segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Bombeiros Encontram Corpo Da Jovem Que Estava Desaparecido Na Barragem Das Pedrinhas.




Uma tragedia marcou o maior ponto turístico do vale do Jaguaribe no final da tarde do ultimo domingo 22/09 em Limoeiro Do Norte, duas jovens morreram ao cair de um jet ski na barragem das pedrinhas, equipes do corpo de bombeiros ainda realizaram buscas na noite e conseguiram encontrar o corpo de uma das vitimas com a ajuda de populares sendo ele o corpo da jovem iranilda pais brito 21 anos de idade.


Nessa segunda feira 23/09 por volta das 05h00min momento em que a equipe se preparava para voltar ao local e realizar as buscas ao outro corpo que continuava desaparecido, foram informados que havia um possível corpo boiando nas águas da barragem das pedrinhas, de imediato a equipe foi ao local e constatou que o corpo era da outra jovem que se encontrava desaparecida sendo ela marcilania almeida de souza 19 anos de idade a equipe recolheu o corpo para a margem e adotou as medidas cabíveis.
Foto Reprodução Facebook
Policiais Militares do Ronda do Quarteirão compareceram ao local e adotaram as medidas cabíveis diante do fato, bem como a equipe da pericia forese que conduziu os corpos para o IML para os devidos procedimentos.

                          
 LIMOEIRO PLANTÃO POLICIAL 
TV JAGUAR
ALTO SANTO É NOTÍCIA

Queda de Moto: Mulher é socorrida inconsciente após cair de motocicleta


A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim registrou uma queda de moto na manhã desta segunda-feira, 23.
Segundo informações da AMTQ

, O acidente ocorreu por volta das 06h40 na CE-060, em frente ao Açude Pompeia. Populares informaram aos agentes que a vítima seguia em uma motocicleta não identificada quando próxima ao local a mesma veio a cair do veículo. Agentes da AMTQ, juntamente com policiais militares isolaram a área e prestaram os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros. A vítima foi identificada como uma mulher de 27 anos. Ela foi conduzida para o hospital local ainda inconsciente na viatura do P.O.G. já que o resgate do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim se encontra com problemas mecânicos.                                                               

     A vítima ficou em observação no Hospital Regional de Quixeramobim.
Reportagem: REDAÇÃO      /// Foto: Carlos Albé ///    
                                                                                   
 

Ônibus da Guanabara se envolve em acidente na CE 060 em Acopiara




O plantão de polícia registrou na madrugada de hoje um acidente de trânsito (colisão) na CE 060, vila Martins em Acopiara envolvendo um ônibus da Guanabara e um caminhão carregado com frangos. 

Segundo informações da polícia não houve vítimas fatais apenas danos materiais. A perícia já esteve no local apurando os detalhes. 

Mais fotos:





TECNOLOGIA CARCERÁRIA - Presidiários da cadeia de Quixadá contam com serviço wireless

<

A expansão do serviço de wireless público é aguardado com expectativa em muitas cidades do Interior do Ceará. Em Quixadá, no Sertão Central, não é diferente.

Os internautas esperam a chegada do sinal de internet sem fio nas praças da cidade. Todavia, segundo denúncia anônima feita ao Diário Sertão Central, os presidiários da cadeia pública estão sendo os primeiros a contar com esse tipo de benefício tecnológico.

Alguns deles estão navegando, enviando mensagens via twitter e até criando fanpages, dentro das celas.

Por: Alex Pimentel do Diário Sertão Central

Amigo de ex-presidiário assassinado em Quixadá é morto em Itaitinga


Itaitinga - Paróquia Itaitinga



Os assassinos do ex-presidiário Antonio Fernando de Sousa Junior, conhecido pelo apelido de “Júnior Itaitinga”, 27 anos, morto na tarde da última sexta-feira, 20, na zona rural de Quixadá, não respeitaram a dor dos familiares da vítima. Conforme o Comando de Polícia Metropolitana (CPM), um grupo chegou em um Gol vermelho no velório que estava sendo realizado na Igreja do bairro Parque Santo Antonio, em Itaitinga, onde “Junior Queimado”, como era conhecido naquela cidade da região metropolitana de Fortaleza, morava, e efetuou vários disparos com armas de fogo.
Igreja Matriz de Santo Antônio -Itaitinga -Wikipedia



No tiroteio, efetuado no fim da tarde deste sábado, 21, três pessoas foram baleadas e uma delas, um homem identificado como Reginaldo Alves Pereira, 31 anos, morreu no local. O bando, ainda desconhecido, efetuou cerca de 20 tiros e se evadiu. Houve correria. Muita gente ficou desesperada, gritando e chorando. Alguns passaram mal e foram amparados pela vizinhança logo após os criminosos fugirem no Gol vermelho. As placas do veículo não foram anotadas, mas a Polícia Civil já tem uma linha de investigação e a identificação de suspeitos. Mais detalhes não foram revelados.

A SAÚDE NO TROTE DO JEGUE!



A cada dia que passa, o Brasil consagra-se como um dos mais injustos. O alargamento da população sobrante é palpável e escandaloso, principalmente na área da saúde pública. Os ricos podem pagar os melhores médicos ou hospitais para terem um atendimento de primeiro mundo, enquanto isso, os desprovidos de capital ou da amizade do “Imperador”, têm que ir para a fila do ‘Morra Brasil’ e ainda ser motivo de piada, como está imagem que circula na internet. Em Quixeramobim apesar de existirem duas secretarias de saúde, nenhuma funciona como deveria e o atendimento precário coloca em risco a vida e a dignidade do cidadão. Ah! Estamos alcançando mais um final de semana, tenha cuidado para não adoecer, pois se precisar de atendimento no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, tem que ter muita paciência e sorte para não sofrer o que muitos já amargaram naquele nosocômio...!   

A CARA DA SAÚDE BRASILEIRA!
Centenas de pacientes, hospitais lotados, falta de leitos e deficiência de profissionais da área de saúde para atender os doentes. Este é o retrato atual da situação da saúde pública no Brasil, comprovada através de estudo realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A saúde é, sem dúvidas, um dos problemas mais graves que enfrentamos atualmente.

O governo criou indicadores para medir o acesso da população a todos os tipos de serviços e a eficiência da saúde no Brasil, entre eles estavam a proporção de partos normais e a taxa de mortalidade das pessoas que chegam aos hospitais vítimas de infarto. Contudo, o ponto crítico do estudo ficou com o acesso da população aos serviços de saúde. De fato, em quase todos os hospitais públicos do país, os pacientes têm dificuldade em conseguir atendimento, principalmente para os procedimentos mais complexos.

O Brasil tem hoje cerca de 380 mil médicos, uma média de 1,95 profissionais para cada mil habitantes e em algumas regiões do país este número cai para 0,5. Se compararmos com outros países da América do Sul, como na Argentina, por exemplo, o número de médicos para o mesmo número de habitantes é de três profissionais. Já na Europa esse número atinge de cinco a seis médicos para o mesmo número de habitantes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) também confirmou um déficit de quatro milhões de médicos, enfermeiras e outros profissionais da saúde no mundo. A OMS estima que hoje há 59,2 milhões de profissionais da saúde no mundo. Entrementes, são necessários mais 2,3 milhões de profissionais para garantir o atendimento básico à população. Tanto no Brasil quanto nos outros países, o maior problema é que este contingente profissional está concentrado nos áreas mais ricas e nas zonas urbanas.

O aumento do número de profissionais, bem como a interiorização da medicina no Brasil é um grande desafio. Nos últimos dez anos, os gastos totais do setor público com saúde no Brasil tem girado em entre 3 e 4% do PIB. O que temos visto é muita falácia, políticas de curto prazo, sem planejamento e ações emergenciais que focam as eleições. Evidentemente, as reclamações também ocorrem, embora em menos intensidade, por parte dos usuários dos serviços particulares, neste caso porque pagam valores altos aos planos de saúde e o atendimento, em grande parte, deixa a desejar.


Crisanto Teixeira – Jornalista.

PT poderá indicar José Guimarães para o Governo do Ceará

A meta de um palanque forte por Estado para Dilma corre risco com a confirmação da candidatura Campos.

No Ceará e no Espírito Santo, os governados socialistas Cid Gomes e Renato Casagrande defenderam dentro do PSB apoio à reeleição de Dilma. A dúvida é saber se eles teriam força para manter essa posição durante a campanha de Campos.

DESEJO

Uma alternativa possível para os petistas no Espírito Santo seria lançar o ex-prefeito de Vitória João Coser a governador. "É o primeiro nome a ser lembrado", diz a deputada e ex-ministra Iriny Lopes, integrante do diretório nacional do PT.

