sábado, 17 de outubro de 2015

Curso de Medicina: Avaliadores do MEC encerram visita em Quixeramobim


Após três dias de avaliações, os médicos, professores e técnicos do Ministério da Educação, Lyane Carvalho e Cipriano Maia, encerram a fase de visita in loco no município.

A dupla foi recepcionada no gabinete do prefeito Cirilo Pimenta na tarde de hoje, 16, onde o gestor agradeceu pela visita e se disse bastante entusiasmado e que espera um resultado positivo do MEC: “Eles ficaram realmente surpresos com tanta variedade de serviços e principalmente com a qualidade e o envolvimento do nosso pessoal. O importante não é só ter o equipamento. Você pode ter um e está fechado. O importante é que ele funcione bem, funcione de forma humana como vem sendo feito ao longo dos anos aqui no município”.

Os avaliadores participaram logo cedo de reunião com o Conselho Municipal de Saúde e em seguida visitaram os hospitais Dr. Pontes Neto e o Nossa Senhora do Perpétuo Socorro(Infantil).  As Unidades Básicas de Saúde dos bairros Conjunto Esperança e José Airton Machado (Rodoviária) foram as últimas unidades visitadas.
Indagada sobre as avaliações diante das informações colhidas, a médica Lyane Carvalho garantiu que o município preenche bem os requisitos exigidos: “Já estamos com todos os relatórios e com todos os requisitos bem preenchidos para concorrer de forma muito forte”.

Apesar de ressaltar que o MEC é que determinará diante das avaliações técnicas o resultado, Dr. Cipriano Maia disse também ter ficado impressionado com a estrutura do município: “Em termos de observações que fizemos da rede de serviços, das análises das informações preliminares, nós saímos bem impressionados. São serviços bem estruturados com equipes completas, profissionais muito dedicados”.

Vale lembrar que após o processo de avaliação in loco que se encerrou nesta sexta-feira, 16, os técnicos do MEC terão que encaminhar um relatório da visita ao Ministério da Educação. Segundo Dra. Lyane Carvalho, não há como precisar o prazo, mas a expectativa é que o resultado saia no máximo em um mês.
Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação