sábado, 4 de novembro de 2017

Tripla execução em Horizonte; cadáveres são achados em canal

                                                     Criminosos divulgaram fotos das vítimas ainda vivas 




A Polícia Militar do município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, encontrou três cadáveres em um canal no bairro Queimadas, na manhã deste sábado (4). As vítimas, duas mulheres e um homem, ainda não foram identificadas.

Antes do triplo homicídio, os criminosos divulgaram fotos dos alvos ainda vivos, segundo o 15º Batalhão da Política Militar, da Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).As duas mulheres mortas foram encontradas abraçadas. Ainda segundo o 15º BPM, o homem estava cerca de oito metros distante delas, com as mãos amarradas. A Polícia realiza diligências a procura de suspeitos. O Batalhão trabalha com a possibilidade dos criminosos não serem da cidade de Horizonte.


Jovem desaparece e é encontrada morta após dar carona combinada por WhatsApp


A radiologista Kelly Cristina Camaduro, de 22 anos, foi encontrada morta na tarde desta quinta-feira, 2, em um córrego entre as cidades de Frutal e Itapagipe, no Triângulo Mineiro. Ela estava desaparecida depois de dar uma carona combinada por um grupo de WhatsApp. Segundo a Polícia Militar (PM), a jovem estava seminua. A família de Kelly compareceu ao local e reconheceu o corpo.

Conforme a PM, o corpo foi achado após trabalhos de busca. A calça que ela usava no dia do desaparecimento foi achada a cerca de três quilômetros de distância do corpo.

Kelly havia saído da cidade de Guapiaçu, em São Paulo, na tarde da última quarta-feira, 1º, e iria para Itapagipe, em Minas Gerais. Segundo parentes contaram à polícia, Kelly participa de um grupo de carona e tinha combinado de levar um casal para a cidade mineira. Na hora da viagem, a mulher desistiu e foi apenas o homem. Ela não conhecia o rapaz.

Ainda de acordo com a Polícia, o último contato que a moça havia feito com a família foi quando parou para abastecer o veículo em um posto de combustíveis na BR-153. Depois disso, ninguém mais conseguiu entrar em contato com a jovem.

O caso está sendo investigado pelo delegado da Polícia Civil de Frutal, Bruno Giovanini de Paula. Câmeras do circuito de segurança de uma praça de pedágio em Minas Gerais mostram a moça dirigindo. Logo depois, o carro volta, mas aí é um homem que está ao volante. A polícia encontrou o carro da jovem abandonado e sem as quatro rodas, o rádio e o estepe em uma estrada rural entre São José do Rio Preto e Mirassol, em São Paulo.

Causa da morte
O corpo da radiologista Kelly Cadamuro passou por autópsia na noite desta quinta-feira (2), no Instituto Médico Legal de Frutal, no Triângulo Mineiro. O laudo constatou que a jovem foi vítima de asfixia e estrangulamento.

De acordo com o delegado Bruno Giovanini de Paula, apesar de Kelly Cadamuro ter sido encontrada seminua, não há sinais de violência sexual contra a jovem, porém foi colhido material para exames.

Kelly será velada hoje, 3, no Velório Municipal de Guapiaçu, em São Paulo, cidade onde nasceu.

Suspeitos presos
No mesmo dia que o corpo foi encontrado, a polícia prendeu três suspeitos de envolvimento na morte de Kelly Cristina, em São José do Rio Preto, em São Paulo. Eles foram encontrados na noite desta quinta-feira, 2.

Entre os detidos, está o homem apontado como passageiro que viajou com a radiologista. Ele será encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Frutal, ainda nesta sexta-feira (3).

Conforme o delegado responsável pelas investigações, os outros dois homens podem estar ligados ao desmanche do carro da vítima. Eles devem ser mantidos detidos em São José do Rio Preto. (Do O Povo Online)

Ceará perde para o Juventude fora de casa, mas segue vice-líder da Série B do Brasileiro

Chegou ao fim a invencibilidade de 9 jogos do Ceará na Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (3), o Alvinegro foi até Caxias do Sul e acabou derrotado por 1x0 para o Juventude, em jogo disputado no estádio Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha.

Mesmo com o revés, o Vovô segue na vice-liderança do Campeonato, com 58 pontos. A distância da equipe para o 5° colocado (o Oeste-SP) agora é de três pontos. Já o time gaúcho, no jogo de estreia do técnico Antônio Carlos Zago (ex-Fortaleza), chegou aos 49 pontos com a vitória e segue sonhando com o acesso, restando cinco rodadas para o término da competição.

No primeiro tempo, o Juventude fez valer a sua condição de mandante e controlou mais a posse de bola, mas teve dificuldade em chegar na área do Ceará. o Alvinegro, por sua vez, só chegou com perigo aos 5 minutos, quando Lima recebeu sozinho na área e cabeceou para a defesa do goleiro Matheus. O jogo seguiu truncado, com muitos erros de passe e poucas jogadas elaboradas na 1ª etapa.

Na etapa final, as duas foram mais ousadas ao ataque e partida ganhou bastante em dinamismo. O Juventude se soltou mais e começou a criar chances com mais efetividade. Na principal oportunidade, o time da casa fez o gol da vitória aos 17 minutos, quando Ramon aproveitou cruzamento da direita e completou de primeira para o gol.

Nos 20 minutos finais, Chamusca 'queimou' suas três substituições, colocando Robinho, Pio e Magno Alves. O time até conseguiu esboçar uma pressão, mas não o suficiente para empatar o jogo. Fim de jogo, derrota alvinegra, que volta do tour pelo Sul do País com três pontos de seis possíveis.

Próximo jogo
O Ceará volta a campo na próxima terça-feira (7) para enfrentar o Guarani de Campinas, em jogo marcado para as 20h30min (horário cearense), na Arena Castelão. A partida é válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. (Do O Povo Online)

Mais de 200 hectares de pasto já queimaram em incêndio na Várzea Alegre


Um incêndio de grandes proporções continua a preocupar moradores da localidade de Várzea Alegre, na área limítrofe dos municípios de Madalena e Quixeramobim, no Sertão Central. 

O incêndio que começou no feriado, já devastou mais de 200 hectares de pasto. A comunidade tenta, com a ajuda de caminhões pipa, apagar as chamas. Da vizinha localidade, Assentamento Rancho, é possível ver a fumaça. Moradores revelaram ao blog que uma equipe do Corpo de Bombeiros de Canindé foi ao local ainda ontem, 02, realizou trabalhos de rescaldo nas proximidades de algumas residências, mas o fogo no pasto continua.

Uma equipe de brigadistas foi deslocada pela Defesa Civil de Quixeramobim, para ajudar nos trabalhos de tentar debelar as chamas. A preocupação é que o fogo possa continuar consumindo ainda mais pasto e trazendo mais prejuízo aos moradores.

Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação