quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Candidatos a prefeito de Quixeramobim tem candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral divulgou em sua página oficial o deferimento das candidaturas dos candidatos a prefeito no município de Quixeramobim.
Segundo o site do TSE, os três candidatos, Cirilo Antonio Pimenta Lima, PDT, “Trabalhando Por Você, coligação PDT / PSD / PT / PROS / PTN / REDE / PMB / PTB / PSC / PEN / PSL, Clébio Pavone Ferreira Da Silva, SD, “Mudança Já No Coração Do Ceará, coligação SD / PR / PP / PT do B / PSDB / PV / PC do B, e Tomaz Holanda de Lima, PMDB, “É Tempo De Mudar”, coligação PRB / PMDB / PPS / DEM / PSDC / PHS / PMN / PTC / PSB, estão aptos a concorrer ao cargo para comandar a Terra de Antônio Conselheiro nos próximos anos.
Pela primeira vez após 20 anos, três candidatos irão concorrer ao cargo. Em 2016 o município de Quixeramobim terá 98 locais de votação com um total de 243 seções, para acomodar os 56.997 eleitores aptos a exercerem o seu direito de escolha.
o site do TSE, 

Polícia registra furto de motocicleta no centro de Quixeramobim

A polícia está a procura de uma motocicleta furtada na manhã desta quarta-feira, 07, na Rua José Cipriano, no centro de Quixeramobim.
O crime foi registrado por volta das 11h30min quando o proprietário da motocicleta Yamaha YBR 125 K, verde, ano 2006/2007, retornou para o local onde tinha estacionado seu veículo, e o mesmo não se encontrava mais. A vítima não soube informar em que horário os ladrões furtaram sua moto. Viaturas de serviço realizaram diligencias no sentido de localizar, identificar e prender os autores do furto, mais até o fechamento desta matéria não tinha tido êxito.
O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

194 anos da Independência - a luta continua Nem o forte sol fez com que uma multidão comparecesse a Praça da Matriz, na cidade de Quixeramobim, para acompanhar o desfile cívico de 7 de setembro.

Fotos Valmir Holanda
O Desfile Cívico de 7 de setembro é uma tradição nacional que presta homenagem ao acontecimento histórico marcado pelo “Grito do Ipiranga”, a Independência do Brasil. Em Quixeramobim esse momento é sempre especial.

A maior parte do desfile é destinada às escolas da cidade, que vão do ensino fundamental ao médio, apresentando-se dentro de seus pelotões divididos em diversos aspectos sociais, como: cultura, educação, esporte, ciência, diversidade de gênero e saúde.      


A tradição do Desfile Cívico em Quixeramobim


Há décadas a população de Quixeramobim tem um ponto de encontro nos feriados de 7 setembro.

A Rua Cônego Aureliano Mota, no trecho compreendido em frente a Igreja Matriz de Santo Antônio, é o local escolhido há anos para o Desfile Cívico.
Na imagem acima é possível inclusive observar alunos realizando uma homenagem a Antônio Conselheiro. O registro fotográfico é do servidor público Francimar Alves.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Lula pede anulação de processo por obstrução à Justiça


O ex-presidente Lula negou ter atuado para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, conforme delatou o ex-senador cassado Delcídio do Amaral (MS), e diz que o ex-líder do PT e do governo no Senado sofreu “odiosa pressão física e psicológica” para colaborar com as investigações. Em defesa relativa ao processo a que o petista responde por tentativa de obstrução da Justiça, os advogados do ex-presidente pedem que seja anulada a abertura da ação por falta de provas e por se basear unicamente na delação de Delcídio. O documento, de 159 páginas, foi entregue nessa segunda-feira (5) à 10ª Vara Federal de Brasília.

A defesa desqualifica a colaboração do ex-senador com os investigadores da Operação Lava Jato com base em dois argumentos: o de que Delcídio foi coagido a fazer a delação e que os termos de seu depoimento vazaram para a imprensa, contrariando o sigilo imposto pela legislação sobre o assunto.

No documento, os defensores de Lula criticam o uso de delações premiadas pela Lava Jato, convertida, segundo eles, em um “verdadeiro balcão de negócios delatórios, com especialistas regiamente remunerados e possibilidade de fruição de parte do resultado econômico do delito por parte do delator agraciado”. Entre as 13 testemunhas arroladas no processo, está o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). (Do Congresso em Foco)