domingo, 11 de março de 2012

Ponte Metálica / Quixeramobim-Ce

foto

Ponte Metálica / Quixeramobim-Ce

Inaugurada no dia 5 de fevereiro de 1899, formada por quatro vãos de 52,4m, a ponte tem uma extensão total de 209,6 metros, pesa 488 toneladas e já foi a terceira maior do gênero em todo a América do Sul. Depois de desativada, a velha ponte metálica despertou o interesse quanto à sua importância histórica e turística, sendo restaurada em suas cores originais, dotada de grades laterais e passarela de madeira afixada sobre os trilhos e colocada ao tráfego regular de pedestres. Caracterizando-se como um dos mais interessantes destaques do catálogo de atrações turísticas da cidade  Quixeramobim ce

MARIZA Éssa homenagem para demonstras minha amizade por voce.;.wmv A carregar...

Chapada da Ibiapaba de clima agradável e um grande potencial no setor de agricultura. A carregar...



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica na tarde deste domingo (11) e deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 15h15. Lula saiu de carro acompanhado da mulher, a ex-primeira dama Marisa Letícia, sem falar com a imprensa. O ex-presidente havia dado  entrada no hospital há uma semana, no dia 4. Foram diagnosticados dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão.

Após a alta, o cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos médicos responsáveis pelo tratamento, disse em frente ao Hospital Sírio-Libanês que o estado geral do ex-presidente é muito bom. "Ele continua tomando antibiótico, mas está se alimentando bem, come praticamente tudo. A tendência é de que fique cada vez melhor", disse.

Em nota, o hospital informou que Lula deverá receber antibiótico ambulatorialmente no hospital até o dia 16 de março. Ainda segundo o Sírio Libanês, o paciente atingiu uma acentuada melhora clínica e normalização dos exames de sangue e da tomografia de tórax.
A recomendação médica é para que o ex-presidente fique em repouso nesta semana e volte ao trabalho na semana que vem. "Esperamos que retorne a vida normal nas próximas semanas", afirmou Kalil Filho.
Segundo o cardiologista, Lula ainda precisa se submeter a um exame final de controle previsto para o fim do mês. "O ex-presidente me fez vir aqui esclarecer qualquer dúvida e vocês serão informados de cada passo (do tratamento)", afirmou Kalil aos jornalistas na tarde deste domingo.
Pneumonia

Lula chegou a apresentar febre durante a internação, além de uma pneumonia leve. Os médicos disseram que a infecção pulmonar apareceu porque houve uma queda no sistema de defesa do organismo do ex-presidente. O fato é considerado normal para um paciente que enfrentou três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia para combater um câncer na laringe.
Durante esta semana, as visitas chegaram a ser suspensas para que o ex-presidente usasse menos a voz.
De acordo com o oncologista Artur Katz, exames preliminares mostraram que não há mais tumor na laringe de Lula. “Os exames feitos ontem [domingo, dia 4] não revelam presença de tumor. Entretanto, é importante frisar: esses exames não foram feitos com esse objetivo”, explicou o médico. “Ainda há muito processo inflamatório, muito inchaço, e o inchaço não permite uma avaliação adequada.”
Com informação do G1.
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.

Entre a manhã de sábado, 10, e a manhã de domingo, 11, deram entrada no Instituto Médico Legal de Fortaleza dez corpos vítimas de homicídio.

Os crimes aconteceram nos bairros Castelão, Vicente Pizón, Parangaba – na avenida Osório de Paiva, Jardim Jatobá, Jacarecanga, Conjunto Palmeiras e Vila União. Além destes, também foi registrado um assassinato na Pajuçara, distrito de Maracanaú.

Na Vila Velha, dois homens morreram em um tiroteio na noite de sábado. Como não conduziam documento, deram entrada no IML como indigentes. Assim também foi o caso da Pajuçara.

O único crime não praticado por tiros foi o registrado no bairro Vila União. Antonio Marcos Cardoso Pinto foi morto com golpe de faca.

Com informação do Jornal O Povo.

Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.



