sábado, 25 de fevereiro de 2012

Nika Guerreiro

MUSA do BLOG > Beleza e sensualidade de Tábata

Choró > A técnica em enfermagem Tábata Diávina, 24 anos, é a musa desta semana do Diário Sertão Central. Simpática e sensual, esta jovem de Choró, uma pequena cidade do Sertão Central, esbanja beleza no ensaio fotográfico de Jonathas Oliveira, realizado na Fazenda Chorolândia e no Açude Pompeu Sobrinho. Seu maior sonho é ser modelo fotográfico, e pelo jeito talento não falta.  Do signo de gêmeos, é muito sincera. E não é à toa que ela foi escolhida como a primeira representante de sua terra natal no quadro de maior sucesso da web. Tábata é técnica de enfermagem e integrante da equipe de futsal feminino em Choró. Na quadra, além da beleza e sensualidade sua  humildade cativa até mesmo a torcida adversária. Apesar de ser uma superatleta esta musa também não esconde o seu amor pelo Rubro-Negro Carioca, “Flamengo” do qual veste a camisa com muito amor. Mais a verdade mesmo é que nessas fotos ela está jogando um verdadeiro bolão.
Nas horas vagas a musa adora ouvir músicas. Uma de suas preferidas é “Desejo de Menina – Nada é pra sempre”. Já os filmes ela adora os gêneros, terror e romance, exemplo, “Um amor para recordar”, de 2002 baseado no livro de romance homônimo de Nicholas Sparks. As redes sociais também fazem parte da vida constante dessa linda jovem. Quem tem a felicidade de tê-la como amiga no Facebook, Orkut, Twitter pode se encantar com seu jeito de ser. Difícil mesmo é resistir e não dar uma espiadinha no seu book.

“Tabinha”, como é carinhosamente tratada, confessa que já se decepcionou  muito. Era muito boba. Já calou tantas vezes quando devia ter falado. Já baixei a cabeça quando eu estava certa. Eu era tão fraca, tão pequena, tão vulnerável. E então de uma hora pra outra levei um baque daqueles. Precisei arrumar forças que não existiam em mim, encarar a vida de outra maneira, Precisei amadurecer crescer, mas o tempo é o melhor, se não o único consolador das mágoas passageiras da vida.”








“Às Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas, o tempo passa e descobrimos que grande mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais”
Tábata Diávina.


Senador Eunício Oliveira e o presidente da FAEC Flávio Saboya recebidos em audiência pelo ministro da agricultura

Presidente Flávio Saboya, ministro Mendes Ribeiro Filho
e o senador Eunício Oliveira
O senador Eunício Oliveira e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Flávio Saboya, foram recebidos nesta quarta-feira 23, em audiência pelo ministro da agricultura, Mendes Ribeiro Filho, Flávio Saboya solicitou apoio para combater a praga “Oídio”, fungo que está causando perdas na produção de caju no Nordeste

O parlamentar solicitou ao ministro o encaminhamento do parecer à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que permite aos produtores de caju utilizar, em caráter de urgência, produtos comerciais à base de enxofre e de triflumizole, os quais tiveram eficiência comprovada pela Embrapa.

De acordo com Flávio Saboya, o Governo já disponibilizou os atomizadores para realizar a vaporização nas produções, mas é necessário aguardar a autorização da Anvisa. “Precisamos dessa autorização para manter ou até aumentar nossa produção de caju, garantindo a qualidade do produto que é consumido aqui, mas principalmente, no exterior, já que somos o maior exportador do produto”, disse.

Eunício manifestou preocupação com a rápida proliferação do fungo. Ele disse que é preciso agir com rapidez para que não aconteça o fim da produção como aconteceu com o cultivo do algodão no Ceará. O ministro Mendes Ribeiro confirmou seu apoio e assinou encaminhamento à Anvisa dando parecer favorável a aplicação dos produtos .

Segundo a FAEC, 30% da produção de caju, no Ceará, já foi destruída devido à proliferação do fungo, atualmente, em todo o Estado, existem cerca de 60 mil produtores de caju. O setor gera em torno de 150 mil empregos no campo e 20 mil empregos na indústria e serviços. A Região Nordeste dispõe de mais de 659 mil hectares cultivados com o caju, sendo o Ceará o maior produtor, com aproximadamente 55% da safra.


(Com informações do Blog do Eliomar)

É a Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará - FAEC, através do presidente Flávio Saboya, no fiel cumprimento do seu papel, que é a defesa dos setores agrícola e pecuário do estado, parabéns a entidade, da qual o Sindicato dos Produtores Rurais de Madalena é filiado.

DEPUTADOS APROVAM REAJUSTE NO SALÁRIO DOS POLICIAIS CIVISFoi aprovada nesta quinta, 23, pela Assembleia Legislativa (AL), a mensagem do Governo que ratifica o acordo feito com os policiais civis do Ceará, em decorrência das paralisações ocorridas em 2011. O texto estabelece subsídio para as carreiras de escrivão, inspetor, operador e técnico de telecomunicações. Os salários agora poderão variar de R$ 2.640,00 a R$ 3.076,08. Aprovada na integra pelas comissões de Orçamento, Defesa Social, Constituição e Justiça e Serviço Público, a mensagem também firma o compromisso de que nenhuma ação com pretensão punitiva aos policiais grevistas será movida pelo Executivo Estadual. As sindicâncias ou processos administrativos disciplinares motivadas pelos movimentos de paralisação ocorridos a partir de julho de 2011 serão extintas. Com informação do Jornal O Povo

DIVULGADA A AGENDA DA PRESIDENTA DILMA NO CEARÁ.l

Foi divulgada a agenda da segunda viagem da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Ceará em 2012. A petista desembarca em Fortaleza na próxima segunda, 27, e desta vez, visita Fortaleza, Maracanaú e Caucaia.
Veja abaixo a programação:
10h30min – A presidente embarca para um trajeto de metrô partindo da Estação Raquel de Queiroz, em Maracanaú, até a estação Virgílio Távora, também em Maracanaú. 
11h – Dilma desembarca na Estação Virgílio Távora. Será montada um estrutura no local, onde a presidente fará um pronunciamento. Ao fim do evento, Dilma se recolhe para almoço. 
14h30min – Visita a uma estação de tratamento de água, em Caucaia. Fica na rodovia Pessoa de Araújo, S/N, bairro Toco.
16h – Dilma visita o mirante Rosa dos Ventos, dentro do projeto Vila do Mar, da Prefeitura de Fortaleza.
16h20min – Visita a uma casa de um conjunto habitacional na avenida Francisco Sá, nº 5855, no bairro Álvaro Weyne.
Após o evento, a presidente deixa o Ceará.
Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Dilma Rousseff vai usar um helicóptero para se deslocar entre Fortaleza e as cidades da Região Metropolitana.
Com informação do Jornal O Povo.

APOSENTADO É VÍTIMA DO “CONTO DO BALUDO” EM QUIXERAMOBIM

Na manhã desta sexta-feira, 24, a polícia militar de Quixeramobim foi acionada para uma ocorrência que há muito tempo não é registrado no município, o “conto do baludo”. 

Segundo informações da polícia, por volta das 10 horas dois indivíduos não identificados sendo um homem e uma mulher, abordaram um aposentado de 70 anos quando o mesmo saia da agência do Bradesco. Segundo a vítima, ele veio achar um cheque no valor de 15.000,00 reais, e devolveu para os prováveis donos ao qual tinha caído do bolso. Os indivíduos falaram que gratificariam a vítima por acha o cheque com um par de sapatos, em troca a vitima ficaria guardando uma sacola com 5.000,00 reais enquanto eles iam buscar a gratificação. Os indivíduos após conquistarem a confiança da vítima conseguiram convencer ele a entregar a bolsa que estava com a quantia de 1.000,00 reais que tinha acabado de sacar da agência bancária como uma garantia de segurança enquanto voltavam com a recompensa. Logo em seguida os indivíduos tomaram rumo ignorado não voltando mais.

A viatura do P.O.G 1452 comandada pelo Sargento Aragão, Soldado Rivelino e Soldado Lira, realizaram buscas mas até o fechamento desta matéria não conseguiram identificar os golpistas.

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O "CONTO DO BALUDO"

O crime acontece da seguinte forma: Geralmente uma dupla (dois homens ou um homem e uma mulher), realizam a abordagem a vítima, o primeiro criminoso deixa cair um cheque, que é roubado, e que consta de um valor vultoso, o cheque é dispensado de forma a parecer que foi acidental, as vezes a possível vítima ignora ou simplesmente não percebe o cheque sendo derrubado, é aí que entra em cena o segundo criminoso-coadjuvante, ele percebe o cheque caído e pergunta se não é da vítima, daí diante de uma negação, o meliante diz “então deve ser daquele outro cidadão”, momento em que chama pelo primeiro criminoso e diz que a vítima foi quem encontrou o cheque, e nesse momento o primeiro criminoso começa a simular um ritual de agradecimento, faz um alarido tamanho, quando percebem que a vítima se comoveu, aí vem o golpe, ele leva o segundo acusado e a vítima, para gratificá-los em determinado lugar.

Em seguida deixa o cheque encontrado pela vítima como garantia em suas mãos e pega a sua bolsa, onde estaria uma quantia em dinheiro, e diz “fique aqui aguardando que eu vou pegar um presente para você, que me livrou de um imenso prejuízo” e a pessoa fica esperando, enquanto o primeiro criminoso leva consigo o segundo criminoso para ir receber o seu prêmio e trazer o da vítima, nisso a dupla se evade e depois de algum tempo é que a vítima percebe que foi vítima do CONTO DO BALUDO.

Modus dos criminosos: 
1-Se vestem bem, parecendo pessoas comuns; 2-Praticam o crime desarmadas; 3-Fogem da cidade assim que praticam o crime, dentro do lapso de tempo que a vítima descobre que foi enganada, algo em torno de 30min a 01h; 4-Agem com absoluta naturalidade; 5-Escolhem a vítima dentro da agência bancária.

É importante ressaltar que esses meliantes costumam entrar nas agencias bancárias e ficarem como que na espera de alguém, às vezes chegam a entrar na fila dos caixas como que fosse fazer alguma movimentação e ficam a observar e escolher a vítima perfeita.

E quem seria a vítima perfeita? 
As pessoas com maior potencial vitimológico para esse tipo de delito são justamente pessoas de idade avançadas e desacompanhadas; senhoras e as mulheres em geral; pessoas que aparentem baixo nível de instrução-mais fácil de serem convencidas.

Como evitar esse tipo de situação:
1-Evitar andar sozinho(a) quando for sacar algum volume de dinheiro; 2-evitar contar altas somas em público a vista das pessoas; 3- Chamar a Polícia sempre que perceber alguma situação que se assemelhe “AO GOLPE DO BALUDO”. É importante salientar que as pessoas procurem ficar alertas a este tipo de situação pois as vezes as pessoas simplesmente não caem no golpe e ignoram a ação dessas pessoas, porém deixam de se prevenir, chamando a polícia ou mesmo buscando algum outro tipo de proteção, e o que ocorre é que as vezes a situação evolui para uma SAIDINHA DE BANCO, onde o criminoso segue a pessoa e em local mais apropriado abordam com violência ou grave ameaça e tomam a bolsa da vítima. (blogsertão abandonado)

Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302