quarta-feira, 2 de março de 2016

Lembra dela? Veja como está a musa do clipe 'Pelados em Santos', dos Mamonas Assassinas



Nereide Nogueira fala com carinho sobre o trabalho com a banda, que morreu há 20 anos em um acidente aéreo

Lembra da loira com vestido vermelho que arrancava suspiros dos Mamonas Assassinas no clipe Pelados em Santos? Vinte anos após a morte dos integrantes da banda, Nereide Nogueira lembra com carinho da gravação do vídeo e dos músicos. 
"É muito bom voltar ao tempo. Vinte anos... é muito emocionante porque eu vivi isso aqui",disse ela ao SPTV, da Globo. Em suas redes sociais, a ex-modelo fez uma homenagem ao grupo que marcou sua vida e agradeceu aos fãs. "Quero deixa um beijo muito especial aos familiares dos meninos, aos fãs e a Banda Marcelo Somrisal! Sei que da onde eles estiverem eles estão felizes de ver que depois de 20 anos eles estão vivos nos corações de todos os fãs!!! E viva os Mamonas Assassinas!", escreveu a ex-modelo.
Hoje aos 43 anos, ela trabalha como consultora de vendas e mora em São Caetano do Sul, interior de São Paulo. Dinho, Júlio, Sérgio, Samuel e Bento morreram no dia 2 de março de 1996 em um acidente aéreo na Serra da Cantareira, São Paulo.
Tags relacionadas: Mamonas Assassinas | musica
Notícia publicada Qua, 2 Mar 2016 as 14:03, por CARAS Digital.
Unmute
Remaining Time-0:00


Comissão debate liberação de recursos para a ferrovia Transnordestina

transnordestina
A comissão externa sobre a construção da ferrovia Nova Transnordestina realiza audiência pública nesta quarta-feira (2) para discutir a gestão dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), em especial no que se refere à liberação de recursos em detrimento das irregularidades constatadas pelo TCU na execução da obra.

A comissão externa foi criada para acompanhar a situação das obras que compõem o projeto de construção da Ferrovia Nova Transnordestina, bem como as providências que serão adotadas para regularizar sua execução, tendo em vista as irregularidades apuradas em auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Foi convidado para o encontro o secretário federal de Controle Interno, Francisco Eduardo de Holanda Bessa. A audiência será realizada às 9h30, plenário 16.

ELEIÇÕES 2016: PRAZO PARA TIRAR TÍTULO TERMINA EM MAIO

O processo eleitoral para escolha de representantes do Executivo e Legislativo municipal ocorrerá em outubro. Os cidadãos – acima de 16 anos – que vão participar das eleições devem ter título registrado no cartório eleitoral. O prazo para solicitar o documento ou pedir a transferência de Município, em caso de mudança de localidade, termina no dia 4 de maio. A justiça aconselha que população não deixe para a última hora.

Segundo esclarecimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), antecipar a ida ao cartório eleitoral evitará filas nos dias que antecedem o fechamento do cadastro de eleitores para o pleito deste ano. Conforme estabelece o artigo 14 da Constituição Federal, o alistamento e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os maiores de 16 e menores de 18 anos.

O eleitor que mudou de residência, dentro do mesmo Município, também deve pedir a alteração de endereço no seu título eleitoral até a data. O prazo vale, ainda, para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral especial, a fim de que possa exercer o direito ao voto com mais tranquilidade e sem obstáculos de ordem urbana.

Documentação

Quem for tirar o título pela primeira vez tem de apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens. No caso de transferência, o cidadão deve levar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de justificativa, documento de identificação e comprovante de residência recente. O TSE informa que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para efeito de inscrição eleitoral.


TSE

Chuvas no Ceará em fevereiro ficam 51,1% abaixo da média histórica


No mês de fevereiro, as chuvas ocorridas no Ceará representaram a metade do volume esperado para o período, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A média histórica para fevereiro é de 118.6 milímetros e a chuva ocorrida no mês passado foi de 58 milímetros, o que representa uma queda de 51,1% no volume.

