quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Duas pessoas ficam feridas em um acidente de trânsito em Solonópole



Nesta terça-feira dia 30/01/2018 aproximadamente às 15h40min o permanente do Destacamento informou que havia ocorrido um acidente de trânsito na BR 226, no final do Bairro Alto Vistoso.
Prontamente a composição da viatura 9022 compareceu ao local do acidente, onde uma ambulância do SAMU já prestava socorro às vítimas. A primeira vítima trata-se do Sr. I. F. da S., 41 anos, o mesmo conduzia a motocicleta Honda NXR 160 Bros de cor vermelha e placa PMK 8345, quando o pneu traseiro estourou, descontrolado o veículo, ocasionando uma queda que provocou escoriações no pé direito da vítima. A segunda vítima que vinha na motocicleta foi identificada como o Sr. A. de A. N., 34 anos, que sofreu apenas escoriações leves.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Solonópole, ficando em observação. A motocicleta foi apreendida e apresentada na Delegacia Municipal de Policia Civil de Solonópole para serem realizados os procedimentos legais cabíveis.

Acidente de trânsito envolvendo carro e caminhão na localidade de Alegre em Quixeramobim



Por volta das 07h30min desta terça-feira dia 30/01/2018 ocorreu um acidente de trânsito na localidade de Alegre, na zora rural de Quixeramobim.
O motorista de um caminhão desceu uma ribanceira e por pouco o veículo não tombou. Não houve vítimas, além do susto houve apenas danos materiais.
 o caminhão Mercedes Benz de cor vermelha e placa GWI 8958 seguia no sentido de Quixeramobim a Fortaleza pela CE 060 e quando realizava uma ultrapassagem em um carro de passeio Siena Elx Flex de cor cinza e placa NHM 0504, a condutora do carro puxou o veículo em direção ao caminhão, ocasionando uma colisão lateral e quase fazendo o mesmo tombar em uma ribanceira.
o site Quixeramobim News, 

Balanço: 73 pessoas são mortas em três dias no Ceará


Em três dias, 73 pessoas foram mortas no Ceará. O balanço é referente ao relatório de ocorrências diárias da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dos dias 27, 28 e 29. Somente no sábado e domingo foram registrados 44 casos.

Nessa segunda-feira, 29, o relatório apontou 19 mortos. No entanto, a chacina na Cadeia Pública de Itapajé, com 10 mortos, não entrou na lista, por ser em unidade da Secretaria da Justiça e contabilizada como mortes em unidades prisionais. Com a chacina de Itapajé somam-se 29 pessoas mortas, totalizando 73 mortes em três dias. O crimes em cadeias e penitenciárias não entram para os Crimes Violentos Intencionais (CVLI) e fazem parte das estatísticas da Secretaria da Justiça (Sejus).

Entre os crimes do dia 29 foram registrados um triplo homicídio na rua da Mangueira, além de homicídios nos bairros Vila Peri, Antônio Bezerra e Jardim Iracema. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) um duplo homicídio no bairro Cigana, com duas vítimas do sexo masculino, um caso no Maracanaú e outro na Pacatuba. No Interior, as mortes aconteceram em Nova Russas, Itarema, Aracati, Quixeré, Potengi e Quixeramobim.
Dia 28

O relatório mostra que no dia 28 foram quatro homicídios em Fortaleza, nos bairros Granja Lisboa, Granja Portugal e Jardim União. Um dos casos, na rua Barra Vermelha, duas mulheres foram mortas. O outro crime na Granja Portugal também vitimou uma pessoa do sexo feminino, na rua Londrina. Já o quarto crime, no Jardim União, resultou na morte de um homem.

Na Região Metropolitana foram seis homicídios no sábado. Um deles aconteceu no Cumbuco, em Caucaia, que vitimou duas pessoas. Ainda na Caucaia foi registrado mais um duplo homicídio, com duas vítimas do sexo feminino. Outras duas mortes foram contabilizadas em Maracanaú e um terceiro em Genipabú, novamente em Caucaia.

No Interior, os homicídios foram em Itapiuna, Trairi e Missão Velha.

Dia 27
No crime da chacina em Cajazeiras que vitimou 14 pessoas, o relatório descreve oito vítimas do sexo feminino e seis do sexo masculino. Nesse dia também foram registrados homicídios nos bairros Jangurussu, Boa Vista, Conjunto Prefeito José Walter, Ancuri (duplo homicídio), João XXIII e Conjunto Palmeiras.

Na Região Metropolitana foram catalogados casos em Maracanaú, Caucaia (dois homicídios distintos), Eusébio e Horizonte. No Interior, os crimes ocorreram em Independência, Itapajé, Paracuru, Aracati e Mauriti.

O fim de semana contabilizou 14 mulheres mortas em um período de 48 horas, além de quatro casos de duplo homicídio. (Do O Povo)

Governo prorroga prazo para implantar carteira de motorista eletrônica


O governo federal prorrogou para 1º de julho deste ano o prazo de implantação da carteira nacional de habilitação eletrônica (CNH-e) em todo o país. A obrigatoriedade de emissão estava prevista para 1º de fevereiro. Até a nova data, os departamentos de Trânsito de todos os estados e do Distrito Federal (Detrans) deverão disponibilizar o documento virtual.

Segundo o ministro das cidades, Alexandre Baldy, a alteração do prazo ocorreu porque as agências reguladoras de Aviação Civil (Anac) e de Transportes Terrestres (ANTT) enfrentaram dificuldades de implementar, junto às companhias de aviação, e de ônibus o reconhecimento da habilitação eletrônica.

“Os usuários do transporte rodoviário apresentavam seu documento digital, e não havia ali a implementação, pelas companhias de transporte de passageiros rodoviários – assim como também as do modal aéreo - de um sistema que poderia averiguar se aquela CNH digital era um documento verídico, porque não houve um diálogo por parte das agências reguladoras com o ministério”, afirmou Baldy, em entrevista à Agência Brasil.

Adoção parcial
Segundo o Ministério das Cidades, até ontem (29), três dias antes do prazo anteriormente estipulado, apenas 13 das 27 unidades da Federação estavam emitindo o documento eletrônico: Acre, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.

Apesar desse quadro, o ministro reforçou que a emissão nos estados não foi o motivo da prorrogação do prazo, mas os problemas das agências reguladoras em garantir que as linhas aéreas e empresas de ônibus conseguissem aceitar a habilitação como documento de identificação no momento de embarcar. (Da Agência Brasil)