No sábado, dia 10 de março, no município de Jaguaribara, o governo do estado representado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), em conjunto com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – EMATERCE entregaram a comunidade o Projeto Produtivo do Assentamento Mandacaru. Presentes a solenidade o presidente da Ematerce engrº agrº José Maria Pimenta, Secretário da SDA Nelson Martins, prefeito Edivaldo Almeida Silveira, presidenta da Associação dos Assentados de Mandacaru Sâmia Maria Fernandes Queiróz Pinheiro, presidente da Associação dos Agropecuaristas Eliacir Pinheiro Peixoto, secretário municipal da agricultura Antônio Flavio Batista, além de vereadores, técnicos e agricultores assentados.


O projeto Mandacaru beneficia 130 famílias de agricultores, que foram retirados das terras, hoje ocupadas pela represa do açude Castanhão. No Assentamento Mandacaru com o apoio dos técnicos da Ematerce, está sendo desenvolvido projeto produtivo que contempla a pecuária leiteira. Inicialmente no perímetro foi construída toda a infraestrutura necessária ao desenvolvimento da atividade, como preparação das terras, energização do perímetro, construção do sistema de irrigação com as estações de bombeamento principal e a canalização, a construção dos piquetes para implantação do pastejo rotacionado e os estábulos para abrigar os animais.


Na próxima etapa, os assentados vão receber as matrizes bovinas, da raça girolanda, cabendo para cada assentado 16 cabeças de gado. No total serão integradas ao rebanho do município 2.080 matrizes de corrente leiteira. De acordo com o secretário Nelson Martins, através de processo de licitação, menor preço, as vacas estão sendo adquirida no estado de Minas Gerais, pelo preço unitário variando entre 2.500 e 3.000 reais. A expectativa é de que a produção de leite do projeto atinja 20 mil litros dia. Para agregar valor ao produto deverá ser implantada usina de beneficiamento no próprio assentamento.


Nessa etapa, no sábado foi acionado o sistema de irrigação que levará água até o plantio das áreas, que serão empregadas para o pastejo rotacionado das vacas. Ao todo foram investidos no projeto produtivo R$ 8.987.587,00 (Oito Milhões, Novecentos e Oitenta e Sete Mil, Quinhentos e Oitenta e Sete Reais). Os recursos são oriundos de financiamento do Estado do Ceará junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de recursos do Fundo Estadual de Combate a Pobreza – FECOP.


De acordo com o presidente da EMATERCE engenheiro agrônomo José Maria Pimenta, esse é um momento muito importante para a sustentabilidade do projeto, onde a responsabilidade dos colonos é o que vai contar para o sucesso da atividade leiteira. Disse ainda que a melhor silagem para a produção de leite é a de milho e isso não será problema, pois cada produtor conta com área de três hectares para o cultivo do milho. “Esse é um grande momento e quem vai fazer o gol é o colono, a Ematerce será o indutor dessa ação”, disse Pimenta. Entre os presentes a solenidade, o gerente regional da Ematerce no Médio Jaguaribe João Alves de Menezes e o gerente de Jaguaribara Francisco Edésio de Oliveira, junto com os técnicos vão assistir o projeto.

Crisanto Teixeira – Jornalista lotado no Escritório Regional da Ematerce em Quixeramobim-Ce. 


Durante muito tempo o alcoolismo foi uma doença associada ao universo masculino. Os casos de homens que acabam dependentes da bebida, destruindo a própria vida e de suas famílias são bastante conhecidas por todos. No entanto, o número de mulheres dependentes de álcool e drogas ilícitas em Fortaleza tem aumentado significativamente, mudando o perfil dos doentes. De acordo com dados de uma pesquisa da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 20% das pessoas que procuram tratamento contra o vício nos Centros de Atendimento Psico-social (Caps) são mulheres.
Segundo a coordenação do Caps da Regional I, a porcentagem de usuários do sexo feminino deve ser ainda maior do que o registrado, uma vez que as mulheres têm de sofrerem preconceito e por isso não procuram tratamento para lutarem contra o vício.
Dependente de álcool desde a adolescência, Edísia Lima, reconheceu o problema e há quatro anos não ingere bebidas alcoólicas. Ela pede que os pais nunca usem álcool na frente dos filhos, para que as crianças não cresçam achando normal beber constantemente. 
O que é

O alcoolismo é a dependência do indivíduo ao álcool, considerada doença pela Organização Mundial da Saúde. O uso constante, descontrolado e progressivo de bebidas alcoólicas pode comprometer seriamente o bom funcionamento do organismo, levando a conseqüências irreversíveis.  O alcoólico perde a capacidade de controlar uma quantidade de bebida que ingere.