Líder da bancada petista na Câmara dos Deputados, José Guimarães, do Ceará, diz que ainda trabalha com a hipótese de união do PT com Cid Gomes e o PMDB no Estado.

Cid está no segundo mandato e também não tem candidato natural à sucessão.

No arranjo desejado por Guimarães, caberia ao PT a vaga ao Senado, pleiteada por ele próprio. Mas se houver necessidade de um palanque de emergência para Dilma, diz, ele mesmo sairia candidato ao governo cearense.

Folha

Quarto de motel esconde riscos à saúde

Você já pensou nos riscos que um quarto de motel pode representar para sua saúde? Quando a temperatura esquenta, pouca gente pensa nisso. Mas o risco de contrair, principalmente, uma doença sexualmente transmissível DST existe. Para se ter ideia, alguns vírus, como o HPV, por exemplo, podem sobreviver por até sete dias em uma superfície. ?Se os cuidados com a higiene não estiverem totalmente alinhados, as chances de contaminação são enormes. Banheiras e lençóis podem guardar uma grande quantidade de vírus, que podem gerar desde problemas mais simples como a candidíase até os mais sérios como o HPV ?, explica o médico mastologista do Hospital A.C.Camargo, Levon Badiglian Filho.

O administrador de empresas Renato conta que pode comprovar como a má higienização de um estabelecimento é capaz de provocar danos ao organismo. "Um dia depois de passar a noite em um quarto de motel comecei a sentir coceiras na região genital. Fiquei quase uma semana sofrendo com o problema, sem saber o que estava acontecendo. Depois de uma consulta com o urologista, descobri que havia contraído chato (uma espécie de piolho que se fixa nos pelos pubianos)". 

Motel

De acordo com o professor Antonio Carlos Morilha, especialista do Guia de Motéis e colaborador da revista Moteleiro, os cuidados com o quarto do motel devem ser colocados em primeiro plano. "As toalhas devem ser esterilizadas e todo o quarto deve ser desinfetado, como banheiras, sauna e cadeiras. Assim, os riscos de contaminação são nulos e os adeptos podem ficar tranquilos", explica. "O cliente que perceber algo errado deve informar imediatamente a recepção, além de se informar sobre todos os cuidados com a higiene do motel".
Raio-X do quarto

De acordo com o médico do A.C. Camargo, a primeira atitude é prestar atenção nos pequenos detalhes do lugar que você frequenta. "Fazem parte das medidas de segurança procurar estabelecimentos que apresentem o mínimo exigido de condições higiênicas, observar a aparência da fachada externa (que pode dizer muito sobre o ambiente interno), além de desconfiar de preços muito baixos", explica Levon. Outros sinais podem estar invisíveis aos olhos, por isso que os cuidados devem ser redobrados. "Devemos analisar todos os objetos que entrem em contato com a mucosa e principalmente com os órgãos genitais. Principalmente, aqueles que sejam de difícil esterilização, como banheiras e bancos, já que muitos vírus e bactérias causadores de doenças são bastante resistentes", diz o mastologista. "Alguns micro-organismos sobrevivem em superfícies inertes e secas por um longo período de tempo, como o gonococo (causador da gonorreia), que permanece ativo de 1 a 3 dias e o HPV, até 7 dias" . 

Há quem prefira levar para o motel um pouco de álcool para desinfetar o local como forma de se precaver. Mas será que essa é a solução mais indicada? "O álcool em gel a 70% é ótimo para eliminar qualquer vestígio de vírus. Mas, vale lembrar que essa é obrigação dos estabelecimentos, e se a pessoa faz isso é por que não confia no padrão de limpeza do motel", explica o mastologista.

Os campeões de contaminação
Quarto de motel

Banheira: marcas de ferrugem ou de manchas são sinais de má higiene. A melhor opção é não usar e desistir do estabelecimento. 

Assento sanitário: existem motéis que apresentam um lacre de higienização; esses são os mais confiáveis. Mesmo assim, observe se houve a limpeza, caso contrário, avise a recepção e procure outro lugar. 

Toalhas: as toalhas devem ser brancas e não podem apresentar nenhum indício de manchas. Prefira os estabelecimentos que usem o processo de esterilização e mande as toalhas ensacadas individualmente. 

Lençol: mesmo uma manchinha pequena indica que a limpeza não foi realizada da maneira correta. Se a sujeira ainda está lá, os vírus também podem estar. 

Piscina: antes de mergulhar, preste atenção na cor e no cheiro da água. Qualquer fator incomum precisa ser levado em consideração. 

Cadeiras: os bancos e cadeiras precisam estar limpos e secos, e mesmo se tudo estiver em ordem prefira colocar a toalha antes de sentar-se.

Fonte: Yahoo

Direto pro hospital: Jon Jones e Gustafsson se machucaram

Jon Jones sofreu lesão no pé e ainda não se sabe o que aconteceu exatamente com Gustafsson
Getty Images - Jon Jones e Alexander Gustafsson saíram lesionados de luta

incrível luta que fechou a noite do UFC 165 pelo cinturão dos meio pesados do UFC causou danos inimagináveis para os fãs do atual campeão Jon Jones.

Além de abalar o ego e a confiança na luta em que sangrou significadamente e fora derrubado em queda pela primeira vez em sua carreira, Jon Jones, segundo o site especializado americano MMA Fighting teve que ir obrigatoriamente direto para o hospital após a luta por conta de uma lesão no pé, provavelmente sofrida no último round do combate.

Já Gustafsson ainda não se sabe o motivo mas também fora diretamente para o hospital. Rumores surgem afirmando que o lutador teria sofrido uma lesão no ligamento por conta dos fortes pisões de Jon Jones mas nada foi confirmado por parte do sueco.

Ainda não se sabe a gravidade de ambos os atletas.



Fonte: Yahoo

AGENTE DA AUTORIDADE DE TRÂNSITO: FUNÇÃO DAS MAIS RELEVANTES


Agente Suzianny, DMT de Jaguaribe

Por força da Lei Federal nº 12.821/2013, de 5 de junho deste ano, fica instituído o dia 23 de setembro como o Dia Nacional dos Agentes da Autoridade de Trânsito. A homenagem é das mais justas e a data, como se percebe, está inserida na Semana Nacional de Trânsito, que é comemorada anualmente no período de 18 a 25 de setembro, conforme prevê o vigente Código de Trânsito Brasileiro (art. 326).

Tecnicamente falando, o Agente da Autoridade de Trânsito é a “pessoa, civil ou policial militar, credenciada pela autoridade de trânsito para o exercício das atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento” (Anexo I do CTB). É o profissional atuante em umas das atividades mencionadas no conceito supra.
Agentes do DEMUTRAN de Aracati, em palestra que proferi naquela cidade, por ocasião da Conferência da Cidade (2013)
Em se tratando de servidor civil atuante na fiscalização, o Agente da Autoridade de Trânsito, ou simplesmente Agente de Trânsito, é bastante conhecido, verdadeiramente popularizado, pela expressão “guarda de trânsito”. Em alguns municípios, é identificado, também, pela cor do uniforme que ostenta: “azulzinho”, “marronzinho” etc.
Agente Edson, AMTQ, Quixeramobim
Em tese, todo Agente de Trânsito é um técnico dos mais qualificados. A dificílima missão que lhe é atribuída assim o exige. Digo dificílima, pois, em um país onde ainda há uma prevalência muito forte da “cultura de Gérson” (apregoando que “o mais importante é levar vantagem”) e onde em cada esquina pululam “autoridades” (os senhores do “você sabe com está falando?”) cometendo infrações e dando péssimos exemplos, fiscalizar condutas e exigir o cumprimento de normas, soa, para muitas pessoas, como verdadeira afronta.

Para concluir, desejo a você, amigo ou amiga Agente de Trânsito, que as contrariedades e as dificuldades vivenciadas no exercício de sua importante missão sejam raras. Tão raras quanto encontrar um condutor ou proprietário que, uma vez flagrado cometendo infração de trânsito, admite a falha e, de bom grado, compreende e aceita que você exerça o seu papel.

Ao mesmo tempo, torço para que as alegrias e, quem sabe, até mesmo o seu salário, sejam multiplicados pelas vezes que você já foi obrigado(a) a ouvir argumentos falaciosos (ou, para ser mais direto, desculpas esfarrapadas, mentiras) por parte de condutores distraídos, descuidados, desavisados ou, simplesmente, mal-educados mesmo, que você já abordou e que ainda há de abordar.    

Forte abraço.                

