segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Duplo homicídio em Jaguaribara (CE)


Um duplo homicídio movimentou o plantão de polícia em Jaguaribara, no Ceará. As vítima foram dois homens identificados como Romário e Gilnei. 
Os dois foram mortos a bala por elementos não identificados. De acordo com informações de populares, ambos, tinham passagem pela polícia. 

Vigia pratica suicídio com um tiro na cabeça em Quixadá (CE)


O plantão de polícia registrou na manhã de hoje (2) uma morte por suicídio na Escola de Ensino Médio Coronel Virgílio Távora, município de Quixadá (CE). 
A vítima foi o vigia identificado apenas como Cícero. Ele utilizou um revólver para tirar a própria vida com um disparo na cabeça. A polícia está no local. A família não sabe explicar o que teria motivado o vigia a cometer o suicídio.

Festa das Almas em Ocara (CE) acaba em morte


Um rapaz que não teve o seu nome divulgado até agora foi morto a bala na noite de ontem (1) no município de Ocara (CE). Ele foi alvejado com pelo menos 7 disparos de arma de fogo por elementos não identificados. Segundo informações de populares a vítima participava da Festa das Almas na cidade quando foi morto

DIA DE FINADOS: CEMITÉRIO DE QUIXERAMOBIM RECEBE MILHARES DE VISITANTE

Arquivo Crisanto Teixeira  
O cemitério de Quixeramobim, recebeu neste dia 2 de novembro, milhares de pessoas que vieram visitar os entes queridos.A movimentação começou cedo, nos primeiros raios do sol várias pessoas já estavam fazendo orações e acendendo velas em túmulos de parentes e amigos. Quem visitava o cemitério não deixava de entrar na capela local que é de raro estilo arquitetônico, e informações não confirmadas se referem como tendo uma única similar, na Alemanha. Do lado de fora do cemitério à venda de velas e coroas tomavam conta das calçadas.  A maioria das pessoas deixava para comprar velas e coroas de rosas no local por achar mais viável. A cultura de dedicar um dia para homenagear os mortos varia muito de localização ou religião, mas segue os princípios do catolicismo, pois a partir do século XI, os papas Silvestre II, João XVII e Leão IX passaram a exigir tal celebração. Existem alguns símbolos que são muito utilizados no dia dos mortos para homenageá-los. Os crisântemos representam o sol e a chuva, a vida e a morte e por serem flores mais resistentes são muito usadas nos velórios. As velas significam a luz do falecido, as coisas boas que eles deixaram para seus parentes vivos. 

Muitas vezes, no dia de finados, o tempo fica nublado ou chuvoso. As crenças populares dizem que isso acontece porque as lágrimas das pessoas são derramadas dos céus.