quarta-feira, 19 de março de 2014

MILHÃ: Redutor de velocidade está sendo instalado no cruzamento da BR-226



Redutor de velocidade (lombada eletrônica) está sendo instalados na BR-226 no trevo de entrada e saída de Milhã. 

O principal objetivo do redutor é a frequência de acidentes no local nos últimos anos que por consequência já ocasionaram até morte. 

A lombada eletrônica é instalada em ambos os sentidos e a velocidade máxima segundo os funcionários que trabalham na instalação será de 40 km/h. Se a velocidade for ultrapassada será cobrada uma multa que o dono do veículo receberá em sua residência. 

O valor da multa é aplicado de acordo com a velocidade ultrapassada, sendo que os radares tem uma tolerância de 7 km/h a mais do que está definido na placa. 

Caso a velocidade ultrapasse 20% do valor definido a infração é considerada grave. Já se ultrapassar 50% a infração é gravíssima. Por DivulgaMilhã.

Canoa e Jericoacoara são listadas entre as 25 praias mais belas do Brasil

Uma pesquisa divulgada anualmente pelo site de viagens TripAdvisor classificou as praias mais bonitas do mundo. A campeã: Fernando de Noronha, em Pernambuco. O site também classificou as 25 praias mais belas do Brasil. E na lista entraram duas praias do Ceará: Jericoacoara, em Jijoca, e Canoa Quebrada, em Aracat


i.
A avaliação das praias leva em conta as notas dadas pelos viajantes nos últimos 12 meses. Canoa Quebrada e Jericoacoara ficaram em 14° e 15° lugares, respectivamente.
Praia de Jericoacoara, a 15ª mais bonita do Brasil (FOTO: Flickr/Creative Commons/Rosanetur)
Fonte: Tribuna Ceará

Vítima envia sms para tio momentos antes de avião desaparecer no PA

“Motor do avião pifou e vamos cair. Diz para mamãe que a amo muito”, escreveu a técnica de enfermagem Rayline Campos, que estava no bimotor que desapareceu próximo a Jacareacanga, sudoeste do Pará, no fim da manhã dessa terça-feira (18). Segundo a Funai, a aeronave transportava uma equipe de saúde de Itaituba até uma comunidade indígena em Jacareacanga. De acordo com informações preliminares, cinco pessoas estavam a bordo.
A mensagem de Rayline foi enviada para o celular do tio, Rubélio Santos. “Recebi a mensagem às 13h. Imediatamente tentei ligar para ela, mas só dava fora de área. Então avisei para um colega meu que trabalha na Infraero e ele avisou sobre a situação”, relata. “Temos esperança que ela esteja viva, sim. Temos fé em Jesus”, declarou o tio da enfermeira.
De acordo com a Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), por volta de 12h40, o piloto do avião entrou em contato com um colega e informou que havia uma pane em um dos motores da aeronave, e que por isso, tentava encontrar uma área para fazer um pouso forçado. Segundo a Aeronáutica, o avião desapareceu às 12h55.
Buscas suspensas
Um helicóptero da Força Aérea Brasileira foi deslocado de Manaus para realizar buscas em Jacareacanga. No entanto, no começo da noite, um tempestade impediu que o trabalho prosseguisse e as buscas foram suspensas. De acordo com a Aeronáutica, um avião pelicano do esquadrão de buscas e resgate saíra de Campo Grande (MS) para auxiliar na procura pela aeronave no Pará na manhã de quarta-feira (19).
De acordo a Agência nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave desaparecida, de matrícula PR-LMN, estava regular. A Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) estavam em dia.
O G1 realizou novo contato com a empresa Jotan Taxiaéreo, dona na aeronave desaparecida. No entanto, a empresa informou que ainda não irá se procnunciar a respeito do caso.
Fonte: G1 PA

Polícia Militar prende grupo em Pedra Branca que planejava ataque em Piquet Carneiro

Segundo a polícia, todos são suspeitos de planejar um possível assalto na cidade de Piquet Carneiro.
 O Policiamento do Comando Tático Rural-COTAR, juntamente com a equipe do Comando de policiamento do Interior-CPI/SUL em saturações no distrito de Minerolândia, em Pedra Branca,  prenderam seus pessoas com armas e que possivelmente estavam planejando ataque em Piquet Carneiro, também no Sertão Central cearense.
De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá, foram presos:Manuel Augustinho Oliveira, 19 anos, esse elemento responde um porte ilegal; Aldislan Araújo de Melo, 20 anos,  o qual responde a um homicídio; Vinicius Ferreira da Silva, 20 anos; Erivan  Veras da Silva, 34 anos; a doméstica Loid Alves Rodrigues, 25 anos; e o comerciante Garmyson Margues Carvalho, 30 anos.

Segundo a polícia, com o grupo foi encontrado pelas equipes uma pistola 380, dois carregadores e quinze munições, material que estava com o comerciante Garmyson Margues Carvalho; enquanto com um revolver cal. 38 estava na posse de Erivan  Veras e outro revólver cal. 38 com a doméstica Loid Alves.
Segundo a polícia, todos são suspeitos de planejar um possível assalto na cidade de Piquet Carneiro.  Os acusados foram conduzidos e apresentados a Delegacia Civil.

Fonte: Revista Central

Chove em mais da metade dos municípios cearenses no dia de São José

Depois de dois anos seguidos de seca, o cearense olhou atentamente ao céu, suplicando por chuva no dia do Padroeiro do Ceará. Reza a tradição sertaneja que chover no dia de São José é sinal de bom inverno. Apesar de não possuir nenhuma relação científica, a chuva que caiu em 102 dos 184 municípios cearenses na madrugada deste 19 de março traz alívio e esperança para o nordestino.
Nove cidades tiveram precipitações superiores aos 50 milímetros. O maior volume foi registrado em Alto Santo, na região Jaguaribana. A precipitação de 119 mm trouxe destruição e até desabamentos. Árvores caíram e o teto de um posto de combustíveis desabou. Uma torre de internet caiu por cima de casas e um depósito ruiu.
Chuva causou destruição em Alto Santo (Foto: Alto Santo é Notícia)
O Cariri também apresentou bons índices, no entanto, sem registros de desabamentos ou inundações, conforme aconteceu no último dia 10 quando ruas e avenidas foram tomadas pelas águas e ficaram intransitáveis. Lavras da Mangabeira (90.1 mm) e Várzea Alegre (57.6 mm) foram os destaques. Em Juazeiro do Norte choveu 41 milímetros e Crato 15 mm.
A Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê mais chuva em todo o Estado, principalmente nos períodos da tarde e noite. As precipitações previstas para hoje são favorecidas por aproximação de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema causador de chuva no Ceará.
@andrecostab