sexta-feira, 20 de março de 2015

Alvoroço: Trio executa homem a tiros e mulher é morta por ‘bala perdida’ no Centro de Itapiúna

Itapiuna_dois_mortos
Os moradores relataram que ouviram cerca de 15 tiros e que houve pânico e correria no centro da cidade.
Um trio assassinou duas pessoas manhã desta sexta-feira, 20, no Centro da cidade de Itapiúna, na região do maciço de Baturité. A mulher foi atingida por um disparo na via pública e morreu durante o atendimento hospitalar.
Os assassinos adentraram uma lanchonete e, sem qualquer chance de defesa, já chegaram atirando em seu algoz. Antonio Viana Maciel, conhecido popularmente como "Tonhão", 29 anos, estava sentado e ainda correu em direção ao mercado municipal de Itapiúna, mas tomou sem vida. "Tonhão" respondia a um homícidio e morava na Fazenda Cal.
Durantes os disparos, a senhora Valeria dos Santos Ribeiro, 31, estava fazendo compras em uma barraca de verduras, quando foi atingida na cabeça por uma “bala perdida”. A mulher que era residente no bairro Cosmo Lente, na Vila Amorim, foi socorrida por populares ao Hospital Profesor Waldemar Alcântara, em Itapiúna, logo depois, transferida ao Hospital de Aracoiaba, mas também morreu no caminho.
O sargento Mauricio, do Destacamento da Polícia Militar, disse que testemunhas afirmaram que os elementos apreenderam fuga a pé, em direção a CE-060, sentido ao município de Quixadá. Os moradores relataram que ouviram cerca de 15 tiros e que houve pânico e correria no centro da cidade. No momento havia uma multidão.

Serviço:Delegacia Regional de Canindé (8ª Região)
Av. Fco. Cordeiro Campos, 847, Monte 
Fone: (085) 3343.6813

4º Batalhão de Polícia Militar -Canindé
Rua Av. Perimetral, Sta. Luzia
Fones: (85)3343-1190 /1742                                                                                                                                                          Fotos: Lucas Marques / Blog Itapiúna Ceará News

Briga em Pedra Branca termina com um morto e dois feridos



Uma briga ocorrida na zona rural de Pedra Branca terminou com uma pessoa morta e duas feridas. O caso foi registrado na noite desta quinta-feira, 19, na localidade Sítio Barreiro.

Segundo informações da polícia três jovens da mesma família, dois deles com 22 anos de idade, e um adolescente de 17 anos, foram baleados na quando consumiam bebida alcoólica debaixo de uma árvore. A informação repassada para os PMS foi de que um dos adultos, Antônio Erivan Moreira de Azevedo morreu ao ser atingido pelos disparos de arma de fogo efetuados por uma pessoa ainda não identificada. Os outros dois não correm risco de morte.

Segundo a polícia, no local do crime estava muito escuro, e os levantamentos preliminares dão conta de que um parente das vítimas  tenha efetuado os disparos devido a uma briga familiar por causa de uma cerca de arame. O caso será investigado pela Polícia Civil de Pedra Branca.

Em Senador Pompeu um operador de máquinas de 30 anos, identificado como Henrique Severino da Silva Júnior, foi encontrado morto no fim da manhã desta quinta-feira, 19, as margens da BR-226, na localidade de Sítio Baixio, na periferia da cidade. Segundo a Polícia, o corpo da vítima apresentava três perfurações de arma de fogo.

A polícia chegou a ser informada por um irmão da vítima que a motocicleta do mesmo, uma Honda de cor vermelha e placa NVE 8550, havia sido roubada. A vítima estava desaparecida há três dias.                                                                                                                                                          O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Deu no Globo: Cid Gomes quer ser presidente do Brasil em 2018



cid-gomes
O ex-ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), é o mais novo candidato na disputa à Presidência da República em 2018. A informação está publicada na edição desta sexta-feira (20) do jornal O Globo, na coluna Panorama Político de Ilimar Franco.
Segundo a publicação, o cearense quer ser o porta-voz do eleitor “contra tudo e contra todos”, por onde trafegam Joaquim Barbosa e Marina Silva. Nas próximas horas, Cid será recebido com festa por simpatizantes em Sobral, onde deve confirmar sua intenção.
Mas, Cid terá que primeiro definir em qual partido irá se filiar para entrar na disputa, pois a situação no PROS, que já era complicada, ficou insustentável nos últimos dias, principalmente após a defesa do líder da legenda da Câmara, Domingos Neto, no episódio de quarta-feira.

Homem armado de faca assalta mercantil em Quixeramobim



A polícia registrou um assalto a estabelecimento comercial na cidade de Quixeramobim. O crime aconteceu por volta das 13h40min desta sexta-feira, 20, no bairro Planalto Sabonete.

Segundo informações da polícia, um individuo chegou em um mercantil localizado na Rua Francisca Raquel da Silva,  em uma motocicleta HONDA FAN de cor preta, e adentrou armado de faca anunciando o assalto. A polícia informou que o mesmo conseguiu levar uma quantia de R$ 70,00 em espécie. Após o crime o ladrão saiu em direção ignorada.  Policiais de serviço realizaram diligências pela cidade, mas até o fechamento desta matéria ninguém foi identificado ou preso.                                                                                                                                                    O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

UPA de Quixadá: Paciente não recebe atendimento, agride enfermeira e acaba detida

viatura_upa_quixada
Esse tipo de episódio mostra que o sistema de saúde oferecido pela Prefeitura de Quixadá é um verdadeiro absurdo.
É grave a situação da saúde no município de Quixadá, no Sertão Central cearense, quase todos os dias há registro de falta de médico e medicamento nas unidades de atendimento hospitalares. O caos implantado parece que não tem fim.
Diante dessa situação extrema, os funcionários das Unidades Básicas de Saúde-UBS’s, Hospital Dr. Eudásio Barroso e Unidade de Pronto Atendimento –UPA 24h, sofrem com essa realidade, muitos já foram até agredidos. O caso mais recente ocorreu na UPA 24H, na madrugada desta sexta-feira, 20, quando uma mulher doente buscou atendimento médico e não foi atendida.
De acordo com o informativo do 9º Batalhão da Polícia Militar, uma enfermeira de 31 anos, ligou para a central de atendimento da PM pedindo socorro, isso porque uma mulher de 24 anos estava enfurecida por não ter sido atendida.
A enfermeira alega que a paciente lhe agrediu com um soco no ombro direito. A agressora foi detida e vai responder com base no artigo 331 do Código Penal - desacatar funcionário público no exercício da função.
Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190