segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


LEI SECA: MOTOCICLISTA “EMBRIAGADO” FOI VISITAR PRESO NA CADEIA E FICA DETIDO EM QUIXERAMOBIM


Um caso no mínimo curioso aconteceu neste domingo no município de Quixeramobim. 


Segundo informações da polícia um homem de 26 anos foi visitar um companheiro na cadeia pública de Quixeramobim na tarde deste domingo, 03, com sintomas de embriaguês. O mesmo entrou na Unidade de Segurança Integrada em alta velocidade e derrapando sua moto, uma Yamaha Factor de placa OCR 5060. Segundo os PMS, por pouco o mesmo não colidi com uma viatura do Ronda do Quarteirão que saia do local. O motociclista foi detido e entregue na Delegacia Civil para os procedimentos cabíveis. 


Durante o final de semana mais duas pessoas foram presos por estarem conduzindo motocicletas com sintomas de embriaguês. O primeiro acusado se envolveu em um acidente na sexta-feira, 01, na Rua Monsenhor Salviano Pinto, por volta das 14 horas. A motocicleta ao qual conduzia se chocou contra outra moto.   Ele foi socorrido para o hospital com escoriações pelo corpo. Outro acusado foi um jovem de 19 anos que foi preso na localidade de Salgadinho, distrito de Passagens. Segundo a polícia além de conduzir uma motocicleta com sintomas de embriaguês, o mesmo se encontrava armado.  
  

MAIS INFORMAÇÕES                                                                                

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100(88) 3441-0302

Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim

(88)3441-1533

POR REDAÇÃO

AND SOLICITA AO DENATRAN ETAPAS DE FISCALIZAÇÃO AO SERVIÇO DE MOTO-TÁXI


A Associação nacional de Detrans (AND) encaminhou ofício ao Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) solicitando que a fiscalização determinada pela Resolução 410/2012, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), referente às categorias de condutores profissionais de Moto-táxi e Moto-fretista, seja feita em etapas. A solicitação foi feita após consulta a todos os Detrans do País, na qual foi constatado em há ainda considerável parcela de moto-taxistas e moto-fretistas que não se adequou à regulamentação vigente.

Musa do bloco Crocodilo é escolhida em festa com Praça lotada na cidade de Quixadá

musa_crocodilo2013333_oficial
A linda Aretuza Jota, 17 anos, foi agraciada pelos jurados como a Musa do Crocodilo 2013. 



Uma clara demonstração de que o bloco carnavalesco Crocodilo vai arrastar o folião de Quixadá, ocorreu na noite deste domingo,03, quando oaconteceu a disputa para escolher a musa da agremiação.
O evento também serviu para a apresentação dos abadás, “os nossos abadás tem algo que o folião vai gostar, além de ser lindo, o short poderá ser usado após o carnaval”, comentou o diretor Juarez Sá, a agremiação terá vários abadás. O público aprovou os modelos que foram desenvolvidos pelo DJ Wesley, que afirmou ser todo em 3D.
Durante os quatro dias de folia, o folião terá 500 caixas de cervejas, banho de piscinas, show, conexão e internet liberada, entre outras opções oferecidas aos sócios. E a maior novidade, o evento será transmitido em tempo real.
Os jurados por maioria decidiu eleger em terceiro lugar a estudante Lany Raquele, 17 anos, em segundo Rayanne Silva, 17, e em primeiro lugar quem recebeu a faixa de musa do bloco, foi a linda Aretuza Jota, 17 anos, “agradeço todos que me escolheu como musa do Crocodilo”, citou.
Conforme o diretor Juarez Sá, resta apenas 150 abadás para comercialização, “é fundamental que a turma que ainda não escolheu nenhum bloco e que queria ir para o nosso, que procure o mais rápido possível um ponto de venda”, alertou. O objetivo é não deixar ninguém de fora da folia.
Pontos de vendas:
Farmácia Menino Jesus e a loja Atrativa e parcelar no cartão em até duas vezes, ou na empresa Papel & Arte, no carnê. O valor do abadá é apenas R$ 90,00 reais.
Veja a cobertura do evento:

HOMEM ARMADO ASSALTA MERCADINHO EM QUIXERAMOBIM




Mais um comerciante foi vítima de delinquentes que assustam a população de Quixeramobim. 

Segundo informações da polícia, neste sábado, 02, por volta das 13 horas, um assaltante entrou em um mercadinho localizado na Rua José campos Torquato, no bairro da Rodoviária, e anunciou o assalto. O proprietário do estabelecimento viu pela segunda vez, criminosos levarem seu patrimônio sem poder fazer nada. O assaltante saiu a pé e entrou em um matagal próximo ao local. Policiais realizaram busca na área mais até o fechamento desta matéria não tinha conseguido identificar e nem localizar o acusado. A polícia informou que a vítima não soube informar o valor levado pelo criminoso. 

POR REDAÇÃO

MULHER É IMPEDIDA DE EMBARCAR E TIRA A ROUPA NO AEROPORTO DE SÃO LUIS DO MARANHÃO






Uma mulher, supostamente alcoolizada, protagonizou um verdadeiro vexame, fato ocorrido na quarta-feira (07/11), no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. Segundo testemunhas, após ser impedida de embarcar, a mulher tirou toda a roupa, xingou os policiais e seguranças e ainda os agrediu com chineladas. Ela foi conduzida por policiais e, depois liberada.


VIOLÊNCIA: JOVEM DE 20 ANOS É LESIONADO COM ROÇADEIRA EM QUIXERAMOBIM





Mais uma cena de violência extrema é registrado na cidade de Quixeramobim durante este fim de semana.


Desta vez a vítima foi um jovem de 20 anos. Segundo informações da polícia, o caso ocorreu por volta das14 horas deste sábado, 02, no assentamento Irmã Tereza, no bairro do Conjunto Esperança. Um individuo armado de roçadeira lesionou a vítima com um golpe acertando um dos braços.  A vítima foi socorrida para o hospital regional de Quixeramobim sendo transferido em seguida para um dos hospitais de Fortaleza em virtude da gravidade da lesão. O acusado fugiu tomando rumo ignorado. 

POR FERNANDO IVO