domingo, 14 de setembro de 2014

Polícia evita fuga da cadeia de Senador Pompeu




                                                        Foto: Divulgação   
   
A polícia registrou uma tentativa de fuga de presos da cadeia pública de Senador Pompeu. Três detentos tentaram fugir após conseguirem fazer um buraco pelo telhado.

Segundo informações da polícia ainda houve perseguição aos elementos que foram capturados ao lado de uma rotatória, em frente ao Mercado Público, no centro da cidade. Policiais civis também auxiliaram na captura dos elementos. Outros detentos que se preparavam para fugir recuaram ao avistarem os PMS.

Com informações do radialista Walter Lima

Cantora Anitta vive affair com fã de 21 anos

1
O coração de Anitta parece ter sido preenchido. A cantora estaria vivendo um affair com um mineiro chamado Lucas de Oliveira. O rapaz, de 21 anos, mora em Belo Horizonte e é fã da cantora.
Pelo visto, aliás, o romance seria coisa antiga. “Eles ficam de vez em quando, saem desde o ano passado”, afirmou uma fonte ao jornal “Extra”.
O rapaz não esconde sua relação próxima com a estrela. Em seu Instagram, é possível ver várias fotos dos dois juntos. A última foi postada neste sábado (13), em uma boate localizada em uma cidade mineira.
Anitta conheceu Lucas durante uma visita do rapaz ao camarim da funkeira em um show em Belo Horizonte. O affair da dupla seria tão sério, que o jovem já foi até apresentando ao irmão da cantora.
Lucas não trabalha, apenas estuda. Ele cursa Engenharia Civil na capital mineira.
Vale lembrar que, recentemente, Anitta confessou que não vê problemas em se relacionar com fãs durante sua participação no programa “Altas Horas”, da TV Globo.
Fonte: Famosidades – Msn Entretenimento

Polícia apreende automóvel com queixa de roubo em Quixeramobim




                                                               Foto: osertaoenoticia.com   
   
A polícia identificar um automóvel com queixa de roubo na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 09h20min deste sábado, 13, no bairro Conjunto Esperança.

Segundo informações da polícia, uma viatura realizava patrulhamento de rotina nas ruas da cidade, quando ao passar pela Rua Francisco de Assis Crisóstomo, no bairro Conjunto Esperança, visualizaram um veículo Fiat Siena de placas MZF 2703, com inscrição de Fortaleza, estacionado em frete a uma residência. Ao consultar a placa do referido veículo pelo sistema do Detran-Ce, foi constatado que o mesmo possuía queixa de roubo.

Diante do fato uma mulher de 26 anos foi conduzida até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, devido ser a principal suspeita de saber a procedência do veículo. O automóvel foi conduzido pela Autarquia municipal de Trânsito para o pátio da Unidade de Segurança para adoção das medidas cabíveis. A polícia tenta agora descobrir o nome o proprietário do veículo para averiguar todas as informações.

MAIS INFORMAÇÕES

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim

(88) 3441-0302

Autarquia municipal de Trânsito de Quixeramobim

Av. Dr. Joaquim

Reportagem: REDAÇÃO

Presos rendem agente penitenciário e fogem da Cadeia Pública de Lavras da Mangabeira 2

Presos rendem agente penitenciário e fogem da Cadeia Pública de Lavras da Mangabeira

Nove presos fugiram da Cadeia Pública do município de Lavras da Mangabeira, distante 434 km de Fortaleza, por volta das 18h deste sábado (13). Os detentos renderam o único agente penitenciário de plantão no local e deixaram a cela durante o horário de refeição. A unidade estava com uma população carcerária de 23 pessoas.
Os bandidos ainda agrediram o policial e em seguida o prenderam dentro da cadeia. De acordo com o comandante da delegacia de Polícia Civil de Lavras da Mangabeira, 3 presos já foramrecapturados.
A Polícia está realizando buscas na região à procura dos outros fugitivos.  Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do município do Iguatu reforçaram a segurança na cidade e também auxiliam nas buscas.
Diário do Nordeste

Vaticano dá sinais positivos para Padre Cícero e Benigna


A vinda do cardeal dom João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, em Roma, à região do Cariri no início deste mês reascendeu a esperança de milhares de fiéis católicos. Isso se dá em relação a duas postulações que tramitam na Santa Sé: a beatificação da mártir Benigna Cardoso e a reabilitação sacerdotal de Padre Cícero Romão Batista.
Embora o cardeal tenha sido enviado pela Santa Sé para oficialmente representar o Papa Francisco durante as comemorações do centenário da Diocese de Crato, mais exatamente durante os festejos de Nossa Senhora da Penha, padroeira da diocese, a visita realizada por ele ao túmulo onde estão depositados os restos mortais da jovem Benigna foi recebida pelos devotos da mártir como uma sinalização de que a beatificação da jovem poderá acontecer brevemente.
Na ocasião em que esteve no Cariri, o cardeal evitou prestar informações mais detalhadas sobre ambos os processos. No entanto, deixou escapar que, pessoalmente, nutre esperança de que o Vaticano estabeleça decisões que possam ir ao encontro dos fiéis que mantém, através de suas orações e demonstração de crença fervorosa, expectativas positivas em relação às análises que estão em pleno processo de tramitação em torno dos dois casos controversos.
O processo pedindo a beatificação da menina Benigna foi aberto oficialmente em 16 março de 2013, tão logo a Diocese de Crato recebeu o “Nihil Obstat” da Sagrada Congregação para a Causa dos Santos, aprovando o inicio dos estudos.
A partir daí a comissão nomeada por Dom Fernando Panico começou a recolher declarações das testemunhas que conheceram Benigna, além de depoimentos que relataram milagres e graças alcançadas por intercessão da menina-mártir. Essa etapa se constituiu na fase diocesana do processo, a qual foi encerrada num prazo recorde: em 21 de setembro de 2013.
Protocolo
Toda a documentação produzida pela comissão foi levada para Roma e protocolada junto a Sagrada Congregação para a Causa dos Santos. Em 14 de outubro de 2013, dom Fernando Panico teve audiência particular com o Papa Francisco quando tratou do processo de beatificação de Benigna, bem como do pedido de reabilitação canônica do Padre Cícero. Ambas as iniciativas partiram do Bispo de Crato.
Dom João Braz de Aviz avaliou durante sua estada na região que a Diocese de Crato expressa uma fé muito calorosa e a devoção ao Padre Cícero estimula milhares de fiéis a estarem próximos de Deus.
“É uma devoção que cresce constantemente. Tenho certeza que o papa Francisco está olhando com muito carinho para o apelo destes milhares de fiéis”, afirmou o religioso.
Os documentos referentes ao pedido de reabilitação sacerdotal de Padre Cícero, maior líder religioso de todo o Nordeste brasileiro, está sendo analisado pelo próprio Papa Francisco. Silenciado e excomungado a mais de um século, o sacerdote atraí, anualmente, milhares de fiéis ao município de Juazeiro do Norte nos períodos de romarias, Cerca de 2 milhões de peregrinos se deslocam ao município, conhecido com a “capital da fé”, durante a fase de romarias, entre os meses de setembro e fevereiro.
As ordens religiosas de Padre Cícero foram suspensas pelo Vaticano no ano de 1894, após supostos milagres terem sido vivenciados pela beata Maria de Araújo, em Juazeiro do Norte. Hóstias consagradas por “Padim Ciço” teriam se transformado em sangue na boca da beata. A discussão em torno da possível reabilitação de padre Cícero surgiu ainda durante o papado de Bento XVI, que demonstrou grande curiosidade e interesse em torno da fé depositada pelos romeiros ao “santo popular”.
Apoio
Na ocasião em que era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o então cardeal Josef Ratzinger apoiou, por varias ocasiões, os estudos realizados por dom Fernando Panico que, posteriormente, se constituíram em farta documentação encaminhada à Roma no processo que pede a reabilitação do sacerdote.
Para a historiadora Edianne Nobre, que realiza pesquisas sobre ambas as personagens, os dois processos encaminhados ao Vaticano possuem peculiaridades que poderão influenciar na decisão a ser adotada pela Santa Sé. Conforme avaliação da pesquisadora, há uma maior possibilidade de acatamento do pedido de beatificação da mártir benigna Cardoso do que em relação a reabilitação de Padre Cícero. “No caso da Benigna, especificamente, todo o processo que resultou no pedido de beatificação foi muito bem elaborado, quase que sem falhas. O processo reconstrói todo o percurso feito por ela dentro do modelo requerido pelo Vaticano”, observou.
Conforme avalia, a beatificação da jovem mártir deve acontecer em um prazo de até cinco anos. “O modelo da Santa Mártir é o que caracteriza o processo de beatificação de Benigna. Esse modelo é o mais comum dentro do processo de escolha dos santos elegidos pelo Vaticano. Acredito que em cinco anos, no máximo, o processo de beatificação dela esteja concluído”, avaliou a historiadora.
No caso de Padre Cícero, Edianne Nobre pondera, no entanto, que a análise em torno do processo de reabilitação poderá acontecer de maneira mais lenta. “A prioridade dessa reabilitação pertence à Igreja local, no caso a Diocese, principalmente, por conta dos milhares de fiéis que frequentam as romarias de Juazeiro do Norte.
O Vaticano possui outras premissas. É preciso lembrar que em relação ao Padre Cícero, houve um processo de desobediência da hierarquia, segundo a visão do Vaticano, à época. Esse pedido de reabilitação não tem previsão para ser concluído, porque reabilitar o padre Cícero seria voltar atrás numa decisão que a própria igreja adotou quando o desabilitou das funções que exercia enquanto religioso”, frisou. A reportagem tentou ouvir o bispo diocesano de Crato, dom Fernando Panico. O contato não foi possível, , por conta do sacerdote estar participando do Seminário Diocesano Pastoral.
Mais informações:
Diocese de Crato
Rua Teófilo Siqueira, 631
Centro
Telefone (88) 3521-1115
Fonte: Diário do Nordeste

Homem é baleado dentro de casa em Itapiúna, em Canindé caminhão é saqueado ao capotar


 


Briga por terra culminou em uma tentativa de homicídio, em Itapiúna. O homem sofreu dois tiros.
Na localidade de Poços da Tabua, emItapiúna, Francisco Sousa Victor Neto, 43 anos, estava em sua residência, quando chegaram dois elementos pedindo água, quando a vitima saiu, efetuaram três disparos. A vítima foi atingida com dois tiros, no braço esquerdo e um no tórax.
Segundo a filha da vítima, o motivo da tentativa de homicídio seria briga por terra, mas a mesma não saber quem poderia ter sido o autor dos disparos ou mandante.Em Canindé, um caminhão carregado de arroz tombou na CE-456, próximo a localidade de Bom Jesus. Populares saquearam a carga do veículo. O Motorista solicitou o apoio dos PMS no sentido de evitar que a carga fosse saqueada.
Serviço:Delegacia Regional de Canindé (8ª Região)
Av. Fco. Cordeiro Campos, 847, Monte 
Fone: (85) 3343.6813

4º Batalhão de Polícia Militar -Canindé
Rua Av. Perimetral, Sta. Luzia
Fones: (85)3343-1190 /1742l                                                                                                                                                       REVISTA CENTRAL

Jovem de Quixeramobim é assassinado a bala durante tiroteio em Quixadá





                                                                  Foto: Ilustrativa   
   
A polícia voltou a registrar mais um assassinato no município de Quixadá. Desta vez o crime ocorreu na Trav. Frazão Cravo, área conhecida por “Lagoa”, no centro da cidade. Segundo informações da polícia, a vítima era da cidade de Quixeramobim e se encontrava em Quixadá devido ter sofrido ameaças de morte.

Os criminosos chegaram ao local em uma motocicleta de cor vermelha, e segundo a polícia efetuaram vários disparos de pistola ponto 380, com o objetivo de executar três indivíduos que estavam no “Beco da Mundinha”. A informação é que houve reação e teve troca de tiros com os elementos. Durante o tiroteio Francisco Igor Andrade Freitas, 21 anos, foi alvejado na cabeça, joelho direito e nas mãos. O mesmo chegou a ser socorrido ainda com vida pelo SAMU até a UPA, mas não resistiu à gravidade das lesões, vindo a óbito. A Polícia procura dois suspeitos que fugiram pelo matagal e podem estar baleados.

Reportagem: REDAÇÃO