segunda-feira, 2 de maio de 2016

Jovem é encontrada morta no porta-malas do namorado no Dionísio Torres, em Fortaleza


Yrna
A estilista Yrna de Souza Castro, de 26 anos, foi encontrada morta na madrugada desta segunda-feira (2) no porta-malas do carro de seu namorado, Gregório Donizete Freire Neto, da mesma idade.

Segundo o depoimento do homem, eles se conheceram pelo aplicativo Tinder em dezembro do ano passado, e tinham o costume de usar drogas juntos. Na madrugada de domingo, o casal ingeriu grande quantidade de morfina e a moça desmaiou.

O namorado, então, teria colocado Yrna dentro do carro para levá-la ao hospital, ação que é confirmada pelas imagens das câmeras de segurança do apartamento. Gregório, no entanto, teria dormido no caminho, por conta do efeito da droga.

Ao acordar, ele percebeu que a namorada estava morta e desesperou-se. Dirigiu até próximo ao Cocó, colocou a moça no porta-malas do carro e voltou para casa. Neste momento, Gregório teria cortado os pulsos e tentado se matar. Segundo a delegada Socorro Portela o homem tinha marcas nos pulsos, batendo com o depoimento.

Foi apenas na noite de domingo, no entanto, que Gregório entrou em contato com a polícia para informar do ocorrido. O rapaz é deve responder por ocultação de cadáver.

Segundo a perícia, Yrna não apresentava marcas de lesões, o que leva a crer que a versão do namorado é verdadeira, de acordo com a delegada.

A Polícia aguarda o resultado do exame cadavérico e toxicológico para confirmar a causa da morte.

TV Diário

Eunício sinaliza aproximação com Osmar Baquit visando pré-candidatura de Ricardo Silveira


Em conversa com o jornalista Roberto Moreira, o senador Eunício Oliveira deu a entender que o secretário Osmar Baquit pode entrar no arco de aliança do pré-candidato a prefeito de Quixadá pelo PMDB, Ricardo Silveira.

“Meu amigo Ricardo vai livrar Quixadá da paralisia”, disse Eunício ao jornalista. Já Osmar Baquit teria afirmado que “uma pesquisa com os nomes de Rômulo (Ex-prefeito) e Ricardo vai definir quem tem mais chance”.

É esperar para ver?

Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por 72 horas


A Justiça mandou as operadoras de telefonia fixa e móvel bloquearem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas. A medida começará a valer a partir das 14h desta segunda-feira (2). A decisão, de 26 de abril, é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE).

As cinco operadoras —TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel— já receberam a determinação e informaram que vão cumprir. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil.

Em dezembro, o aplicativo havia sido bloqueado no Brasil por 48 horas devido a uma investigação criminal.

Na época, as teles receberam a determinação judicial com surpresa, mas a decisão não durou 48 horas.

O bloqueio foi uma represália da Justiça contra o WhatsApp por ter se recusado a cumprir determinação de quebrar o sigilo de dados trocados entre investigados criminais. O aplicativo pertence ao Facebook.

Em fevereiro, um caso parecido ocorreu no Piauí, quando um juiz também determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil. O objetivo era forçar a empresa dona do aplicativo a colaborar com investigações da polícia do Estado relacionadas a casos de pedofilia.

A decisão foi suspensa por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí após analisar mandado de segurança impetrado pelas teles. (Da Folha de S.Paulo)