Três Vítimas: Falta de resgate prejudica atendimento durante acidente em Quixeramobim

Mais uma ocorrência de trânsito na cidade de Quixeramobim é enfrentada por dificuldades na hora do socorro as vítimas.
O acidente ocorreu por volta das 22h50 deste sábado, 21, na CE-060, no km 203. Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, duas motocicletas seguiam sentido a cidade de Quixadá quanto próximo a sede da Igreja Universal de Quixeramobim, os veículos vieram a colidir. Na motocicleta Honda de placa ORR 0514 estava um mototaxista de 59 anos. Na outra motocicleta, uma Honda de placa NVF 1815, seguiam dois cooperados sendo uma jovem de 21 anos e o condutor de 24 anos. Com a colisão as três vítimas ficaram no chão necessitando de socorro adequado.

Foto: Arquivos   

Segundo os Agentes de Trânsito, que chegaram logo em seguida, o sufoco foi maior devido à falta de ambulância para socorrer as vítimas. O Corpo de Bombeiros de Quixeramobim foi acionado, mas sem uma viatura para socorro foi necessário a ajuda de outro veículo para conduzir os militares até o local. Quase 20 minutos após a ocorrência, um popular que passava pelo acidente em um veículo de carroceria, prestou a solidariedade aos agentes conduzindo uma das vítimas, que estava em situação mais crítica com suspeita de fratura na perna esquerda e no braço direito, até o hospital. A jovem conseguiu ser socorrida por uma viatura do Ronda do Quarteirão. Quase trinta minutos após a ocorrência, uma ambulância do município de Quixeramobim que vinha de Fortaleza, levou o mototaxista que estava com suspeita de fratura na perna esquerda e necessitava ser levado também em uma maca.
Revoltados, Agentes de Trânsito, Bombeiros e Policiais Militares lamentaram a forma como vem sendo tratado o Corpo de Bombeiros de Quixeramobim. “O acidente de trânsito pode ocorrer com qualquer pessoa, e nós precisamos com urgência de uma ambulância para este tipo de resgate, pois graças a Deus a situação foi resolvida por estes profissionais que muitas vezes são criticado, mas ninguém procura melhorias para eles trabalharem”, comentou um dos agentes se referindo aos veículos dos Bombeiros que só vive quebrado.
Populares que presenciaram o ocorrido também lamentaram a situação. A mais de dois anos o site “O Sertão é Notícia” denunciou a situação do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim. Recentemente uma reportagem publicada em um programa de televisão mostrou um vídeo da situação que é o transporte de vítimas para o hospital como mostra as fotos desta matéria flagradas pela nossa reportagem a alguns anos atrás.
Há poucos dias a Câmara Municipal de Quixeramobim aprovou um requerimento sobre o assunto, mas até agora nenhuma providência imediata para resolver a situação de forma rápida foi apresentado. Enquanto isso as vítimas de acidentes ficam sendo socorridas com uma grande dificuldade, colocando em risco tanto a vítima, como os profissionais que realizam o serviço sem as mínimas condições.


Reportagem: REDAÇÃO

Menor fica gravemente ferido após colidir com caminhão em Quixeramobim

Mais um grave acidente de trânsito foi registrado na noite deste domingo, 22, na cidade de Quixeramobim.
Desta vez a colisão aconteceu na CE-060, km 206, por volta das 20h00, próximo a ponte a Barragem Quixeramobim e envolveu uma motocicleta Sundown Max de placa HYX 4389, com inscrição de Quixeramobim, e um caminhão de placa BYD 4030, com inscrição de Iguatu. Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, o menor de 17 anos, seguia em direção a cidade quando próximo a entrada do Sitio São Joaquim, colidiu no caminhão que segundo populares estava realizando um retorno.
Foto: osertaoenoticia.com   
 O motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na viatura do P.O.G. já que a ambulância se encontra novamente em conserto. Segundo informações do Hospital Regional, o motociclista sofreu fratura exposta na perna esquerda, fratura no braço e no punho direito e suspeita de Traumatismo Crâniano. Logo após dar entrada na unidade hospitalar, a vítima foi transferida para o I.J.F. na cidade de Fortaleza.
O condutor do caminhão, juntamente com os veículos, foram conduzidos e entregues na sede da Delegacia Civil de Quixeramobim pelos agentes de Trânsito para adoção das medidas cabíveis. A motocicleta ficou completamente destruída.

Reportagem: REDAÇÃO