quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Tiririca faz primeiro discurso na Câmara para dizer que está 'abandonando a vida pública'



O deputado Tiririca (PR-SP) subiu à tribuna da Câmara nesta quarta-feira (6) para fazer um discurso no qual disse estar com "vergonha" da política e, por isso, está "abandonando a vida pública".

No discurso, o deputado não esclareceu se a afirmação significa que ele renunciará ou deixará de disputar eleições. Procurada, a assessoria de Tiririca informou que ele não pretende mais se candidatar.

Este foi o primeiro discurso de Tiririca desde que ele foi eleito, pela primeira vez, em 2010. O deputado está no segundo mandato e afirmou que deixará a vida pública por estar "bem chateado" com a política.

"Subo nesta tribuna pela primeira vez e pela última vez, não por morte, [mas] porque estou abandonando a vida pública", disse.

O deputado também acrescentou: "É triste e o que vi nesses sete anos, saio totalmente com vergonha, não vou generalizar, não são todos, tem gente boa como em qualquer profissão". (Do G1)

G1)

Quixeramobim: Ministro da Saúde visitará Hospital Regional do Sertão Central neste sábado, 09




O ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitará neste sábado (9), às 12h, o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim. Acompanhado pelo deputado federal Danilo Forte, o ministro vai percorrer as instalações da unidade. O intuito é observar a evolução dos atendimentos realizados no hospital que atualmente funciona com 10 leitos de UTI, 30 de enfermaria, centro cirúrgico eletivo e tratamento de imagem.

Em audiência com o ministro, realizada na manhã desta quarta-feira (6) para acertar os detalhes da ida ao Ceará, Danilo Forte ressaltou a necessidade de atenção contínua ao HRSC por parte do Governo Federal. “Trabalhamos pela abertura e início dos atendimentos que dependiam de repasses federais e comemoramos a realização desse sonho no começo do ano. Hoje continuamos engajados, pois sabemos de sua importância para oferecer atendimento a famílias de 21 municípios”, disse Danilo, ao destacar a importância do hospital para os moradores do Sertão Central. (Do Repórter Ceará)

Homem põe fogo em esposa e tenta queimar a enteada


“Meu pai é um demônio”. Assim a menina de seis anos definiu o pai após vê-lo colocar fogo na mãe e na casa onde moravam, na tarde de ontem. A frase foi dita pela criança para uma freira. A religiosa intermediou a liberação da menina após a criança ir até o fundo da casa, pendurar-se na grade que separa o local de uma escola e gritar por socorro. O caso foi no bairro Dias Macedo, ontem.

O pai, Paulo Landrel de Silva, 37, é suspeito de ter amarrado a esposa, identificada apenas como Val, e a filha dela, de 13 anos, jogado gasolina e tentado matá-las queimadas. A adolescente conseguiu fugir e a mulher saiu em chamas em busca de ajuda. A mais nova foi resgatada.

“Quando ouvi a criança gritando, vim. Ele estava rodando, sem camisa, com um facão na mão. Estava segurando a menina menor e eu pedi para que a soltasse. Então, ele foi até o quintal e a entregou para o vizinho”, contou a irmã, que atua na escola Rainha da Paz, vizinha da residência. A religiosa preferiu não ser identificada. Ela relatou ainda que a menina de 13 anos saiu de casa toda coberta de gasolina e que tudo havia começado com uma briga do casal.

As meninas disseram a ela que os desentendimentos eram frequentes. “A pequena chorava muito e ficou falando que eles brigavam, que o pai era agressivo. Isso só mostra que briga entre pais afeta diretamente as crianças”, lamentou a freira. O crime aconteceu por volta do meio-dia.

De acordo com vizinhos, que preferiram não se identificar, a mãe saiu da casa em chamas e bateu na primeira porta que encontrou. Eles jogaram água e areia, fizeram uma sombra improvisada e aguardaram — cerca de 30 minutos — pela ambulância. “A mais velha saiu para pedir ajuda e ele ficou com a pequena, dizendo que não sairia. Depois passou a faca no pescoço e a Polícia chegou”, contou uma vizinha. A família era considerada discreta por vizinhos. Morava no local há cerca de três anos. “Eu pensava que eles eram um casal ótimo”, disse a vizinha.