Perigos

O consumo de bebidas alcoólicas não é ilegal e é socialmente aceito. No entanto,  essas bebidas devem ser consumidas com cuidado, pois o álcool oferece uma série de perigos tanto para quem o consome quanto para as pessoas que estão próximas. Acidentes de trânsito, comportamentos agressivos e anti-sociais, violência doméstica, problemas psicológicos e na vida profissional, acidentes de trabalho, são alguns dos riscos a que estão expostos quem faz uso inadequado ou abusivo de álcool.
Com informação do jangadeiro OnLine.
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.

PLANTÃO POLICIAL > Assaltos em Quixadá e Quixeramobim

Categorias: Polícia
Quixadá > Dois assaltos, duas prisões por violência doméstica e outras duas por pose de drogas foram as ocorrências mais graves registradas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 11º Batalhão Policial Militar no plantão deste sábado, dia 10. Os crimes ocorreram em Quixadá, Quixeramobim e Sanador Pompeu. No caso dos assaltos, o primeiro, por volta das 15 horas, no bairro Campo Novo, em Quixadá e o segundo cerca de três horas depois, em Quixeramobim, a Polícia investiga se foram praticados pelo mesmo grupo. Há semelhança no número de assaltantes, três, e tipos de armas usadas, dois revólveres e uma carabina calibre 12.
O proprietário do supermercado assaltado em Quixadá não informou à Polícia o valor roubado. No segundo assalto, praticado na passagem molhada da Cachoeira Silvio Cortês, na zona rural de Quixeramobim, os criminosos roubaram um telefone celular de marca LG. Caso os dois roubos tenham relação a Polícia pretende identificar o trio a partir da ação criminosa consumada em Quixadá. Eles utilizaram três motocicletas no assalto. Na fuga esconderam os capacetes em um matagal. No segundo assalto, estavam encapuzados.
Tags: , , , , , , , ,


Depois da tempestade, vem a bonança. É com este ditado popular que Marcelo Ostia, 31 anos, define sua trajetória. Nascido e criado em Itu, interior de São Paulo, hoje ele vive o capítulo de sua vida intitulado felicidade: após perder tudo a ponto de se tornar morador de rua, Marcelo agora é empresário.
“Quando nasci, levei um corte na cabeça durante a cesariana. A cicatriz está aqui para provar que minha vida já seria diferente”, conta o empresário que, aos 19 anos pegou sua primeira rescisão contratual e investiu num computador, scanner e impressora. “Assim montei o serviço de cópia 24 horas, onde tudo começou e os vizinhos apareciam de madrugada para aproveitar”, relembra.
Nesta época, ele conheceu um cliente que vendia camisetas, mas não sabia personalizá-las. Marcelo então ofereceu seus serviços. “Não fazia ideia de como personalizar, mas, como este cliente comprou minha ideia, tive que aprender a fazer isso sozinho, de uma hora para outra”, diz. Eles começaram a trabalhar produzindo camisetas para formandos, comprando a matéria-prima na capital paulista.
Dificuldades