No mês de janeiro, o volume de chuva registrado no Ceará foi o dobro da média histórica, o melhor janeiro dos últimos 11 anos. Segundo a Funceme, a  média histórica para o mês é de 98,7 milímetros; em 2016, as precipitações em janeiro em todo o estado somaram 206,5 milímetros.

Apesar do pouco volume de chuva no Estado em 2016, em 11 dos 184 municípios cearenses, o volume de precipitações acumuladas no mês ficaram acima da média histórica. Em Russas, por exemplo, choveu 174.6 milímetros no acumulado do mês, o que representa um volume 67,5% superior à média do período, de 104.2 milímetros. No acumulado do mês, o maior volume de chuva foi registrado no município de Meruoca, na Região Norte do Ceara: 243.0 milímetros,  6,7% acima da média de 227.8 milímetros. (Do G1-CE)

Camilo Santana tem encontro com Dilma Rousseff em Brasília



O Governador Camilo Santana se reuniu nesta quarta-feira,02, com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto em Brasil e anunciou o encontro através do FACEBOOK:
"Boa tarde a todas e a todos! Reuni-me nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presidenta Dilma Rousseff. Ela anunciou a liberação de mais R$ 48 milhões para obras de infraestrutura hídrica no Ceará. Também conversamos sobre assuntos como a mobilização para o combate ao Aedes aegypti, segurança e educação. O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e o secretário Mauro Filho (Fazenda) também participaram do encontro."

Acidente aéreo que matou os Mamonas completa 20 anos

O 2 de março é difícil para os fã dos Mamonas Assassinas. Foi justamente neste fatídico dia que em 1996 a banda era vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, o que ocasionou a morte de todos os seus integrantes.

Os Mamonas Assassinas era uma banda de rock cômico formada em Guarulhos em 1990. O Mamonas durou de 23 junho de 1995 até 2 de março de 1996, pouco mais de 7 meses. Tiveram um sucesso meteórico. Com um único álbum de estúdio, lançado em junho de 1995, o grupo vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com disco de diamante comprovado pela ABPD além do disco de diamante num acervo particular do grupo possui discos de ouro, platina, dupla platina com o sucesso de venda do único álbum da banda. Com letras bem humoradas, o álbum lançou os "Mamonas" ao estrelato nacional.

Consumidor passou 12,27 horas sem energia


Cada consumidor atendido pela Coelce passou, em média, 12,27 horas sem fornecimento de energia em 2015. Foi um período 31,79% maior ante 2014, quando o número chegou a 9,31 horas. Os dados são da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) e referem-se à Duração Equivalente por Consumidor (DEC). No número de interrupções, houve elevação de 45,92%, totalizando 6,8 vezes no ano, ante 4,66 em 2014. Este dado é calculado pela Frequência Equivalente por Consumidor (FEC).

O atual registro do DEC é o segundo maior desde 2005, quando o resultado era de 12,45 horas. Depois daquele ano, o DEC diminuiu até 2010, quando registrou 7,54 horas, o menor valor desde 2002. Ao se comparar os valores de 2015 com os de 2010, observa-se aumento de 62,73%. “O consumidor, a cada ano, tem passado mais tempo sem o fornecimento de energia elétrica”, diz Eugênio Bittencourt, coordenador de Energia Elétrica da Arce. “Em outras palavras, há indicação clara de piora de desempenho da concessionária”. (Do O Povo Online)

Ladrão assalta loja no centro de Quixeramobim

Mais um estabelecimento comercial é alvo de assalto na cidade de Quixeramobim. Desta vez o crime aconteceu em uma loja no centro da cidade, nesta terça-feira, 01, por volta das 18h10min.
Segundo informações da polícia o indivíduo entrou no estabelecimento de capacete rosa, mostrou uma arma que se encontrava na cintura, anunciou o assalto e roubou três Iphone, um aparelho DVD, dois relógios, vários bonés e uma quantia aproximada de R$ 800,00 (oitocentos reais). Imagens de camera de segurança deverão auxiliar a polícia nas investigações. Após o roubo o elemento tomou rumo ignorado. A polícia conta agora com a ajuda da população para que possa realizar denuncias anônimas caso encontre alguém comercializando de forma clandestina estes aparelhos.O site O SERTÃO É NOTÍCIA