De acordo com informações da Polícia, Paulo foi encontrado ao lado de dois botijões de gás. Ele está em uma unidade hospitalar sob escolta. Val foi levada ao Instituto Dr. José Frota (IJF) em estado grave. Conforme a assessoria de comunicação do IJF, a família não permitiu que informações sobre o estado de saúde dela fossem divulgadas. (Do O Povo Online)

Idosa de 72 anos é baleada em saidinha bancária em Fortaleza




Um homem foi preso e uma idosa de 72 anos foi baleada após uma saidinha bancária, nesta terça-feira (5), em uma agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza. Segundo a Secretaria de Segurança, um policial que estava de folga notou a ação do suspeito e interveio. Houve troca de tiros, a mulher saiu ferida e o suspeito foi preso.

Em nota, a secretaria informa que o suspeito foi identificado como Alesandro Vanio Oliveira de Sousa, 43. Em depoimento, ele revelou que estava na companhia de uma outra pessoa, que dava cobertura à ação criminosa. Mas, no momento da prisão, o segundo suspeito fugiu do local.

A idosa foi baleada na mão esquerda e a bala ficou alojada na perna esquerda. Ela foi socorrida por populares e conduzida em uma ambulância particular para uma unidade hospitalar da capital.

O suspeito foi conduzido para o 10º Distrito Policial, no Bairro Antônio Bezerra. Lá, segundo a secretaria, ele apresentou documento de identificação com nome falso.

Alesandro já tem passagem pela Polícia por roubo. Ele vai responder por flagrante de tentativa de roubo qualificado e uso de documento falso. (Do G1-CE)

Cadáver é encontrado na zona rural de Quixeramobim


Por volta das 16h30min, de ontem 05, a Polícia recebeu uma ligação dando conta que, populares encontraram um cadáver parcialmente enterrado em uma cova rasa na localidade de Boa Sorte, na sede rural, em Quixeramobim.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para realizar a remoção do corpo do buraco, que foi recolhido ao IML de Quixeramobim. Através de um documento que foi encontrado no bolso do cadáver, o mesmo foi identificado como sendo possivelmente o pintor Pedro Ferreira do Nascimento,  29 anos, residente no Conjunto Jardim Norte I. Segundo informações, o mesmo encontrava-se desaparecido há cerca de um mês.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Fortaleza fará de 47 a 56 jogos em 2018; Ceará entre 54 e 82; entenda o calendário


Fortaleza e Ceará terão calendários diferentes em 2018, cenário fundamental para o planejamento na montagem dos respectivos elencos pelas diretorias e comissões técnicas visando os principais eventos. Observar isso impacta diretamente no número de atletas, preparação física, médica e fisiológica.

O Tricolor participará de duas competições: Campeonato Cearense e Série B – que não será interrompida durante a Copa do Mundo. No estadual, o time fará no mínimo 9 jogos e, no máximo, 18; na Segundona são 38 partidas garantidas.

Já o Ceará terá quatro competições: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A. No estadual serão de 9 a 18 jogos; na Copa do Nordeste o time fará de 6 a 12 jogos; na Copa do Brasil a equipe fará no mínimo uma partida, podendo chegar até 14; na Série A são 38 encontros – com pausa no período da Copa da Rússia.

Assim, o Fortaleza já pode montar seu elenco sabendo que terá entre 47 e 56 partidas na temporada. Como é quase impossível que fique de fora da segunda fase do estadual – mais 5 partidas, portanto – o Tricolor terá pela frente entre 52 partidas. Chegando até a final do certame local, fará os 56 jogos possíveis do calendário.

No caso do Ceará, são 54 partidas que o time fará, no mínimo, podendo chegar até 82, caso chegue até as finais do cearense, da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste. Fazer o número máximo de encontros é improvável, mas não é difícil imaginar que o time possa atingir um número grande de partidas no ano. Por exemplo (exemplo, repito): como finalista do estadual, semifinalista da Copa do Nordeste e eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, além da Série A, o time chegaria aos 70 jogos. (Do O Povo Online)