domingo, 11 de março de 2012

Flamengo terá equipe de futsal no Estadual Cearense 2012

Flávio e Fábio Barbosa, jogadores do Maracanã/Flamengo
O futsal cearense ganha mais um motivo para comemorar nesse ano de 2012. Uma nova equipe entra na disputa do Campeonato Cearense de Futsal. Os times do Maracanã Esporte Clube, de Maracanaú, e o Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro, através da Escolinha Oficial do clube, firmaram uma parceria e montaram o Maracanã/Flamengo.
Com essa parceria, o coordenador das escolinhas do Flamengo no Ceará, Vladimir Nunan, pretende dar uma guinada no futsal do Estado e fazer do esporte tão grande quanto o futebol.
- A ideia é trazer um pouco do Flamengo para o estado do Ceará e fazer algo inovador. Queremos trazer as crianças de volta aos ginásios, queremos fazer do futsal como ele era nos tempos das grandes equipes com atletas na Liga Nacional e na Seleção Brasileira. Nossa ideia é apoiar, pensando principalmente nos jovens para trazer eles para o futsal - declara.
Para comandar a equipe no Estadual 2012, o Maracanã/Flamengo apostou na experiência do Régis Freitas. O comandante foi técnico do Fortaleza na temporada de 2011. Régis Ratto, como é conhecido, veio ao longo dos últimos meses realizando peneirada para compor o Maracanã, porém com a parceria o Flamengo agregou jogadores ao time.
Rudi e Viola, que estão atuando na China atualmente, já estão acertados com o clube e chegam no dia 4 de abril. O Flamengo trouxe os goleiros Matheus e Helton, os gêmeos Flávio e Fábio Barbosa, Rafinha, Canindé, Bruno, Sintra, Roger, Andrade, Samuel, Moisés e Caio. Os jogadores da casa serão Yuri, Deton e Thiago.
O Maracanã/Flamengo vem com uma base muito forte, do Sub-20, que vem trabalhando com o técnico Pedro Ernesto.
- Há uma possibilidade muito boa da gente juntar e mesclar com atletas novos junto com experientes. Agora, temos que buscar dois pivôs e um ala-esquerdab - afirma Vladimir.
Apesar de novo, o time já sonha grande: ficar entre os quatros finalistas.
- O nosso objetivo é ficar entre os quatros, depois ir para uma final. Ficar entre os quatros é nossa obrigação pelo investimento que está sendo feito, pelos custos do nossos patrocinadores. Esse é o nosso objetivo e depois pensar no título. Quem não quer um título?- indaga Régis.
A empolgação do treinador também passa pelos atletas. É o caso de Fábio Barbosa, já bem conhecido do futsal cearense.
- É possível sim chegar entre os quatros. A nossa equipe está bem estruturada. Tendo foco e o mesmo objetivo dá para chegar sim. É só ser profissional dentro e fora de quadra que dá resultado.  - afirma Fábio Barbosa.
O irmão gêmeo, Flávio Barbosa, sonha mais alto.
- Com essa parceria, a gente vai brigar para ser campeão. O nosso objetivo maior agora é esse. Está descartado somente participar do campeonato.

Profissionalismo
O jogador Flávio Barbosa acredita que, com a parceria o futsal no Ceará, possa se profissionalizar definitivamente.
- A gente sempre buscou no nosso estado o profissionalismo no futsal, que alguns times daqui não mantinha. Acredito que com essa parceria, junto com o Flamengo, nosso futsal vai ser mais profissional- declara o jogador.
Globo Esporte CE




Nenhum comentário:

Postar um comentário