sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Com salário atrasado há quase três meses, Sr. Fernando, coveiro do cemitério de Quixeramobim vem passando necessidades.

Com salário atrasado há quase três meses, Sr. Fernando, coveiro do cemitério de Quixeramobim vem passando necessidades.                                                                      
Hoje recebemos a notícia de que Sr. Fernando conhecido como “Fernando Coveiro” estaria passando por grandes necessidades, o mesmo alega estar há quase três meses sem receber seu salário. O mesmo tem 65 anos e é pai de 10 filhos, a família mora em uma humilde residência na localidade de São Joaquim.
A rotina do Sr. Fernando é árdua, ele acorda às 04h da manhã e sai às 5h da sua residência. A caminhada até o cemitério é de quase 6 km, uma distância longa para alguém com a idade dele. Nos últimos meses a situação do Sr. Fernando só piorou, com o salário atrasado há quase três meses, ele e sua família estão passando grandes necessidades, sem alimentação e com água e luz prestes a serem cortadas. Recentemente, conversando com sua esposa, ele teria dito não aguentar mais ver seus filhos passando fome.
Mesmo com todas as dificuldades, Sr. Fernando nunca se negou a trabalhar com competência, e é por isso que algumas pessoas iniciaram uma campanha de arrecadação para ajudar o mesmo e sua família, seja com alimentos ou pagando uma conta de água ou luz.
Para quem se interessar em ajudar, o telefone para contato é (88) 99902-7313, falar com Flavinha Saldanha, ou podem ir até a casa da mesma, após a Drogaria Feitosa, ao lado da Clínica São Pedro. Caso não tenha como entregar, o Sr. Raphaell Motta se disponibiliza para buscar a doação, o telefone do mesmo é (88) 99220-3818.
   
Quixeramobim News                                                                             

SUSPENSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA ATINGIRÁ OITO BAIRROS DE FORTALEZA E 15 CIDADES DO INTERIOR




Segundo a Enel Distribuição Ceará, o desligamento temporário será realizado para a execução de serviços de manutenção e obras.

Os horários variam de acordo com a localidade onde ocorrerá a intervenção; na Capital, os horários podem ir das 8h às 14h ou das 15h às 17h30. No total, 29 ruas, avenidas e travessas de Fortaleza serão atingidas, além de seis vilas.

No Interior, o horário pode variar entre 7h e 12h, pela manhã, ou de 14h às 18h, à tarde, de acordo com a localização.  Nestas cidades, apenas alguns pontos pré-determinados pela Enel passarão pelas revisões.

Confira a lista de locais com manutenções:

Fortaleza


  • Papicu: R. André Dall Olio, R. Antípolis, R. Desembargador Lauro Nogueira, R. Joaquim Lima, R. Júlio Azevedo, R. Oliveira Martins, R. Pereira de Miranda, R. Prof. Sila Ribeiro, R. Valdetário Mota, Vila Jeane, Vila Solange, Vila Crisolita e Vila Madureira
  • São João do Tauape: Av. Dr. Raul Barbosa, R. Ana Gonçalves, R. Cruz Abreu, R. Belizario Távora, R. Carvalho Júnior, R. Escrivão Pinheiro, R. Floro Bartolomeu, R. Monsenhor Salazar, R. Paulo Firmeza, Vila Frota Neto e Vila Férrea Parangaba Mucuripe
  • Centro: Av. Tristão Gonçalves, R. dos Pocinhos, R. Pedro Borges, R. Dom Pedro I, R. Pedro Pereira e R. Senador Pompeu
  • Aldeota: Av. Santos Dumont, R. Dr. Batista de Oliveira
  • Cocó: R. Dr. Batista de Oliveira
  • Joaquim Távora: R. Dr. José Lourenço
  • Alto da Balança: Travessa Milano
  • José Bonifácio: R. Ari da Silva Marinho



Cidades do Interior:

  • Acaraú
  • Aiuaba
  • Alcântaras
  • Araripe
  • Campos Sales
  • Cedro
  • Guaraciaba do Norte
  • Iguatu
  • Icó
  • Ipaporanga
  • Pedra Branca
  • Quixeramobim
  • São Benedito
  • Senador Pompeu
  • Uruoca

Por: Ceará Agora

Justiça condena a 16 anos de prisão procurador que matou o delegado Cid Júnior

Após 13 horas de sessão, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza), condenou a 16 anos de prisão o procurador de Justiça aposentado, Ernandes Lopes Pereira. Ele é acusado de ter assassinado um delegado da Polícia Civil do Ceará. O crime ocorreu há nove anos. A defesa do réu recorreu contra a sentença e ele permanecerá em liberdade até o julgamento do recurso pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

O crime ocorreu em agosto de 2008. O procurador foi preso em flagrante logo após disparar um tiro de pistola na cabeça do delegado Cid Júnior Peixoto do Amaral, que, na época, era o titular do 19º DP (Conjunto Esperança). Desde então, Ernandes alega que o crime não foi intencional, que sua pistola disparou acidentalmente e atingiu o amigo.

O inquérito policial chegou à Justiça 10 dias após o assassinato do delegado e se transformou em um processo que tramitou com um vai-e-vem de recursos judiciais da defesa e da acusação. Somente nove anos depois, o procurador sentou no banco dos réus e seus advogados continuaram sustentando a tese de um disparo acidental.

Desembargador

Várias testemunhas e informantes foram ouvidos ontem durante a sessão de julgamento. Uma perita da Pefoce prestou esclarecimentos, assim como um ex-motorista do acusado do acusado do crime. No total, seis testemunhas foram ouvidas em plenário pelo presidente da sessão, juiz de Direito Henrique Botelho Romcy. Entre eles, o irmão do delegado assassinado, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. 

Logo após ser anunciado o veredito, o advogado de defesa do procurador, Maurício Pereira, anunciou que iria recorrer contra a decisão do Júri. Por conta disso, o réu deve permanecer em liberdade até o julgamento do recurso.

Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro

Quixadá: 147 anos de história

Imagem relacionada

Nesta sexta-feira, 27, o município de Quixadá comemora 147 anos de emancipação política e administrativa, fato ocorrido em 27 de outubro de 1870.

Quixadá é um município cearense, localizado no Sertão Central e microrregião do Sertão de Quixeramobim. Atualmente, é a maior cidade da região, em número populacional, com 86.605 habitantes.

Conhecida por seus monólitos e por sediar o primeiro açude público do Brasil (O Cedro), a cidade também é sede da Diocese de Quixadá, desmembrada da Arquidiocese de Fortaleza.

Além disso, Jáder de Carvalho e Rachel de Queiroz (ambos escritores), também fazem conhecer o nome da cidade a nível estadual, nacional e até internacional.

“Teus monólitos e fazendas
Contornando esse imenso sertão
Mais parecem de Deus oferendas
Aos seus filhos, com devoção”.
-Trecho do Hino

De toda a equipe do Repórter Ceará, nossas congratulações a todos os quixadaenses. (Do Repórter Ceará)