quinta-feira, 23 de abril de 2015

Operação da Polícia Federal prende três homens em Quixeramobim acusados de tráfico de drogas

                     foto   O site O SERTÃO É NOTÍCIA  

Uma operação comandada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 23, em Quixeramobim, terminou com a prisão de três homens acusados de tráfico de drogas.

Segundo informações conseguidas pela reportagem do site “O Sertão é Notícia”, os indivíduos estavam em dois carros, uma S10 prata de placas NTF 8776, com inscrição de Caucaia, e outro automóvel Jeta de placas OGD 9206, com inscrição de Patos-PB.  Informações dão conta de que os três elementos estavam com uma grande quantidade de drogas escondida nas portas da S10. Policiais Federais vinham realizando investigação e conseguiram prender os mesmos na cidade de Quixeramobim com a ajuda da Polícia Militar e Polícia Civil do município. A prisão ocorreu na CE 060, zona urbana de Quixeramobim, no bairro Pompeia, próximo a um dos cruzamentos mais movimentados da cidade. A polícia acredita que a droga estava sendo levada para Fortaleza. Uma multidão se concentrou no local fechando o trânsito onde se formou um grande congestionamento. Agentes da Autarquia Municipal de trânsito foram acionados para controlar o fluxo de veículos no local até a retirada dos presos. O automóvel S10, onde estava à droga, foi encontrado estacionado em um posto de combustível.

Os três indivíduos foram conduzidos para Fortaleza. O nome dos presos e a quantidade de drogas apreendidas não foram divulgados pela Polícia, que deverá emitir uma nota em breve informando sobre a operação.  Após o ocorrido vários boatos surgiram nas redes sociais. Um deles dava conta de que a polícia tinha prendido uma quadrilha fortemente armada que pretendia assaltar um banco na cidade.                                                                                                 O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Ceará terá mais 1.288 vagas em presídios a partir de setembro


13
O secretário de Justiça do Ceará, Hélio Leitão anunciou que até setembro deste ano, o sistema prisional do Ceará terá mais 1.288 vagas. De acordo ele, a Casa de Privação Provisória de Liberdade V (CCPL V) e outro equipamento em Juazeiro do Norte serão responsáveis pela redução do excedente prisional do Estado.
A CPPL V terá capacidade para 1.016 internos e a unidade de Juazeiro do Norte terá 272 vagas. Atualmente, o déficit no sistema prisional do Ceará chega a 5.279 vagas. A atual capacidade é de 11.015 detentos. Desse total, 56% são presos provisórios, ou seja, estão esperando julgamento no Estado.
*Cearaagora

No Paparazzo, Amanda mostra suas 20 tatuagens: ‘Quero mais uma’



EGO
EGO
Uma, duas, três… Vinte! Foi quase impossível contar as tatuagens de Amanda Djehdian. A vice-campeã do “BBB 15″ posou para o Paparazzo e a cada troca de roupa desvendava um novo desenho. Na entrevista, a morena contou que tem 20 tattoos.
E engana-se quem pensa que ela vai parar por aí. “Antes de entrar na casa do ‘BBB’ já queria fazer mais uma. Agora então… Quero umas rosas no braço. Me deu vontade, vou lá e faço”, diverte-se.
Amanda fez a primeira tatuagem aos 18 anos: várias estrela nos pés. Ela disse que todos os desenhos têm um significado, e elegeu uma frase como sua preferida entre as 20. “Está escrita em inglês e a tradução é ‘meu segredo é simples, eu rezo’. Todas foram de alguma parte da minha vida e têm um motivo especial”.
Entre os desenhos, Amanda tem nas pernas símbolos da umbanda. “A pena é um símbolo indígena a minha relligião”, comentou. Já no braço, ela tatuou a frase “Que Deus ilumine e guie os meus caminhos”. Mas nem todas têm uma explicação profunda. “Algumas eu desenhei só porque achei bonito. O raio, por exemplo, é só um raio”, diz ela.
A ex-BBB tem ainda um texto em armênio – origem do sobrenome Djehdian – escrito no braço. Na costela, a morena escreveu “fé, amor e determinação”.
Além das tatuagens, Amanda tem dois piercings, um no nariz e outro no mamilo. “Coloquei o primeiro quando tinha 16 anos. Já tive no nariz, na orelha e no umbigo. Esse do mamilo é mais recente”, revelou. Ao ser questionada se alguém já viu o piercing mais íntimo, ela faz mistério. “Só uma pessoa”. Quem será o sortudo?
*EGO

Homem é lesionado com duas facadas em Quixeramobim



A polícia registrou uma lesão corporal a faca na noite desta quarta-feira, 22, na cidade de Quixeramobim. O crime ocorreu por volta das 20h00min no bairro Conjunto Esperança.

Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como sendo um servente de 36 anos. Ele foi lesionado com duas perfurações nas costas na Rua Mario Matos.  A vítima foi socorrida pelos policiais que atenderam a ocorrência. Informações repassadas para a polícia dão conta de que o autor do delito é um ex-presidiario identificado pelo nome de “Eliverton”. O mesmo não foi localizado e está sendo procurado pela polícia                                                                             O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Deputados aprovam terceirização para todas as atividades profissionais



Alguns parlamentares contrários à proposta levantaram réplicas da carteira de trabalho e diziam "não à terceirização" FOTO: GUSTAVO LIMA/ AGÊNCIA CÂMARA
Alguns parlamentares contrários à proposta levantaram réplicas da carteira de trabalho e diziam “não à terceirização”
FOTO: GUSTAVO LIMA/ AGÊNCIA CÂMARA
Mesmo o Planalto tendo escalado três ministros para negociar até o último momento, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) impôs ontem mais uma derrota ao governo Dilma Rousseff (PT).
Após impasses, negociações de última hora e reviravoltas nas posições partidárias, a maioria dos deputados aprovaram na noite de ontem um conjunto de emendas que estende a terceirização a todas as atividades de uma empresa e que diminui a arrecadação do governo federal. O texto tem de passar ainda pelo Senado.
Foram 230 votos a favor da nova redação, 203 contra e quatro abstenções. Entre os parlamentares cearenses, houve 11 votos não, seis votos sim e uma abstenção. Quatro votos não foram computados: Chico Lopes (PCdoB), Macedo (PSL), Odorico Monteiro (PT) e Vitor Valim (PMDB). O deputado Chico Lopes chegou a fazer uma reclamação durante a sessão de que seu voto não havia sido computado, o que foi registrado em ata.
A Emenda Aglutinativa n° 15, texto apresentado pelo deputado Arthur Maia (SD-BA), com apoio do PMDB de Cunha, contraria o Palácio do Planalto, que perdeu apoios relevantes como o do PSDB, legenda que estava dividida até a semana passada, mas que ontem orientou sua bancada a votar favoravelmente às emendas.
De nada adiantaram os apelos feitos pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, até poucos minutos antes da sessão. O Planalto deslocou, além de Levy, os ministros Ricardo Berzoini (Comunicações) e Eliseu Padilha (Aviação Civil) para defender seus interesses.
Eles estiveram reunidos com o presidente da Câmara por cerca de uma hora e meia antes do início da votação. Para Cunha, a aprovação do projeto não vai provocar perdas de receitas à União. “Ninguém está preocupado ou tem a tentativa de reduzir aquilo que o governo possa ter de arrecadação”, afirmou
Histórico
Na semana passada, o presidente da Câmara havia sido obrigado a recuar e adiar por uma semana a votação das emendas para evitar que um requerimento apresentado pelo PSD, para retirada da matéria de pauta, fosse aprovado com apoio do PT e de parte do PSDB.
Depois da intervenção do presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), os tucanos voltaram a apoiar o texto-base do projeto, que permite terceirizar inclusive as atividades-fim. A principal mudança defendida por Levy ficou de fora. Ele tentou incluir a tributação de 5,5% sobre o faturamento de companhias para financiamento do INSS.
O relator, no entanto, não cedeu e os deputados aprovaram a manutenção da tributação como está hoje, com alíquota de 20%, mas sobre a folha de pagamentos. A arrecadação seria maior sobre o faturamento, mesmo com alíquota inferior.
Apesar da derrota final, Levy já tinha conseguido inserir uma mudança tributária importante: a redução de 9,25% para 3,65% na alíquota do PIS/Cofins que as empresas poderão usar como crédito tributário na contratação de serviços terceirizados.
Pelo texto aprovado, as atividades-fim (função principal de uma empresa) poderão ser terceirizadas. Hoje, a legislação permite apenas que atividades-meio sejam terceirizadas, por exemplo, os serviços de limpeza e de segurança em um banco.
Além disso, cooperativas podem ser contratadas como empresas terceirizadas. Também foi reduzida de 24 para 12 meses a carência mínima para que um trabalhador, hoje com carteira assinada, possa retornar à empresa como terceirizado.
A emenda aglutinativa aprovada ontem também permite a “quarteirização”, a subcontra- tação de uma empresa por uma outra empresa terceirizada.
O PT era o principal opositor à extensão da terceirização às atividades-fim. A atuação do governo, no entanto, foi focada nas questões fiscais. O relator do texto disse que o governo negociou somente questões tributárias.
“Nada sobre a questão de mérito do projeto, sobre as atividades-fim ou qualquer outro tema”, disse Maia. O governo vê com bons olhos a regulamentação da terceirização, mas internamente admite preocupação com o risco de “pejotização” que o projeto pode ampliar. Isto é, os trabalhadores hoje com carteira assinada serem trocados por um contrato de Pessoa Jurídica (PJ).
Ainda na noite de ontem, os deputados discutiram outras três emendas ao projeto, que seguirá agora para a apreciação do Senado. Isso aconteceu porque a aprovação da emenda a aglutinativa prejudicou outras emendas apresentadas anteriormente.
Em relação à sindicalização, fica mantido o trecho do texto-base que prevê a filiação dos terceirizados ao mesmo sindicato da contratante apenas se ambas as empresas pertencerem à mesma categoria econômica. Entretanto, a emenda retira a necessidade de se observar os respectivos acordos e convenções coletivas de trabalho.
Quanto à responsabilidade da contratante, a emenda torna solidária a responsabilidade da contratante em relação às obrigações trabalhistas e previdenciárias devidas pela contratada. Assim, o trabalhador pode processar tanto a contratada quanto a contratante.
Críticas
Ontem, o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE) criticou a repercussão que a aprovação do PL 4330 gerou. “Esse é um tema que ganhou dimensão negativa em determinado momento. Mas, por outro lado, nos últimos dias, a razão prevaleceu”.
Já o líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (AC), destacou que é preciso levar em conta dois pilares sobre o projeto. Um trata dos cerca de 12 milhões de trabalhadores terceirizados que podem obter mais direitos trabalhistas com a aprovação do PL e outro, dos cerca de 35 milhões de trabalhadores formais que podem se tornar terceirizados. “É aí que está o nosso ponto de discordância”, criticou.
Diário do Nordeste

Giro Pelo Sertão: Polícia prende assaltante de posto de combustível em Quixadá



A polícia conseguiu realizar a prisão de um assaltante pouco tempo depois do mesmo assaltar um posto de combustível na cidade de Quixadá. O crime durou cerca de 30 segundos e foi gravada por câmeras de segurança.

O acusado foi identificado como sendo Francisco Joel Rodrigues de Lima Oliveira, que foi preso em flagrante. Segundo informações da polícia, Joel chegou ao estabelecimento em uma motocicleta, como se fosse abastecer o veículo, sacou uma arma e anunciou o assalto levando todo o dinheiro que estava nas mãos do frentista. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia Civil para adoção dos procedimentos legais.

Ainda em Quixadá, uma mulher de 29 anos foi lesionada a faca pelo seu ex-companheiro identificado como sendo Clenilton Rodrigues de Lima, 36 anos. Ele foi preso com a faca em um matagal, próximo ao local do crime. A vítima foi socorrida pelo Samu com seis perfurações, sendo quatro nas costas, uma no braço direito e uma no pescoço. Após dar entrada no Hospital Dr. Eudásio Barroso, foi transferida para o Hospital Maternidade Jesus Maria José onde segundo informações repassadas, não corre risco de morte.

Em Senador Pompeu, mais precisamente no bairro do Alto Cruzeiro, dois homens começaram uma briga ao qual um deles foi lesionado com uma pedrada na cabeça e nos braços. A outra pessoa envolvida também disse que foi lesionada com ferro pelo seu vizinho. Os dois foram encaminhados para Delegacia Regional para os procedimentos cabíveis.O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

MORTE DE BEBÊ COMOVE A POPULAÇÃO TAUAENSE



A população tauaense lamenta e se comove com a morte da bebezinha Maria Clara,de apenas 04 meses de vida.Ela era filha do jovem casal Marcio e Andréa Alves Moraes.Maria Clara ou Clarinha,ganhou a simpatia e a solidariedade de dezenas de pessoas.Ela sofria de problemas no coração e lutou com o apoio de todos para continuar vivendo.Ela foi submetida a uma cirurgia no Hospital de Messejana,em Fortaleza,mas algumas horas depois não resistiu ao procedimento e veio a falecer.As condolências a familia pela perda irreparável.O sepultamento da pequena Maria Clara aconteceu no final da tarde dessa quarta-feira,22,no Cemitério São Judas Tadeu de Tauá.


Com gol de Ricardinho, Ceará vence o Bahia na Fonte Nova e larga em vantagem na decisão da Copa do Nordeste


Não era 1º de novembro, mas todos os santos esqueceram o colorido da Boa Terra e trajaram preto e branco. Com gol de Ricardinho, o Ceará venceu o Bahia em Salvador na noite desta quarta-feira, 12, por 1 a 0 e largou em vantagem na decisão da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Ceará precisa apenas de um empate na partida de volta na Arena Castelão marcada para a próxima quarta-feira, 29, para entrar no clube dos campeões da Copa do Nordeste. Antes, no domingo, Ceará e Bahia começam a decidir os respectivos campeonatos estaduais. O primeiro enfrenta o Fortaleza enquanto o segundo encara o Vitória da Conquista.

Ceará e Bahia começaram a partida com o nervosismo e a pegada que uma decisão de Copa do Nordeste pede. Como esperado, os dois times procuraram o gol. Mais intenso e empurrado pelos mais de 40 mil torcedores na Fonte Nova, o Tricolor tentava entrar a fórceps na bem postada defesa alvinegra. Já o Vovô não conseguia colocar a bola no chão trocar uma sequência de passes que o permitisse assustar os donos da casa.

Nervos à flor da pele não faltaram na volta para o segundo tempo. Agudo, o Bahia passou a agredir o Ceará com mais intensidade, tentando sair do jogo de ida com a vantagem. O Ceará tentou responder nos contra-ataques em busca do desejado gol fora de casa, que acabou saindo aos 25 minutos. Samuel Xavier subiu em velocidade e cruzou para Ricardinho que emendou de primeira e contou com largo vão entre as pernas de Jean para balançar as redes.

Em desvantagem no placar, o Bahia partiu para cima do Ceará de maneira ainda mais alucinada, deixando espaços na retaguarda. Em um desses, Marinho recebeu passe em velocidade e caiu na área ao se encontrar com o goleiro Jean. A arbitragem entendeu que o alvinegro simulou o contato, lhe deu cartão amarelo e o deixou de fora por suspensão do jogo de volta, que promete uma Arena Castelão lotada.


O POVO

Ceará: Vitoria maiúscula


Nas prévias da primeira partida da final da Copa do Nordeste, o técnico do Ceará, Silas Pereira, destacou que seu time não poderia ter medo do que iria enfrentar na Arena Fonte Nova. Dito e feito: o Ceará foi corajoso, ditou seu ritmo de jogo e saiu com uma vitória de 1 a 0 ante o Bahia, jogando agora por um empate no dia 29 no Castelão para ficar com a taça do torneio regional.

Desde os primeiros minutos de jogo, o Ceará procurou mostrar ao Bahia que jogaria de igual para igual, sem temer todo o clima favorável ao mandante, pelo apoio maciço de sua torcida.

A postura foi importante para o time ganhar respeito, não ser dominado em campo e tornar a partida sempre equilibrada: Ceará e Bahia fizeram um jogo com cara de final de campeonato: muito estudado, brigado e principalmente truncado. (Do Jornal Diário do Nordeste)

Chuva forte causa transtornos no Crato e em outras cidades do Cariri chuva


A chuva de 162 milímetros que caiu na noite desta quarta (22), no Crato, causou inúmeros prejuízos à cidade. A precipitação afetou o funcionamento da Escola Municipal 18 de Maio, cujo prédio está localizado perto do canal do Rio Granjeiro, que transbordou. Além do colégio, alguns imóveis ficaram comprometidos. Outras cidades da Região do Cariri como Missão Velha, Barbalha e Juazeiro do Norte também acusaram precipitações acima dos 100 milímetros.

A forte chuva atrapalhou o funcionamento do comércio e deixou o tráfego de veículos lento e até inviável em certos momentos. Há relatos de muitos prejuízos causados pelo excesso d'água, com perdas de eletrodomésticos e outros móveis. A Fundação cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou das sete horas de ontem até sete horas desta quinta-feira chuvas em 48 municípios nas primeiras atualizações do seu site há pouco.

Previsão de mais chuvas

Uma imagem do satélite Meteosat-10, das 21 horas de ontem, "mostra o Ceará quase todo nublado com chuvas isoladas em algumas áreas do litoral, do oeste do Estado, da região Jaguaribana e do Cariri (Sul) cearense". A previsão para o restante do dia é de "nebulosidade variável, com chuvas isoladas em várias áreas de todas as regiões do Estado. Para esta sexta-feira (24), "nebulosidade variável ao longo do dia, com chuvas isoladas em algumas áreas de todas as regiões do Ceará".

Para o sábado (25), "chuvas isoladas no centro-norte do Estado. Céu parcialmente nublado no restante do Ceará".

* Oito maiores chuvas por Municípios no dia:

- Crato: 162.0 mm
- Barbalha: 159.0 mm
- Missão Velha: 133.0 mm
- Juazeiro Do Norte: 106.0 mm
- Santana Do Cariri: 60.0 mm
- Caririaçu: 48.0 mm
- Farias Brito: 46.4 mm
- Várzea Alegre: 45.0 mm

DN Online

Homicídio a bala em Morada Nova (CE)



O plantão de polícia registrou ontem (22) um homicídio a bala seguido de tentativa de homicídio no município de Morada Nova (CE).

A vítima fatal foi um homem identificado como Narcélio dos Patos. Ele foi alvejado com disparos de arma de fogo e morreu no local.

A outra vítima foi Antônio Nilson da Silva,vulgo "Ceguinho" que foi socorrido ao hospital e não corre risco de vida. Ambos eram ex-presidiários. A polícia está investigando o caso.

via WhatsApp