quinta-feira, 6 de abril de 2017

Homem é preso em Sobral por dirigir ambulância alcoolizado


Nesta quarta-feira, 05, um motorista de 36 anos foi preso por dirigir uma ambulância embriagado no município de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez.

O condutor foi abordado durante uma fiscalização de rotina da PRF na rodovia BR-222, na altura do quilômetro 221, em Sobral. O resultado do teste do bafômetro realizado pelo motorista foi de 0,78 miligramas de álcool por litro. Como consequência, ele foi autuado em flagrante na Lei Seca por crime de trânsito.

Após o ocorrido, o motorista foi preso e levado para a Delegacia Regional de Sobral. (Do Repórter Ceará)

Enel Distribuição registra mais de 33 mil raios nos três primeiros meses de 2017 no Ceará


A Enel Distribuição Ceará registrou, por meio do Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, 33.512 raios somente de janeiro até quarta-feira (5) no estado. Só no mês de abril já foram registradas 1.105 descargas no Ceará.

Granja foi o município com a maior incidência de raios no ano (2.105); seguido de Santa Quitéria (1.520) e Sobral (1.029). O número de raios em 2017, de janeiro até quarta-feira (5), teve um aumento de 48%, se comparado com o número registrado no ano passado, que foram 22.596 descargas. (Do G1-CE)

AGRICULTOR MATA ASSALTANTE EM TENTATIVA DE ASSALTO NA ZONA RURAL CHORÓ

Na madrugada desta terça-feira (04), na localidade de Riacho do Meio, zona rural desta cidade foram ouvidos diversos disparos, no dia seguinte um corpo crivado de bala estava caído ao chão.
O motorista Evaldo Lima de Azevedo, 33 anos, casado, morreu na madrugada desta terça-feira (4) ao ser atingido por um disparo de arma de fogo, uma espingarda. As investigações realizadas pela Polícia Civil apontam que ele foi baleado durante uma tentativa de assalto a um morador da localidade de Riacho do Meio, distrito de Caiçarinha, na zona rural do município de Choró.
Os investigadores Erismar Granja e David Pinheiro informaram que realizaram investigações e constaram que a principio o agricultor que matou Evaldo Lima agiu em legítima defesa. Ao sair de casa para averiguar o barulho que seus cachorros estavam fazendo o morador foi surpreendido por disparos de armas de fogo. Ele reagiu e acabou baleando um dos suspeitos.
Os policiais civis também constataram que Evaldo Lima, na companhia de outro sujeito, já identificado, preliminarmente furtaram uma motocicleta, de uma residência próxima. Familiares de Evaldo Lima informaram que ele estava trabalhando. Era motorista do ônibus que realizava o transporte de alunos da localidade Caiçarinha, mas não havia aparecido nesta manhã para dirigir o coletivo. Ele era pai de uma criança de 10 meses. Com a prisão do homem que estava na companhia dele a Polícia Civil e a família pretendem esclarecer o restante dos fatos. Com informações Serão Alerta.

Fausto Nilo completa 73 anos

Resultado de imagem para Fausto Nilo completa 73 anos

Nesta quarta-feira, 05 de abril, o compositor, cantor e arquiteto, Fausto Nilo, filho de Quixeramobim, comemora seus 73 anos. Iniciou suas atividades de letrista ainda no ambiente universitário, em meio aos componentes pioneiros do chamado “Pessoal do Ceará”. Chegou a desempenhar atividades docentes nas Universidades de Brasília e do Ceará, no período de 1971 a 1975.

Paralelamente ao trabalho de compositor, mantém sua atividade como arquiteto até os dias de hoje, com especial interesse por assuntos referentes a cidades, planos diretores de urbanismo, espaços de uso público, praças, escolas e equipamentos culturais, onde se destaca seu principal projeto: o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. As primeiras gravações fonográficas de suas letras datam de 1972, tendo a partir daí construído um repertório de cerca de 400 canções

Artistas que cantam Fausto
Fagner, Gal Costa, Ney Matogrosso, Chico Buarque, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Dominguinhos, Moraes Moreira, Simone, Amelinha, Lulu Santos, Pepeu Gomes, Luiz Gonzaga, A Cor do Som.

Prêmios
Fausto Nilo ganhou dois Prêmios Sharp, na categoria Melhor Música Popular, em 1987 e 1995, e o troféu Playboy (1982).

Grandes sucessos
Tudo com você, Amor nas estrelas, Pequenino cão, Chega de mágoa, Você é real, Um desejo só não basta, Pão e Poesia, Zanzibar, Bloco do prazer, Meninas do Brasil, Dorothy Lamour, Casa Tudo Azul, Letras Negras, Fim do mundo.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Policial militar de folga prende suspeito de assassinar a própria companheira e jogar corpo dentro de um poço em Quixadá

Por volta das 14h:20min desta quarta-feira (05), na rua Francisco Enéas de Lima, Centro de Quixadá, um policial militar de folga com o apoio da equipe 14 do Raio, prendeu o ex-presidiário Andrécio Alves Gomes, 31 anos, vulgo “Queixinho”.
O mesmo é o principal suspeito da prática do crime ocorrido na madrugada do último sábado (01), e que vitimou a senhora Maria Rosa Barroso de Deus, 43 anos. O corpo da vítima foi encontrado despido, dentro de uma lagoa com uma lesão a faca na perna direita  e uma pancada na cabeça, aparentemente causada por uma paulada.
O acusado foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para ser apresentado a autoridade competente.
  site MonólitosPOST


Dupla assalta comércio mas é presa horas depois em um “cabaré” de Morada Nova

Dois ladrões assaltaram um comércio, porém horas depois foram presos pela polícia em um “cabaré” no município de Morada Nova.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta do meio dia desta quarta-feira (05) ocorreu um assalto na loja Nanda Presentes, localizada no centro de Morada Nova.
Dois indivíduos, armados e de capacete, entraram na loja e renderam a funcionária e clientes do estabelecimento. Os assaltantes roubaram relógios de diversas marcas, cinco panos de joias, todo material roubado estava avaliado em aproximadamente 20 mil reais, de acordo com a funcionária da loja.
Os indivíduos foram identificados apenas pelas alcunhas de Lucas Emanuel e Wellington.
A Polícia Militar foi acionada e começaram a realizar algumas diligências, quando por volta das 17 horas no local conhecido como “Cabaré do Firmino” conseguiram localizar os acusados. Os indivíduos estavam na companhia de três mulheres, já numa possível tentativa de usufruir do assalto praticado.
De acordo com a polícia, foram recuperados os materiais do assalto a loja, bem como um revolver Taurus, calibre 38, com três munições intactas.
A dupla foi conduzida até a unidade de segurança integrada e foram reconhecidas pela vítima e todos os procedimentos foram feitos na delegacia da cidade de Russas. site MonólitosPOST


Operação da Polícia Militar apreende três armas de fogo em duas cidades do Ceará


Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), realizou ações que resultaram nas apreensões de três armas de fogo. O trabalho policial foi desenvolvido nas cidades de Acopiara e Orós, ambas situadas na Região Centro-Sul do Estado.

De acordo com a polícia, as investigações iniciaram no sítio Cachoeira, zona rural de Acopiara, nas proximidades de uma lagoa. Os policiais chegaram ao local após receberem denúncias anônimas sobre a prática da caça na região e, lá, flagraram três suspeitos que, ao perceberem a composição policial, empreenderam fuga. Do outro lado da lagoa, segundo a polícia, os militares encontraram duas espingardas calibres 20 e 28, 13 cartuchos e dez recipientes com chumbos, espoletas e pólvoras. Os materiais foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi realizado o procedimento policial sobre o caso.

Já na zona rural do município de Orós, durante fiscalizações, os policiais prenderam um homem de 47 anos por posse ilegal de arma de fogo. Em sua residência foi apreendida uma espingarda calibre 20 e cartuchos de mesmo calibre, entre outros ilícitos. O homem e os materiais também foram encaminhados à delegacia de Iguatu para a realização dos procedimentos, com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento e no artigo 29 da Lei dos Crimes Ambientais – tendo em vista a localização de um pássaro no imóvel. (Do G1-CE)

Camilo Santana anuncia ampliação do BPRaio para 13 cidades, incluindo Quixeramobim


Nesta última terça-feira, 04, o governador Camilo Santana anunciou a ampliação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em 13 cidades do Ceará, incluindo a Região Metropolitana de Fortaleza.

As cidades que receberão unidades permanentes do batalhão são: Aquiraz, Aracati, Caucaia, Camocim, Crato, Eusébio, Horizonte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Quixeramobim e Canindé.

Em conversa com a reportagem, a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (PMDB), afirmou que uma base regional do BPRaio será instalada no município até o fim do mês de abril. Segundo o governador, serão formados 2.800 novos policiais militares, selecionados no último concurso da PM, e até o final deste ano, serão convocados mais 1.400 candidatos.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

História: 3 anos sem José Wilker


José Wilker de Almeida nasceu em Juazeiro do Norte no dia 20 de agosto de 1946 e se mudou com a família, ainda criança, para o Recife. A mãe, Raimunda, era dona de casa, e o pai, Severino, caixeiro viajante.

Wilker começou cedo sua carreira astística, com apenas treze anos, viveu seu primeiro papel como figurante no teleteatro da TV Rádio Clube, do Recife, a partir daí não parou mais. Em 1975 interpretou o seu primeiro papel principal na TV foi Mundinho Falcão em "Gabriela", adaptação de Walter George Durst do romance de Jorge Amado, um marco na história da teledramaturgia brasileira.

O cearense tem em seu currículo personagens memoráveis na TV, como o jovem Rodrigo, protagonista da novela "Anjo mau", Roque Santeiro, Giovanni Improtta, de "Senhora do destino".

Apaixonado pelo cinema, o ator participou de filmes como "Xica da Silva" (1976) e "Bye bye Brasil" "Dona Flor e seus dois maridos", "O homem da capa preta".  Fez ainda o personagem Antônio Conselheiro em "Guerra de Canudos" (1997), de Sérgio Rezende. Além disso, foi diretor-presidente da Riofilme.

O ator e diretor José Wilker faleceu vítima de um infarto, aos 67 anos, no dia 5 de abril de 2014 no Rio de Janeiro.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Homenagem - Fausto 73



Em 1983, a canção Santa Fé foi tema de abertura de uma dos maiores sucessos também da Rede Globo, a novela "Roque Santeiro". A música foi feita por Fausto Nilo em parceria com Moraes Moreira.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Suplente de vereador é assassinado na porta de Hospital


Foto: Blog do Fernando Ribeiro
O suplente de vereador Antônio Carlos Castro Lima, 37 anos, foi assassinato na entrada do Hospital Municipal de Acarape, na Região do Maçico de Baturité, nesta terça-feira, 04.

Segundo informações, a vítima foi abordada logo após estacionar sua motocicleta. Na imagem acima é possível ver o suplente de vereador caído sobre o veículo. Cerca de quatro disparos atingiram Antônio. A autoria e as motivações do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.