segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Três Vítimas: Falta de resgate prejudica atendimento durante acidente em Quixeramobim

Mais uma ocorrência de trânsito na cidade de Quixeramobim é enfrentada por dificuldades na hora do socorro as vítimas.
O acidente ocorreu por volta das 22h50 deste sábado, 21, na CE-060, no km 203. Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, duas motocicletas seguiam sentido a cidade de Quixadá quanto próximo a sede da Igreja Universal de Quixeramobim, os veículos vieram a colidir. Na motocicleta Honda de placa ORR 0514 estava um mototaxista de 59 anos. Na outra motocicleta, uma Honda de placa NVF 1815, seguiam dois cooperados sendo uma jovem de 21 anos e o condutor de 24 anos. Com a colisão as três vítimas ficaram no chão necessitando de socorro adequado.

Foto: Arquivos   

Segundo os Agentes de Trânsito, que chegaram logo em seguida, o sufoco foi maior devido à falta de ambulância para socorrer as vítimas. O Corpo de Bombeiros de Quixeramobim foi acionado, mas sem uma viatura para socorro foi necessário a ajuda de outro veículo para conduzir os militares até o local. Quase 20 minutos após a ocorrência, um popular que passava pelo acidente em um veículo de carroceria, prestou a solidariedade aos agentes conduzindo uma das vítimas, que estava em situação mais crítica com suspeita de fratura na perna esquerda e no braço direito, até o hospital. A jovem conseguiu ser socorrida por uma viatura do Ronda do Quarteirão. Quase trinta minutos após a ocorrência, uma ambulância do município de Quixeramobim que vinha de Fortaleza, levou o mototaxista que estava com suspeita de fratura na perna esquerda e necessitava ser levado também em uma maca.
Revoltados, Agentes de Trânsito, Bombeiros e Policiais Militares lamentaram a forma como vem sendo tratado o Corpo de Bombeiros de Quixeramobim. “O acidente de trânsito pode ocorrer com qualquer pessoa, e nós precisamos com urgência de uma ambulância para este tipo de resgate, pois graças a Deus a situação foi resolvida por estes profissionais que muitas vezes são criticado, mas ninguém procura melhorias para eles trabalharem”, comentou um dos agentes se referindo aos veículos dos Bombeiros que só vive quebrado.
Populares que presenciaram o ocorrido também lamentaram a situação. A mais de dois anos o site “O Sertão é Notícia” denunciou a situação do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim. Recentemente uma reportagem publicada em um programa de televisão mostrou um vídeo da situação que é o transporte de vítimas para o hospital como mostra as fotos desta matéria flagradas pela nossa reportagem a alguns anos atrás.
Há poucos dias a Câmara Municipal de Quixeramobim aprovou um requerimento sobre o assunto, mas até agora nenhuma providência imediata para resolver a situação de forma rápida foi apresentado. Enquanto isso as vítimas de acidentes ficam sendo socorridas com uma grande dificuldade, colocando em risco tanto a vítima, como os profissionais que realizam o serviço sem as mínimas condições.


Reportagem: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário