segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Jovem de 24 anos é morto a bala em Senador Pompeu (CE)


O plantão de polícia registrou na noite de ontem (24) um homicídio a bala, no bairro do Cruzeiro, em Senador Pompeu (CE). 
A vítima foi um rapaz identificado pelas iniciais F.A.C da S, 24 anos. Ele foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na cabeça. A polícia está investigando a autoria e motivo do crime.

WhatsApp pode passar a compartilhar dados do usuário com Facebook

Um desenvolvedor chamado Javier Santos publicou imagens de um curioso novo recurso que ele encontrou na versão beta do WhatsApp para Android. Embora o criador do aplicativo tenha afirmado que seu serviço jamais abriria mão da privacidade do usuário diante da compra do Facebook, parece que esse princípio pode estar ameaçado.

Nas imagens publicadas por Javier, é possível ver uma nova opção na tela de configurações de conta do app. A opção, "Compartilhar informações da minha conta", vem desmarcada por padrão e, se ativada, permite "compartilhar informações da minha conta do WhatsApp com o Facebook para aprimorar minha experiência com o Facebook".

Agricultor tem moto tomada de assalto na zona rural de Quixeramobim

Mais um assalto de motocicleta foi registrada na noite deste domingo, 24, na zona rural de Quixeramobim. Desta vez o crime foi praticado no Distrito de Manituba.

Segundo informações, um agricultor de 27 anos seguia da localidade de Várzea do Meio para a cidade quando dois assaltantes o abordaram e levaram sua Honda Bros de placa PMT 1937 e ainda um notebook, três telefones celulares e a quantia de R$ 780,00.

Ainda conforme a PM, os assaltantes seguiram com destino à localidade de Fogareiro.

Porte ilegal de arma

A Polícia Militar ainda conduziu à Delegacia o agricultor, vítima de assalto, por porte ilegal de arma de fogo.
Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Achado de cadáver em Boa Viagem



Uma ligação levou a polícia de Boa Viagem no fim de semana a se deslocar até a comunidade de S. Jorge, Zona Rural de Boa Viagem, dando conta de que um corpo de um homem estava havia sido encontrado por populares.

Após averiguação a PM identificou a vítima como sendo Francisco Galdino Silva, natural de Boa Viagem ,61 anos, aposentado.

Moradores que conheciam a vítima, relataram que ele sofria de problemas com o alcoolismo, e tudo leva crer que esse fato contribuiu para a morte do aposentado.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML e o laudo deverá sair em 30 dias.

SertNews

Ao menos quatro açudes sangram após as fortes chuvas no Ceará

Após as chuvas intensas da última semana, foi registrado o sangramento de ao menos quatro açudes no Estado. Em dois casos, houve rompimento das barragens. Os sangramentos ocorreram em Quiterianópolis, Tauá e Saboeiro. Em Quiterianópolis, as duas barragens que sangraram também se romperam.

Na madrugada de ontem, na localidade de Bandarro, em Quiterianópolis, açude de pequeno/médio porte rompeu por não suportar o volume da água. Construído há pouco mais de dois anos, e de propriedade particular, o reservatório foi o segundo a romper no mesmo município.

Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), barragem de açude localizada no distrito de Alegre também rompeu na última sexta-feira e provocou o sangramento da barragem Colina, que abastece Quiterianópolis.
GENIVALDO COSTA/ESPECIAL PARA O POVO
Sangramento do açude Colina leva alívio a Quiterianópolis

Em Tauá, o açude Trici, que abastece o município, sangrou na madrugada de ontem. O volume acima da capacidade na barragem trouxe esperança à população, que não presenciava o sangramento há cerca de seis anos, devido à seca.

De acordo com capitão Prado, do Corpo de Bombeiros no Município, com o sangramento, o abastecimento da localidade está garantido pelos próximos cinco anos.

O primeiro reservatório a atingir a capacidade máxima de armazenamento no Ceará este ano foi o açude Caldeirões, em Saboeiro, no Alto Jaguaribe. O sangramento ocorreu no último dia 19.

Chuvas no Estado

Entre sábado e o início da tarde de ontem, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) havia registrado chuvas em 94 municípios. Neste domingo, as maiores chuvas foram nos municípios de Guaraciaba do Norte, Ererê, Quiterianópolis e Iracema.

Apesar das precipitações recentes, a previsão da Fundação é que o Estado possui 65% de chances de ter a quadra chuvosa abaixo da média histórica em 2016, entrando no quinto ano de seca. (colaborou Amaury Alencar)

Pindoretama registra maior chuva do Ceará

Açude sangra em Trici após chuvas em Tauá
Com 97 milímetros de precipitação, o município de Pindoretama registrou a maior chuva do Ceará. Os dados são da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), relativos ao período de 7h de domingo, 24, até 7h desta segunda-feira, 25. Fortaleza está entre as dez maiores chuvas, com 72,6 milímetros. Houve chuva em 126 municípios.

Tauá registrou um acúmulo pluviométrico de 89 milímetros, ocupando o posto de segunda maior chuva do Estado. A precipitação no município favoreceu ao sangramento do açude Trici, que abastece a região. Neste domingo, milhares de pessoas compareceram ao manancial para presenciar a sangria, situação que não ocorria há cerca de seis anos.

A terceira maior precipitação ficou por conta de Mombaça, com 88,2 milímetros; o município foi seguido por Icapuí (85,7 mm), Graça (75 mm) e São Gonçalo do Amarante (73 mm).

Completam a lista Pacatuba (72,4 mm), Arneiroz (71 mm) e Ocara (68 mm).

Funceme

Apesar das chuvas recentes, a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é que o Estado possui 65% de chances de ter a quadra chuvosa abaixo da média histórica em 2016, entrando no quinto ano de seca. O órgão explica que, neste mês, as condições atmosféricas facilitaram a ocorrência de Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis (VCAN), fenômeno típico da pré-estação chuvosa, e trouxeram chuvas para o Ceará.

A Funceme aponta que essas características podem vir a persistir até meados de fevereiro, notadamente, na sua primeira quinzena, podendo ocasionar outros eventos de precipitação. Segundo a Fundação, um padrão de anomalias positivas de Temperatura da Superfície do Mar (TSM) indica condição de El Niño de forte intensidade no trimestre de fevereiro a abril de 2016.
Redação O POVO Online