terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Medicamentos podem ficar até 20% mais caros com perda de descontos neste fim de ano

41d7cf3e7dbe5bdfb923-foto
O preço dos medicamentos pode ficar até 20% mais caro para o consumidor neste final de ano.
Após o governo ter autorizado reajuste médio de 5,68% em abril, os preços agora sobem porque os fabricantes vêm, reduzindo os descontos que ofereciam às farmácias.
Segundo fabricantes, a alta do dólar pressiona os custos de produção, então os descontos são cortados para manter as margens de lucro.

Acidente deixa uma pessoa gravemente ferida em Irapuan Pinheiro

Irapuan Pinheiro - Polícia
Um acidente foi registrado no município de Irapuan Pinheiro, no sertão central cearense.
De acordo com informações, por volta do meio dia desta segunda-feira, 07, na rua Olga de Souza, no centro da cidade, um acidente envolveu uma motocicleta modelo Titan, cor verde, placa HYS 2990, que colidiu frontalmente na lateral de um ônibus escolar.
O motociclista foi socorrido pelo motorista do ônibus e levado para o hospital municipal.
No hospital foi constatado traumatismo craniano no lado direito, a vítima foi transferida para o hospital em Barbalha.
Devido à falta de pericia os veículos foram recolhidos do local por determinação do delegado regional e o motorista conduzido até a delegacia regional de Senador Pompeu para procedimento onde foi feito somente boletim de ocorrência.

Quixeramobim: Operação carro-pipa urbano volta a funcionar a partir de amanhã

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, anunciou durante entrevista ao programa SerTão Conta Mais, transmitido pelas rádios Canudos FM e Campo Maior AM diariamente às 11 da manhã, que a operação carro-pipa urbano voltará a funcionar a partir desta quarta-feira, 08.

O prefeito está em Fortaleza e informou que se reuniu com o superintendente do Corpo de Bombeiros na noite de ontem e hoje pela manhã com os pipeiros, e ficou acertado a volta da operação. A água dos carros-pipa é o alento de diversas ruas e bairros da cidade que não tem água nas torneiras.

A paralisação
Desde o último dia 30 de novembro, conforme anunciado ontem pelo Blog Quixeramobim Agora, que a operação carro-pipa urbano não estava sendo executada, a justificativa, segundo a coordenadora da Defesa Civil municipal, Valéria Nógimo, foi um débito do Estado com os pipeiros referente aos meses de outubro e novembro.

Ainda segundo o prefeito, mais vinte caixas de água estão sendo adquiridas para transformação das mesmas em chafarizes, que serão distribuídos em pontos de atendimento específicos, para a água chegar mais perto das comunidades.

Sobre a adutora Pedras Brancas/Quixeramobim
Já foram conectados 36 quilômetros de tubos de aço e 2 quilômetros de PVC. A estação elevatória de Sussuí, Quixadá, está em pleno processo de construção. A expectativa do próprio prefeito é de que até o natal as obras possam chegar perto do fim e de fato a adutora já possa começar seu funcionamento.

Recentemente o Quixeramobim Agora revelou que a Prefeitura já estuda estratégias para quando a adutora estiver recebendo água na rede do SAAE.

Matérias relacionadas
Quixeramobim: Defesa Civil municipal tem nova coordenação
Segue construção da Adutora Pedras Brancas
Prefeitura pensa em estratégia para abastecimento com a proximidade de conclusão da Adutora

Morre o radialista Erisvan Lima

Faleceu nessa terça-feira, 08, o radialista Erisvan Lima. Natural de Milhã, Erisvan iniciou sua carreira no rádio no Estado de São Paulo e atualmente comandava um programa semanal em uma emissora de Milhã.

Erisvan vinha há meses enfrentando um problema de saúde. O velório de ocorre no distrito de Carnaubinha, onde residia, e o sepultamento ocorre às 8 horas desta quarta-feira, 09, Cemitério daquele distrito.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação