 28 de junho para regularizar o processo. Após o fim do prazo, os empenhos serão cancelados.
De acordo com análise do MTur, são 454 projetos com problemas, em mais de 400 municípios. As obras estão paralisadas ou não foram iniciadas, devido a pendências com a Caixa Econômica Federal, como falta de licenciamento ambiental e comprovação de titularidade da terra. A informação foi publicada no site oficial do órgão.
Na região do Sertão Central cearense, Quixeramobim aparece na lista. A obra para urbanizar e alargar a entrada via Vila São Paulo, ainda apresenta irregularidade na documentação.
“A orientação é que os responsáveis pelos projetos nos municípios procurem, imediatamente, a Caixa para regularizar a situação”, explica o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota. “É uma situação ruim para todos. Perde a sociedade, o estado e o país que deixa de promover inclusão social, gerar emprego e renda. Por isso entramos em contato com os responsáveis para eles sanarem os problemas”, completou.
O Ministério do Turismo tem notificado, desde janeiro, todos os estados e prefeituras com obras com cláusulas suspensivas. Em janeiro, mais de mil contratos apresentavam problemas. Após ação do MTur, cerca de 60% deles foram regularizados.
Clique aqui para saber se o seu município tem alguma obra com cláusula suspensiva.
Com informações do MTur e da redação do portal Revista Central.

Quixadá deve receber Centro de Distribuição da Cervejaria Itaipava

Quixada_aereo_lindaa
12 centros de distribuição para o estado do Ceará
Após uma reunião realizada, esta semana, entre o presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira, e o responsável pelo setor comercial da Cervejaria Itaipava, Maurício Ferreira, ficou acertada a vinda da empresa para o Ceará, com um total de 12 Centros de Distribuição, em vários municípios situados na Capital e interior do Estado. Os valores que serão investidos pelo Grupo Petrópolis, dono da marca, ainda não foram revelados, mas boa parte deles iniciará suas operações no segundo semestre deste ano.
O grupo montará, inicialmente, 12 Centros de Distribuição em diversas regiões do Ceará, totalizando mais de 2000 empregos para a população local. O trabalho envolveu esforço. junto a vários prefeitos, para viabilizar as áreas adequadas. Os municípios contemplados são: Fortaleza, Crato, Maranguape, Crateús, Aracati, Iguatu, Aquiraz, Caucaia, Sobral, Itapipoca e Quixadá. Nas cidades com maior potencial de distribuição regional, serão montados galpões com área coberta de até 2500 m², empregando cerca de 250 pessoas. “Estamos continuamente articulando o setor público e produtivo, somando esforços para gerar renda e muitos outros benefícios à população cearense”, comemorou Alexandre Pereira.
Ele lembrou, ainda, que o mais interessante dessa operação é que o Governo do Estado não precisou oferecer nenhum incentivo fiscal. A política de incentivos do Ceará beneficia indústrias, mas isso não tem impedido o Cede de atrair empreendimentos em outras áreas. A Itaipava é uma cerveja brasileira fabricada pela Cervejaria Petrópolis. Fundado em 1994, na cidade homônima da região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é, atualmente, uma das maiores empresas do setor, no País.

Desligamento da TV analógica deve começar em 2015 e terminar em 2018



O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje (11) que o governo antecipará para 2015 o desligamento do sinal analógico de televisão nas grandes cidades. Além disso, prorrogará para 2018 o final do desligamento nos municípios do interior. O cronograma anterior previa que o desligamento total da TV analógica, que será substituída pela digital, seria concluído em 2016. Segundo o ministro, a presidenta Dilma Rousseff já autorizou a mudança, e um decreto será publicado nos próximos dias oficializando a alteração no calendário.  

O ministro explicou que a flexibilização das datas é para priorizar a liberação do espectro de 700 mega-hertz nas grandes cidades, que será licitado para a tecnologia 4G no ano que vem, e também para diminuir o risco de problemas na digitalização do sinal. “Se fizer tudo em uma data só é mais difícil de administrar, a demanda por aparelhos será muito grande, aumenta o risco de termos problemas”, disse.

A grande procura por aparelhos, segundo o ministro, poderia encarecer os produtos. Paulo Bernardo disse que conversou com a presidenta Dilma sobre a possibilidade de o governo subsidiar a compra de aparelhos de TV digital. “Ela em princípio concorda, mas quer que conversemos [para definir], se tiver impacto fiscal, que mecanismos seriam utilizados”.


Paulo Bernardo também anunciou que a presidenta aprovou a migração das emissoras de rádio da faixa AM para a faixa FM. O objetivo é melhorar a qualidade das rádios AMs do país. “Sabemos que é um problema que precisa ser resolvido principalmente porque as rádios enfrentam muitos obstáculos que dificultam a divulgação do sinal”. A decisão atende a uma demanda da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e das associações estaduais de radiodifusão, que consideram a migração das emissoras AM para os canais 5 e 6 de televisão o caminho mais adequado para o rádio AM brasileiro. (Da Agência Brasil)

Futebol sem roupa Conheça o campeonato de futebol das europeias que correm pelos gramados sem roupa ou com poucas peças


A Alemanha foi a sede escolhida para inaugurar uma competição inusitada, mas definitivamente agradável aos machos: Campeonato Europeu Nu de futebol feminino. Beldades italianas, suecas, alemãs e francesas completamente nuas participaram da verdadeira “pelada”.

As partidas que muitos gostariam de ter assistido foram disputadas na grama sintética do Berlin’s Palais, em Funkturm, sob apoio de uma feira erótica. Os britânicos não estavam presentes, mas o jornal inglês The Sun, que fez a cobertura, sugeriu que a próxima edição seja realizada no Reino Unido e até brincou que o nome do time seria “Nudecastle”, em referência ao clube Newcastle United.

Das duas uma: ou as brasileiras poderiam pegar a idéia e fazer um próprio campeonato das peladas ou estas partidas poderiam ser exibidas na TV.

TURISMO RELIGIOSO > Metade da população de Quixadá não conhece Santuário Mariano

Santuário de Nossa Senhora Imaculada  Rainha do Sertão

Quixadá > Uma audiência pública realizada na sessão ordinária desta quarta-feira, 12 na Câmara de Vereadores de Quixadá, deixou clara a necessidade de fortalecimento do turismo religioso no Município. Apesar de possuir um dos mais importantes santuários do Estado, de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, na Serra do Urucum, metade da população de Quixadá não conhece o recanto religioso, ressaltou o bispo diocesano dom Ângelo Pignoli. O debate foi iniciativa do vereador Higo Carlos.
Santuário 02 2013Na audiência, o vereador enalteceu o potencial turístico religioso do Município. Na opinião dele, como ocorre com as grandes festas religiosas, a exemplo a de Santo Antônio, em Quixeramobim, as comemorações alusivas a Nossa Senhora Rainha do Sertão, celebradas no dia 11 de fevereiro, feriado em Quixadá, poderiam se estender por três ou quatro dias. Ele espera que essa transformação ocorra a partir de 2014, mas é necessário discutir e fortalecer as políticas públicas locais.
Veja em breve reportagem especial no Diário do Nordeste sobre turismo religioso no Ceará.
Santuário 01 2013
Valorize o direito autoral dos profissionais da informação. Não acesse, não curta e nem compartilhe sites e blogues que copiam e colam notícias de outros portais.

SENADOR POMPEU > Menores roubam carro de Auto Escola destroem e abandonam na estrada

SAM_4927

Senador Pompeu > Policiais do destacamento de Piquet Carneiro, na região Centro do Estado, capturaram uma quadrilha composta por menores, dois deles com 14 anos de idade. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar o bando foi apreendido após roubar e em seguida danificar e abandonar o carro de uma Auto Escola numa estrada, na periferia de Senador Pompeu.
Ao encontrarem o veículo os policiais ficaram surpresos. O Celta estava com todos os vidros quebrados e também depenado. O para-choque dianteiro estava dentro do carro. Havia uma enorme pedra no porta-malas. A PM encontrou o aparelho de som e um tampo com autofalantes em poder dos meliantes. O carro foi furtado por volta das 3 horas da madrugada desta quarta-feira, dia 12, das proximidades do Fórum de Justiça de Piquet Carneiro.
Fotos gentilmente cedidas pelo repórter Walter Lima. Para amplia-las basta clicar nelas.
* Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central
Quixeramobim - Santo Antônio 11.06.13 (3) 2

Quixeramobim > Hoje é dia do santo casamenteiro, um dos mais populares da fé católica, padroeiro de várias cidades do Ceará. Depois de Barbalha, onde é realizada a maior festa do Estado, Quixeramobim se destaca como a segunda maior festa religiosa em louvor a Santo Antônio. A trezena de Quixeramobim será encarrada neste dia dedicado ao padroeiro da cidade. Segundo representantes da Paróquia, a procissão tradicional, pelas principais ruas, tem início previsto para as 15 horas. A concentração vai ocorrer na Igreja Matriz. Após o cortejo os fiéis assistem o arreamento da bandeira. Os mais fervorosos farão questão de tocar a flamula religiosa, saudando o protetor: Viva Santo Antônio ! Viva Santo Antônio !
Outro momento marcante do encerramento dos festejos será a procissão. Uma multidão deverá acompanhar o andor com a imagem do santo. Outros permanecerão nas portas de suas casas, ornamentadas com flores, velas, lenços e mais imagens de Santo Antônio.  E por gratidão o protetor receberá atenção em acenos e velas acesas. Velhos e jovens se revezarão no transporte do andor. Os soldados do Tiro de Guerra também. Dividirão o orgulho e a fé nos ombros.
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste > Católicos encerram festejos a Santo Antônio.
Valorize o direito autoral dos profissionais da informação. Não acesse, não curta e nem compartilhe sites e blogues que copiam e colam notícias de outros portais.
Tags
FERNANDO (SANTO ANTONIO) GRANDE SERVO DO SENHOR
“O corpo tinha virado pó, só restavam os ossos. Mas a língua estava intacta"... Por ser um grande pregador da palavra...
Salve a Santo Antônio!

Choveu na manhhã de hoje em Quixeramobim


Depois de vários dias voltou a chover na manhã de hoje em /// Quixeramobim /// A chuva foi curta, porém, suficiente para amenizar o clima. O tempo permanece nublado e vez por outra cai uma neblina sobre a cidade.

Candidato deve ter nível superior em qualquer área


A Polícia Rodoviária Federal abriu concurso para 1.000 vagas de policial rodoviário federal. Para ingressar na carreira, o candidato precisa ter diploma em nível de graduação em qualquer área e possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”. Novidade no concurso é que 5% das vagas (50) serão reservadas para pessoas com deficiência. Com a medida, a PRF atende a decisão recente do STF. O salário é de R$ 6.106,81.

No site do Cespe/UnB, é possível ver o edital (acesse o edital).

As inscrições devem ser feitas no site http://www.cespe.unb.br/concursos/dprf_13 de 24 de junho a 8 de julho. A taxa é de R$ 150.

O concurso terá duas etapas. A primeira, com cinco fases, inicia com as provas objetivas e discursivas. Os aprovados passarão, ainda, por teste físico, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e/ou funcional e prova de títulos, esta última uma novidade em provas da PRF. A segunda etapa é composta de curso de formação.

Todas as fases da primeira etapa e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas nas 26 capitais dos estados da Federação e no Distrito Federal.

As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4h30 e serão aplicadas na data provável de 11 de agosto, no turno da manhã. Na data provável de 5 de agosto, será publicado no Diário Oficial da União edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e ao horário de realização das provas.

Todas as etapas do concurso

Será corrigida a prova discursiva dos candidatos aprovados nas provas objetivas e classificados até a 4.750ª posição, para os candidatos de ampla concorrência, e até a 250ª posição para os candidatos que se declararem pessoas com deficiência.

Serão convocados para o exame de capacidade física, para a avaliação de saúde, para a avaliação psicológica e preenchimento eletrônico da Ficha de Informações Pessoais (FIP), para fins de que se proceda à investigação social e/ou funcional, os candidatos aprovados na prova discursiva e classificados até a 3.800ª posição, para os candidatos de ampla concorrência, e até a 200ª posição para os candidatos que se declararem pessoas com deficiência, considerando-se a soma das notas obtidas nas provas objetivas e na prova discursiva.

Serão convocados para a avaliação de títulos os candidatos aprovados na prova discursiva

e classificados até a 1.900ª posição para os candidatos de ampla concorrência, e até a 100ª posição, para os candidatos que se declararem pessoas com deficiência, e não eliminados nas fases anteriores.

A prova objetiva de conhecimentos básicos terá língua portuguesa, matemática, noções de direito constitucional, ética no serviço público e noções de informática.

A prova objetiva de conhecimentos específicos terá noções de direito administrativo, noções de direito penal, noções de direito processual penal, legislação especial, direitos humanos e cidadania, legislação relativa ao DPRF e física aplicada à perícia de acidentes rodoviários.

A prova discursiva consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados aos objetos de avaliação do conteúdo programático.

O exame de capacidade física consistirá de quatro testes: teste de flexão em barra fixa, teste de impulsão horizontal, teste de flexão abdominal e teste de corrida de 12 minutos.

A segunda etapa do concurso será o curso de Curso de Formação Profissional (CFP), com duração de aproximadamente 3 meses. No CFP, os alunos terão aulas de abordagem e tiro, direitos humanos, ética, defesa policial e fiscalização de trânsito, entre outras. Os novos policiais rodoviários federais serão lotados, preferencialmente, nas regiões de fronteira, após remanejamento dos policiais mais antigos. A instituição espera contar com esse reforço para a Copa do Mundo em julho do ano que vem.

O último concurso foi realizado em 2009 e foram preenchidas 1.500 vagas. A remuneração inicial é de R$ 6.479,81, sendo R$ 6.106, 81 de subsidio e R$ 373,00 de vale-refeição.

Trabalho do policial

Atualmente, a Polícia Rodoviária Federal é responsável pelo policiamento de 70 mil km de rodovias e estradas federais em todo o Brasil. Seus servidores estão espalhados por 600 unidades no território brasileiro, trabalhando ininterruptamente, em escalas de revezamento.

Diuturnamente, policiais rodoviários federais realizam atendimentos de acidentes, socorrem vítimas de acidentes, aplicam multas de trânsito, fazem escoltas, desbloqueiam rodovias, combatem a exploração sexual, o contrabando, o crime ambiental, além dos tráficos de armas, drogas, pessoas e animais. (clique aqui para ver as atribuições da PRF).

Além de exercer as atribuições definidas por lei, a PRF está integrada em diversas ações do governo federal, como Plano Nacional de Fronteiras, combate ao tráfico de drogas, especialmente o crack, Plano Nacional de Enfrentamento à Violência no Trânsito e segurança de grandes eventos.

O ocupante do cargo de policial rodoviário federal permanecerá preferencialmente no local de sua primeira lotação por um período mínimo de 3 anos, sendo a sua remoção condicionada a concurso de remoção, permuta ou ao interesse da administração.



G1

Filha de Joelma exibe corpo em fotos de biquíni na web

Dizem até que ela será a substituta da mãe, que deve abandonar a banda Calypso

Se depender de fãs para se tornar cantora, Natália Sarraff, filha de Joelma da Banda Calypso, já pode investir sério na carreira. Ela, que já deu palhinha no show da mãe, quer mesmo seguir na música. Dizem até que ela será a substituta da mãe, que deve abandonar a banda em breve para seguir carreira solo.

Nas redes sociais, a moça de 23 anos também faz sucesso por outro motivo. Ela exibe (e arranca aplausos) ao postar fotos de biquínis e exibir o corpo na web. Como mostra esses registros aí, feitos por ela nesse fim de semana no Facebook e Instagram.


Fonte: Extra

JOVEM DE 18 ANOS É ENTERRADO VIVO!

Manifestantes revoltados espancaram um jovem de 18 anos, amarraram seus braços e o jogaram em uma sepultura.

O jovem Santos Ramos Colque, de 18 anos, foi enterrado vivo na Bolívia depois de praticar alguns crimes pesados e causar revolta na população do povoado de Colquechaca, a 400 km de La Paz. De acordo com a promotoria local, em declaração publicada no Correio Braziliense, o agressor é suspeito de estupro e assassinato.

A vítima, de 35 anos, que teria sido assassinada por Colque, foi velada e, pouco antes do enterro, o criminoso foi espancado por uma multidão de pessoas revoltadas com o caso, amarrado e jogado na sepultura ainda vivo. O caixão da vítima foi colocado em cima do corpo do rapaz, que estava de barriga para baixo e tinha as mãos amarradas.

De acordo com o promotor Gilberto Cruz, a polícia não conseguiu interromper as ações do grupo revoltado que, com aproximadamente 100 pessoas, decidiu vingar a morte da vítima. O caso aconteceu há pouco mais de uma semana.



Fonte: Correio Braziliense

AMTQ REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA DE TRÂNSITO VOLTADA PARA CICLOMOTORES








Com o intuito de diminuir os índices de acidentes envolvendo ciclomotores, a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim está realizando durante o mês de junho uma campanha educativa.



Segundo AMTQ, o objetivo é educar e conscientizar os condutores de “cinquentinhas”, mostrando que estes ciclomotores também são causadores de acidentes e mortes no trânsito, quando são utilizados de forma irregular. Segundo dados estatísticos do órgão de trânsito, somente neste ano, até o mês de maio, foram registrados mais de cinco acidentes envolvendo este tipo de ciclomotor, aonde duas pessoas vieram a óbito.



A campanha trás uma mensagem onde diz: “Acidentes de trânsito não escolhem cilindradas, na sua cinquentinha faça o uso do capacete”. Outras infrações rotineiras também serão debatidas durante a campanha, como o tráfego desse tipo de veículo com mais de duas pessoas e a condução por menores de idade. A campanha está sendo realizada através de blitz educativas, distribuição de panfletos e palestras nas escolas. Mensagens também estão sendo divulgadas através do rádio e internet, além de serviços volantes. A partir do mês de julho, condutores de “cinquentinha” que forem flagrados cometendo infrações de trânsito, terão seu ciclomotor apreendido para a sede da AMTQ. 

 
Mais Informações
 
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ)
 
Rua Dr. Joaquim Fernandes, Nº 60 – Centro
 
Fone/Fax: (88) 3441.1533
 

POR REDAÇÃO