sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Chuva de granizo atinge distrito de Russas; já é o quinto registro no Ceará


O fenômeno da chuva de granizo aconteceu novamente no interior do Ceará. Dessa vez, a cidade de Russas (distrito de Tourão), mais próxima do Litoral, foi atingida. Já é a quinta cidade que registra este tipo de precipitação. Parambu, Missão Vilha, Massapê e Santana do Cariri tiveram a "chuva de gelo", nas últimas três semanas. Moradores registraram o acontecimento em vídeo.

Segundo o metereologista da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) Raul Fritz, a chuva aconteceu na última terça-feira, 9, por volta das 16 horas. Conforme o especialista, a clima atual permite a formação da nuvem Cumulonimbus, que tem um topo muito frio e se move muito, resultando na formação de pedras de gelo, que vão de encontro ao solo. (Do O Povo Online)

Prefeitura de Quixadá divulga nomes dos médicos que atuam em cada área do município


A Prefeitura de Quixadá divulgou os nomes dos médicos que atuam no sistema municipal de saúde, especificamente na Estratégia Saúde da Família (ESF).

A intenção da gestão municipal é mostrar que as 21 da ESF estão completas com médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários de saúde, como também, permite que a população possa ser esclarecida da atuação destes profissionais, em relação ao local onde prestam atendimento.

Conheça abaixo o (a) médico (a) de cada localidade, conforme a Prefeitura:

Combate I: Dr. Adriano Queiroz
Combate II: Dr. Fernando Sideaux
Centro I: Dra. Viviane Sandres
Centro II: Dra. Valda Diógenes
Campo Novo I: Dr. Job Ferreira
Campo Novo II: Dra. Paula Lira
Alto São Francisco : Dr. Assis Madeiro
Campo Velho: Dr. Lucas Soares
São João I: Dra. Cícera Braga
São João II: Dra. Monica Alvarez
Dom Mauricio: Dra. Luisa Caracas
Riacho Verde: Dra. Yusselis Izquierdo
Custódio: Dra. Lenira Almeida
Jatobá: Dr. Leo Batista
Juá: Dra. Debora Moreira
Califórnia: Dra. Martha Castillo
Juatama: Dr. Marcelo Nobre
Tapuiará: Dra. Luciana Correia
Várzea da Onça: Dr. Magdiel Sarmiento
Cipó dos Anjos: Dra. Lenieska Delfino
São João dos Queiroz: Dr. Rodrigues Moraes

(Do Repórter Ceará)

Preços da gasolina e do diesel sobem hoje, 12, nas refinarias


Os preços da gasolina e do diesel – comercializados nas refinarias – aumentaram hoje (12) 1,4% e 0,7% respectivamente, de acordo com informação da Petrobras.

Para este sábado (13), a empresa já anunciou nova variação nos preços dos dois combustíveis: a gasolina e o diesel terão redução de 0,7%.

As variações de preço fazem parte de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.

O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível na página da estatal na internet. (Do Repórter Ceará)