quinta-feira, 16 de junho de 2016

Francisco vê com bons olhos da total recuperação de Meu Padim


Padre Cicero ganha mais apoio junto ao Papa Francisco em Roma
Roberto Bulhões

O Bispo Dom Fernando Panico que se encontra em Roma, cuidando de sua saúde, esteve ontem, dia 15 no Vaticano, com o Papa Francisco, acompanhado pelo Padre Cícero José e o Frei Barbosa, onde agradeceu pessoalmente, o envio da carta que reconciliou a Igreja Católica com o Padre Cícero Romão Batista. Foi um momento histórico para a comunidade romeira e os devotos do Padre CiceroAbaixo matéria enviada pela Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato"Sim, o Padre Cicero. Quero fazer mais por esta causa", afirmou o Papa Francisco em encontro com Dom Fernando Panico Ontem, dia de hoje, 15 de junho, aconteceu um dos encontros mais esperados para o povo da Diocese de Crato e os romeiros do Padre Cícero Romão Batista: Sua Santidade o Papa Francisco recebeu na Praça San Pietro, na Cidade do Vaticano, em Roma, o Bispo Dom Fernando Panico, que foi agradecer pessoalmente ao Santo Padre o envio da carta histórica que reconciliou a Igreja com o Padre Cícero Romão.
O encontro aconteceu enquanto no Brasil ainda eram 5 horas da manhã, mas em Roma, que tem o fuso horário de cinco horas a mais, eram 10 horas. Junto a Dom Fernando estavam o Padre Cícero José da Silva, pároco da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, e o Frei Raimundo Barbosa Filho, pároco do Santuário São Francisco das Chagas.
Com um rosto sereno, alegre e abraço afetuoso de um Bom Pastor o Papa Francisco demonstrou acolhida pastoral e, após o Dom Fernando fazer os agradecimentos pela reconciliação da Igreja com o Patriarca do Nordeste, o Papa afirmou: “Sim, o Padre Cicero. Quero fazer mais por esta causa”.
O coração de todos encheu-se de alegria. “Foi uma experiência muito forte. Sentimos a cordialidade e a proximidade espiritual e pastoral do Pastor universal da Igreja. Pessoalmente, agradeci a Francisco pelos seus ensinamentos e testemunho profético, além de manifestar a imensa gratidão da nação romeira pela simpatia que o Papa tem com a causa do Padre Cícero Romão. Agradeci o Papa, enfim, porque em sua caridade e solicitude pastoral, recentemente doou a mim e a nossa Diocese de Crato um Bispo Coadjutor, na pessoa do querido Dom Gilberto Pastana”, relatou Dom Fernando sobre o encontro.
Como ao Cardeal Parolin, em uma visita realizada dias anteriores, Dom Fernando entregou ao Papa Francisco uma estatueta em madeira do Padre Cicero Romão, CD e um livreto de autoria da Irmã Annette Dumoulin sobre o Padre Cícero e as romarias.
Postado por pompeumacario às 07:37:00

Após denuncia anônima, polícia encontra droga enterrada em terreno baldio em Quixeramobim

A polícia voltou a registrar a apreensão de drogas na cidade de Quixeramobim. Desta vez o caso ocorreu por volta das 16h30mi desta quarta-feira, 15, na Rua Alta da Vitória, localizada no bairro Maravilha.
Segundo informações da polícia, equipes do POG, Moto Patrulha e Ronda do Quarteirão foram deslocado para o local onde foi encontrado enterrado junto a uma plantação uma quantia de 137 (cento e trinta e sete) pinos de cocaína pesando um total 82 gramas, e 286 (duzentas e oitenta e seis) trouxas de maconha pesando um total de 368 gramas. 
Após realizar a apreensão, a equipe se dirigiu a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim onde entregou os produtos ilícitos para adoção das medidas cabíveis. 
O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Força Nacional impede entrada de celulares e drogas em presídio no CE


Oficiais da Força Nacional de Segurança apreenderam no fim da noite desta quarta-feira (15) materiais que estavam sendo jogados por cima da grade lateral da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a Força Nacional, por volta das 20h45, quando havia um menor número de policiamento no local, um grupo de pessoas se aproximou da grade lateral e jogou cerca de 10 pacotes com materiais ilícitos para dentro da CPPL III. Ao perceber a ação, oficiais dispararam munição de impacto controlado em direção aos presos que tentavam resgatar os materiais. Uma granada - de luz e som - foi jogada em direção ao matagal para dispersar os suspeitos.

Foram apreendidos, 14 celulares, dois smartphones, 1 chip de uma operadora móvel, 12 carregadores de celular, 10 Fones de ouvido, cerca de 100 gramas de um substância que aparenta ser maconha e 20 gramas de uma substância que oficiais suspeitam de ser cocaína. (Do G1-CE)

Tite é o novo técnico da seleção, diz presidente do Corinthians


O novo técnico da seleção brasileira de futebol é Tite, ex-treinador do Corinthians.  A informação foi confirmada no final da tarde desta quarta-feira (15) pelo presidente do clube, Roberto Andrade, em coletiva de imprensa no centro de treinamento Joaquim Grava. Tite entra no lugar de Dunga, demitido ontem (14), após a eliminação da Copa América pelo Peru, nos Estados Unidos, quando os brasileiros foram derrotados por 1 a 0.

Tite esteve na noite passada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quando se encontrou com o presidente da entidade, Marco Polo del Nero, mas saiu sem falar com os jornalistas.  Na seleção, a primeira missão do novo treinador será classificar o Brasil para a Copa do Mundo da Rússia, garantindo a vaga nas eliminatórias sul-americanas, em que o Brasil é o 6º colocado atualmente. (Da Agência Brasil)

Grupo ataca agência do Banco do Brasil de Cariús, mas não leva o dinheiro


Um grupo de cerca de 10 homens fortemente armados tentou assaltar, na madrugada desta quinta-feira, a agência do Banco do Brasil da cidade de Cariús.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), uma parte do grupo chegou a dar vários disparos contra o destacamento policial do município, enquanto outro grupo chegou a explodir o caixa do Banco do Brasil, mas não conseguiu levar o dinheiro. O grupo usou uma SD-10 na fuga, de acordo com o CPI. Um cerco é feito na região em busca dos indivíduos. Ninguém, até agora, foi preso.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará esse é o 38º ataque a banco, só neste ano, no Ceará. No Carnaval deste ano, essa mesma agência chegou a ser atacada por grupo armado, que conseguiu levar dinheiro e armas de vigilantes. (Do Blog do Eliomar)

Colisão entre carro-pipa e caminhão bitrem carregado com óleo vegetal deixa três mortos em Boa Viagem

Uma colisão frontal entre um bitrem carregado de óleo vegetal e um caminhão pipa matou três pessoas, na manhã desta quinta-feira, 16, no km 171 da BR-020, em Boa ViagemA Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a pista está interditada nos dois sentidos, e houve derramamento de óleo vegetal e diesel na pista. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para a limpeza da pista. 

O caminhão é de placas: KHP-8346 ,inscrição do Estado do Rio Grande do Norte e o Bitrem de placas:JUI-0896 ,inscrição do Estado do Pará,com o semi reboque de placa:OFW-4392 ,também inscrição do Pará.

A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.