Foi neste momento que a vida de Marcelo se transformou completamente. “O fornecedor sempre recebia o pagamento adiantado e, num belo dia, desapareceu com nosso dinheiro”, conta. Ele deixou a família e a namorada para trás e seguiu com um amigo para São Paulo, na tentativa de encontrar o fornecedor.
A dupla chegou na capital com apenas R$ 50 no bolso. O homem que lhe aplicou o golpe nunca foi encontrado, porém, Marcelo conheceu um empresário do ramo de camisetas, que estava buscando alguém para personalizar as peças. “Aproveitei a oportunidade, mas só tinha aquele dinheiro para sobreviver e para comprar as tintas”, conta. Naquela noite, em 2004, ele foi num hotel barato para tomar banho e comer alguma coisa. Sobraram apenas R$ 18.
“Eu sabia que em 30 dias teria um pagamento, mas não imaginava como sobreviveria até lá”, recorda. Marcelo alugou uma garagem num estacionamento a céu aberto para fugir da violência das ruas. “Eles aceitaram receber depois, então ali eu dormia e deixava minhas coisas”, diz. Durante quase quatro meses ele sobreviveu tomando banho na rua, usando roupas velhas e rasgadas, comendo o encontrasse.
E a vida do empresário mudou mais uma vez. Enquanto caminhava por São Paulo, um caminhão com um grupo de voluntários distribuía roupas e alimentos aos moradores de rua. “O rapaz do caminhão me chamou, entregou uma camiseta e eu aceitei. Foi aí que percebi como eu estava sujo e barbudo”, relata.
Nesta época ele conheceu uma família muçulmana que o tirou das ruas. “Fui criado num regime racista e acabei morando com uma muçulmana negra, foi ela que me estendeu a mão quando mais precisei”, diz. Dela, ele se lembra apenas dos olhos, pois a mulher utilizava burca, como a religião dela determinava.
Dias melhores

Marcelo começou a ter condições de visitar a família em Itu e voltar para São Paulo. Foi então que sua namorada ficou grávida e ele resolveu largar tudo e voltar para o interior Paulista. Novamente em Itu, ele passou dificuldades, mas conseguiu utilizar sua experiência para montar um site para vender camisetas. “Foi tudo bem simples e passei o dia 31 de dezembro de 2005 cadastrando todas as peças”, comenta.
De lá para cá, Marcelo casou-se com Andreia de Aquino, 27 anos, e tem duas filhas: Nathaly, de seis anos, e Alana, de três. “Minha mulher nunca deixou de acreditar em mim, jamais pensou em me abandonar. Ela é tudo para mim”, diz o empresário, que hoje possui um site próprio e 350 microfranquias espalhadas pelo mundo, que revendem as Camisetas Da Hora.
Em Itu, a sede da empresa gera cerca de 20 pessoas. “Tudo tem o seu momento, eu cheguei ao fundo do poço para aprender o que é viver, o que é ser humano e, acima de tudo, o que é ser humilde. Nasci novamente e agora dou valor a tudo na vida. Não me arrependo de nada, pois tudo tem o seu momento. É gratificante olhar por tudo o que passei e ver que sou exemplo para outras pessoas e para eu mesmo”, conclui.
Com informação do G1.
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.

Messi só será uma lenda se ganhar o Mundial» - Ronaldo

Scolari vive hoje dia histórico no Palmeiras

Scolari vive hoje dia histórico no Palmeiras
Por Red
Luís Felipe Scolari vai tornar-se hoje, frente ao Botafogo-SP, o segundo treinador com mais jogos como treinador Palmeiras, passando a somar 368, mais um do que Vanderlei Luxemburgo. Em relação ao líder, Osvaldo Brandão parece ser imbatível, já que soma... 580 jogos!

Uma coisa é certa: Felipão, além de conseguir hoje uma marca histórica, estará sempre na corrida para ser considerado o melhor treinador de sempre do Palmeiras. É certo que tem do seu lado a maior conquista da Alviverde (a Libertadores de 1999) e muitos outros títulos, mas dificilmente terá os jogos de Osvaldo Brasão e não será fácil bater o recorde de aproveitamento de 67,5 por cento de Vanderley Luxemburgo, mais dez por cento do que o ex-selecionador de Portugal.
Durante sua participação no Mundial de Futevôlei, disputado na Praia de Copacabana, Romário comentou as mudanças no comando da CBF. Segundo o Baixinho, a falta de credibilidade persiste.
- Sai uma pessoa com uma credibilidade duvidosa e entra outra pior - disse o ex-atacante, em referência a José Maria Marin, vice que assumiu a presidência da CBF na vaga do licenciado Ricardo Teixeira.
O ex-camisa 11 ainda ressaltou que uma pessoa só não pode comandar a Confederação, e que uma comissão deveria ser formada para definir as questões do futebol brasileiro.
-  É preciso um grupo de três a cinco pessoas. Uma comissão que trabalhe para que o futebol cresça e se torne algo transparente e positivo - completou.
Perguntado se estaria apto para assumir a entidade ou fazer parte de uma eventual comissão, Romário foi sucinto:
- Não tenho condições de assumir a CBF.

Caucaia vence Flamengo/PI na estreia da Copa do Brasil Feminina

Na estreia da Copa do Brasil Feminina 2012, o time de Caucaia foi até o Piauí encarar o Flamengo/PI. Jogando no Estádio Albertão, a equipe cearense foi superior as donas da casa, e ainda no primeiro tempo abriram o placar com Edilene aos 4 minutos, Sonaly ampliou aos 22. No segundo Tempo o Flamengo/PI descontou com Cris marcando de pênalti aos 26 minutos.

O segundo jogo entre as dua equipes será realizado no dia 16 de Março, às 20hs no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Flamengo/PI 1 x 2 Cauca
 

Flamengo terá equipe de futsal no Estadual Cearense 2012

Flávio e Fábio Barbosa, jogadores do Maracanã/Flamengo
O futsal cearense ganha mais um motivo para comemorar nesse ano de 2012. Uma nova equipe entra na disputa do Campeonato Cearense de Futsal. Os times do Maracanã Esporte Clube, de Maracanaú, e o Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro, através da Escolinha Oficial do clube, firmaram uma parceria e montaram o Maracanã/Flamengo.
Com essa parceria, o coordenador das escolinhas do Flamengo no Ceará, Vladimir Nunan, pretende dar uma guinada no futsal do Estado e fazer do esporte tão grande quanto o futebol.
- A ideia é trazer um pouco do Flamengo para o estado do Ceará e fazer algo inovador. Queremos trazer as crianças de volta aos ginásios, queremos fazer do futsal como ele era nos tempos das grandes equipes com atletas na Liga Nacional e na Seleção Brasileira. Nossa ideia é apoiar, pensando principalmente nos jovens para trazer eles para o futsal - declara.
Para comandar a equipe no Estadual 2012, o Maracanã/Flamengo apostou na experiência do Régis Freitas. O comandante foi técnico do Fortaleza na temporada de 2011. Régis Ratto, como é conhecido, veio ao longo dos últimos meses realizando peneirada para compor o Maracanã, porém com a parceria o Flamengo agregou jogadores ao time.
Rudi e Viola, que estão atuando na China atualmente, já estão acertados com o clube e chegam no dia 4 de abril. O Flamengo trouxe os goleiros Matheus e Helton, os gêmeos Flávio e Fábio Barbosa, Rafinha, Canindé, Bruno, Sintra, Roger, Andrade, Samuel, Moisés e Caio. Os jogadores da casa serão Yuri, Deton e Thiago.
O Maracanã/Flamengo vem com uma base muito forte, do Sub-20, que vem trabalhando com o técnico Pedro Ernesto.
- Há uma possibilidade muito boa da gente juntar e mesclar com atletas novos junto com experientes. Agora, temos que buscar dois pivôs e um ala-esquerdab - afirma Vladimir.
Apesar de novo, o time já sonha grande: ficar entre os quatros finalistas.
- O nosso objetivo é ficar entre os quatros, depois ir para uma final. Ficar entre os quatros é nossa obrigação pelo investimento que está sendo feito, pelos custos do nossos patrocinadores. Esse é o nosso objetivo e depois pensar no título. Quem não quer um título?- indaga Régis.
A empolgação do treinador também passa pelos atletas. É o caso de Fábio Barbosa, já bem conhecido do futsal cearense.
- É possível sim chegar entre os quatros. A nossa equipe está bem estruturada. Tendo foco e o mesmo objetivo dá para chegar sim. É só ser profissional dentro e fora de quadra que dá resultado.  - afirma Fábio Barbosa.
O irmão gêmeo, Flávio Barbosa, sonha mais alto.
- Com essa parceria, a gente vai brigar para ser campeão. O nosso objetivo maior agora é esse. Está descartado somente participar do campeonato.

Profissionalismo
O jogador Flávio Barbosa acredita que, com a parceria o futsal no Ceará, possa se profissionalizar definitivamente.
- A gente sempre buscou no nosso estado o profissionalismo no futsal, que alguns times daqui não mantinha. Acredito que com essa parceria, junto com o Flamengo, nosso futsal vai ser mais profissional- declara o jogador.
Globo Esporte CE