terça-feira, 18 de agosto de 2015

Jaguaretama: Homem é executado com 37 tiros enquanto dormia


Um homem de apenas 26 anos, identificado como Francisco Daniel da Silva, foi executado com 37 tiros enquanto dormia no quarto da própria residência, localizada na Rua Maria Florinda, no Centro da cidade de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe.
De acordo com informações da polícia, os criminosos invadiram a residência, renderam os familiares da vítima, foram até o quarto onde Daniel dormia e efetuaram os disparos. As armas utilizadas foram de três calibres diferentes: pistola 380, ponto 40 e 9 mm.
A família não soube informar quantos criminosos participaram da execução. Após o crime, o grupo fugiu em direção ignorada. Também não se sabe em que tipo de veículos eles estavam.
A família da vítima não soube dizer qual poderia ter sido a motivação para a execução                                                . |

Ambulância desvia de veículo e colide com barra de ferro


Uma ambulância pertencente ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, de Quixeramobim, se envolveu em uma colisão na madrugada de hoje, 18, na Rua Monsenhor Salviano Pinto, bem próximo ao Sistema Maior de Comunicação.

Segundo informações de populares, o motorista da ambulância tentou desviar de um veículo que trafegava na contramão da via, que é mão única, e acabou colidindo com uma barra de ferro na calçada.

Apesar do susto, o motorista sofreu apenas algumas escoriações na face e foi socorrido ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto. A ambulância foi rebocada por volta das 7 horas.

O caso chama atenção para uma preocupação de quem trafega no centro durante a madrugada. Alguns motoristas se aproveitam da ausência de fiscalização naquele horário e acabam trafegando na contramão da via, que é uma das principais do centro da cidade.

Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Dilma diz que não é obrigada a antecipar a primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas





O  Governo confirmou que não vai antecipar a primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas este ano. O pagamento geralmente é feito em agosto, mas em virtude do descontrole de gastos do governo não haverá caixa, segundo a União. Governo tenca colocar a culpa nas empresas e alega que elas não estão fazendo a transferência da verba do INSS.

Sem o aumento do imposto sobre a folha do salário, com empresas adiando o recolhimento da contribuição patronal e considerando que antecipar o 13º salário não é obrigatório por lei, o governo decidiu que não vai antecipar o 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS neste mês de agosto.

A folha de pagamento do INSS do mês de agosto já foi liberada e não consta o pagamento da antecipação.

O governo disse que não é obrigatório antecipar uma parte do 13º salário e nem o 13º salário inteiro para funcionários e pensionistas do INSS. Fontes da Fazenda afirmam que sem o imposto que as empresas pagam sobre o faturamento, o caixa do INSS ficou curto. O governo no entanto não admite que gerou a atual crise econômica que colocou a maioria das empresas em dificuldades.

@muylaerte

Promotora pega carona e verifica a qualidade do transporte escolar em Solonópole

Promotora pega carona no transporte escolar (Foto: Facebbok de Fabio Pinheiro)

As mães de alunos das localidades de Sítios Algodões e Vila Cachoeirinha, na zona rural do município de Solonópole, denunciaram ao Ministério Público que as crianças daquelas localidades não estariam sendo transportadas de maneira adequada.
Segundo a denúncia das mães, o ônibus escolar estaria transportando, junto com os alunos, passageiros que não tinha nada a ver com o processo escolar, e com isso diminuiria o espaço no veículo para as crianças.
Além de um documento assinado pelas mães dos alunos, elas entregaram fotos que comprovaram a situação.
Numa atitude inusitada a promotora da comarca de Solonópole, Dra Sâmia Regina, resolveu pegar uma “carona” no transporte escolar para verificar a maneira que as crianças estão sendo transportadas. 
por Antonio Elanio   foto fecebook  de  Fabio  Pinheiro/ - 

Jovem é executado a bala no Distrito de Califórnia, em Quixadá


Mais detalhes em instantes.