segunda-feira, 3 de junho de 2013

MORRE ''LOURO SUCATA'', EX-JOGADOR DO GUARANY DE SOBRAL


Faleceu na noite de ontem, dia 02/06/, em um dos leitos do hospital Santa Casa, o ex-jogador do Guarany de Sobral, o ''Louro Sucata''. Estamos no aguardo de mais informações.



Via Blog Bairro Sinhá Sabóia
Ali, três municípios lutam abertamente pelas águas do Flor do Campo, maior reservatório da região, com capacidade de 111 milhões de m³. Localizado em Novo Oriente, a 397 quilômetros de Fortaleza, as águas do açude estão abastecendo, por conta da estiagem, através de carros-pipa, localidades de Crateús, Quiterianópolis, Tauá e Independência. Dos cinco municípios, Quiterianópolis entrou em colapso em maio do ano passado e desde então vem sendo abastecido totalmente pelo Flor do Campo.



Tauá e Independência também estão recebendo água do Flor do Campo, mas em menor quantidade e em localidades fora da sede municipal. Já Crateús, abastecido atualmente pelo açude Carnaubal, só tem água até o fim de junho. Para evitar o colapso, o Governo do Estado decidiu pela transferência de águas do Flor do Campo para o Carnaubal. Foi o bastante para que lideranças de Novo Oriente e Quiterianópolis criassem movimentos de resistência contra a proposta, receosos de serem prejudicados por essa transferência.

De acordo com o projeto elaborado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), a transferência se daria através da abertura das comportas do Flor do Campo, que desaguaria no rio Poti, distante 42 quilômetros do Carnaubal. Após chegar no Carnaubal, por meio de 13 quilômetros de adutora, essa água entraria na rede da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e garantiria o abastecimento de Crateús emergencialmente até o começo de 2014.

A resistência dos moradores de Novo Oriente e Quiterianópolis, todavia, é quanto ao modelo de transferência dessa água. Para Carlos Leite, um dos líderes do movimento de resistência em Novo Oriente, apenas jogar a água no leito do Poti significa perda para todos os municípios que usam o Flor do Campo, que ficariam desabastecidos em breve. Mesma opinião têm o pároco Adriano Cândido de Oliveira e o vereador Antônio Luis Batista, o Toinho do PT, de Quiterianópolis.

O modelo ideal para a transferência, entendem os opositores ao projeto, deveria ser por meio de adutoras, que segundo eles, evitaria a evaporação. Outro ponto questionado, sem uso de adutora, é a possibilidade da infiltração de água no solo. (Fonte: O Povo)

Homem morre após queda de motocicleta em Quixeramobim

Plantão Policial 


A Polícia foi acionada por volta das 04h40min desta segunda-feira, 03, via telefone (190), para atender a uma ocorrência na Fazenda Marajó, Distrito de Lacerda, em Quixeramobim. 

Os policiais seguiram até o local e registraram a morte de um homem em decorrência de uma queda de moto. A vítima foi Antonio Marcos Vidal de Lima, 28 anos, que pilotava a moto Honda POP, de cor vermelha, de placa  OSM 9442.. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Quixeramobim.

Neste domingo, 02, a PM registrou um suicídio por enforcamento às 10hs, na Rua José Cristiano de Sousa, no Planalto Sabonete. Praticou o suicídio o servente de pedreiro Antonio Leonildo de Araújo, 36 anos. 

Uma apreensão de arma de fogo também foi registrada. O incidente aconteceu às 19hs deste sábado, 01, na Rua Wellington Martins, no Bairro Conjunto Esperança. Foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis três menores identificados pelas iniciais, J.T.B, 17 anos,  R.M.A, 17, F.A.B.S, 16. Foram apreendidos na ocasião, um revolver calibre 32 com 03 cápsulas.
Postado por: Jornalismo - SMC

Moradora cria jumenta em sacada de apartamento

As autoridades belgas mandaram retirar uma burra que era mantida na varanda de um apartamento em Bruxelas, na Bélgica. Os donos receberam uma notificação para retirar o animal, que faz parte de um espetáculo de teatro, depois da reclamação de vizinhos.

Burro era mantido em varanda de apartamento em Bruxelas  (Foto: François Lenoir/Reuters)Burra era mantida em varanda de apartamento em Bruxelas (Foto: François Lenoir/Reuters)








A moradora Mona Justin disse ter ficado perplexa ao ver a burra chamada "Lola" na sacada. "No começo, eu não acreditei quando meu vizinho me mandou uma mensagem dizendo que dava para ver um burro da minha cozinha", afirmou ela.
Segundo a imprensa belga, a varanda pertence ao "Centro Cultural Árabe".
Donos receberam notificação após reclamação de vizinhos (Foto: François Lenoir/Reuters)Donos receberam notificação após reclamação de vizinhos (Foto: François Lenoir/Reuters)
 donos receberam uma notificação para retirar o animal depois de reclamação de vizinhos (Foto: François Lenoir/AP)Burra 'Lola' participa de um espetáculo de teatro (Foto: François Lenoir/Reuters)

Débora Nascimento sensualiza em ensaio para revista masculina


A atriz, que está no ar em 'Flor do Caribe', é capa da 'VIP' deste mês.

Débora Nascimento mostrou sensualidade e ótima forma física em ensaio realizado para a revista "VIP" que chega às bancas neste mês. A atriz, que está no ar em "Flor do Caribe", exibe seu corpo bronzeado, enquanto toma sol em uma espreguicadeira em frente ao mar. Em outro clique ela aparece de camiseta e biquíni segurando uma prança de surfe. Recentemente, a capa da revista foi divulgada e Débora mostrou sua cinturinha fininha.
No último dia 27, a atriz usou o Instagram para fazer uma declaração de amor ao namorado, o ator José Loreto, que também está no ar na trama das 18h. A atriz postou uma foto bem romântica, onde os dois aparecem quase se beijando, e escreveu: "Nosso nó ninguém desata. Parabéns meu lindo cheiro. Meu abuso, meu afeto, meu lindo amor e meu".
 Débora Nascimento na revista VIP (Foto: Eduardo Rezende (S.D Mgmt)/Revista VIP)Débora Nascimento em ensaio para a revista "VIP" (Foto: Eduardo Rezende (S.D Mgmt)/Revista VIP)

 Débora Nascimento na revista VIP (Foto: Eduardo Rezende (S.D Mgmt)/Revista VIP)Débora na "VIP" (Foto: Eduardo Rezende (S.D Mgmt)/Revista VIP)

Colisão entre motocicleta deixa duas pessoas mortas e uma gravemente ferida em Pedra Branca

acidente_pb_wando_carlos
Em Pedra Branca o fim de semana foi bastante movimentado na área policial, quatro pessoas mortas e duas feridas.


Um acidente de trânsito ocorrido na CE-060, matou um motociclista no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. A rodovia liga as cidades de Pedra Branca à Boa Viagem.
Conforme as informações do 9° Batalhão da Polícia Militar da região, uma colisão entre duas motos deixou três vitimas, sendo duas fatais e outra gravemente ferida. A polícia socorreu a terceira vítima com fraturas expostas nas duas pernas a qual foi identificada como sendo a aposentada Maria do Socorro Ribeiro, de 62 anos, residente no Bairro Riso do Prado. A idosa estava na garupa da moto conduzida por Antônio Francisco Bezerra Ribeiro de 52 anos. O motociclista tinha aniversariado um dia antes de morrer e pilotava a moto de placa OCO-7930.
A outra vítima também veio a óbito, trata-se do agricultor Francimar Ferreira Soares, 50 anos, o qual conduzia uma motocicleta de Placa DJS-2182 Leme/SP,
Fim de semana violento em Pedra Branca
Conforme a Polícia Militar, o comerciante Luiz Arruda Vieira, conhecido como “Duda”, 55 anos, foi abordado por três bandidos encapuzados que anunciaram o assalto e renderam a vítima, logo em seguida, iniciaram uma sessão tortura. Os bandidos mataram e roubaram a vítima, fato ocorrido nesse domingo, 02.
No sábado, 01, populares encontraram o agricultor Francisco Vieira Costa, 36 anos, sem vida. Conforme relatos de familiares, a vítima saiu para trabalhar no período matinal e não retornou para o almoço, sendo encontrada por familiares ao quebrar do crepúsculo em estado de óbito, com evidências de afogamento.
Ainda no sábado,01, em Pedra Branca, uma pessoa foi assassinada à bala no distrito de Minerolândia. Antônio Herbert iniciou uma discussão, por motivo de ciúmes, com Afonso, que sacou de uma arma e disparou contra Herbert, lesionando o braço esquerdo, revoltado, continuou atirando no agricultor Antônio Evaldo de Morais, o qual correu, mas veio a falecer no quintal da casa onde ocorreu o crime.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190


Delegacia Civil de Pedra Branca

Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 - Centro
Contatos: (88) 3515-1599
Destacamento da Polícia Militar de Pedra Branca
Tel.: (88) 3515-1717

Felipão aprova atuação do Brasil em amistoso com a Inglaterra



O goleiro inglês Joe Hart defende chute de Neymar logo no início do empate entre Brasil e Inglaterra, na reabertura do Maracanã

O goleiro inglês Joe Hart defende chute de Neymar logo no início do empate entre Brasil e Inglaterra, na reabertura do Maracanã
Foto: Sérgio Moraes/Reuters
Sérgio Moraes/Reuters
O desempenho do Brasil no empate em 2 a 2 diante da Inglaterra neste domingo (02), na reinauguração do Maracanã, teve a aprovação do técnico Luiz Felipe Scolari. Para ele, o primeiro tempo do jogo mostrou como a seleção brasileira vai jogar na Copa das Confederações.

A equipe que entrar em campo em Porto Alegre no próximo domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, contra a França, segundo Felipão, será praticamente a que estreará na Copa das Confederações na partida com Japão, no dia 15, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Sobre o posicionamento de Neymar, que jogou hoje mais pela ponta esquerda e fez sete das 18 finalizações da seleção. Felipão disse que ele terá a função de segundo atacante, sempre rondando o primeiro atacante.

O ex-jogador do Santos saiu do Maracanã e foi direto para o aeroporto, onde viajaria em um jatinho fretado para a Espanha. amanhã, Neymar vai ser apresentado à torcida do Barcelona em um Nou Camp lotado, segunda a previsão de seu novo time. Perguntado se já se achava jogador do Barcelona, Neymar disse que ainda não.

Fonte: O Globo

Adolescente de 15 anos: assassino se revolta ao errar alvo e mata namorada do desafeto


lidia_morta_erro_namo

 Seis pessoas foram mortas, em menos de uma semana, no município de Quixadá. Hoje, o mais violento da região.



Uma adolescente de apenas 15 anos de idade foi executada enquanto namorava, na noite desse domingo, 02, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O alvo principal era o namorado da vítima, que conseguiu escapar do tiroteio ileso.
A adolescente Lydya Thayna Araújo Fernandes, 15 anos, foi atingida por dois tiros na cabeça, vindo a óbito no local do crime, sendo que, o alvo era seu namorado, conhecido por “Moises”. O crime, possivelmente, tem ligação com o narcotráfico que impera entre o Mutirão do Campo Velho e o bairro Triângulo.
Lydya Thayna estava com o seu namorado, quando o assassino disparou a arma em direção à eles, para atirar em “Moises”. Segundo testemunhas, o elemento ainda avisou que ela corresse porque ia matar o seu namorado que, nesse instante, se desviou dos tiros. O assassino, insatisfeito por não conseguir o intento, executou a jovem a queima roupa. A mãe e a avó da vítima tiveram que ser amparadas no Hospital Dr. Eudásio Barroso.
Lydya Thayna estava cursando o 1° ano na Escola de Ensino Médio Governador César Cals de Oliveira Filho.
Fim de semana violento em Quixadá
O primeiro crime dessa sexta-feira, 31, ocorreu no inicio da tarde, quando o adolescente Antonio Amilton Penha Nobre, 17 anos, foi atingido com um tiro no peito esquerdo, o qual morreu, minutos depois, no local do crime. Policiais acreditam que o motivo do delito tenha ligação com o tráfico de entorpecentes.
Ainda nessa sexta-feira, 31, na Rua Rodrigues Júnior, bairro Alto São Francisco, José Edvando de Oliveira, 28 anos, sofreu uma lesão corporal no queixo oriundo de um objeto perfurante, tendo como acusado Júlio Cesar Tanqueiro, 37 anos.
Na noite da sexta-feira, 31, dois homens, em uma motocicleta, abordaram o desocupado Pedro Paulo de Oliveira Alves, 33 anos, e efetuaram vários disparos na cabeça. A vítima ainda tentou escapar, mas morreu em um local bastante escuro de uma travessa.
No sábado, um acidente na CE-122, entre Quixadá e Ibicuitinga, matou o agricultor Luiz Lima de Oliveira, 56 anos.
Na quarta-feira, 29, o empresário Claudenir Benicio Agostinho, 33 anos, conhecido por "Bixo-Cell", matou a sua ex-namorada, a universitária Maria Grayce Kelly Lima Maia, 25 anos, com três tiros e, alguns quarteirões depois, tirou a sua própria vida, com um tiro na cabeça.

Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Serviços:

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047  

9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190