segunda-feira, 16 de setembro de 2013

QUIXERAMOBIM > Câmara de Vereadores poderá ter duas sessões por semana

Quixeramobim > A Câmara de Vereadores de Quixeramobim poderá ter duas sessões ordinárias durante a semana. Um requerimento, solicitando a aumento do número de sessões foi aprovado por unanimidade no último encontro dos parlamentares municipais. Seguiu para análise da mesa diretora. Os vereadores deverão decidir se haverá mais uma sessão durante a semana, ou se aumentam o período da realizada às quartas-feiras. A proposta, solicitada pelo vereador Rômulo Filho (PSD), tem como objetivo agilizar a tramitação das propostas encaminhadas para apreciação dos membros da Casa    Parlamentar.                                                                                                                                                    Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.

VACA CHAMA ATENÇÃO AO CRIAR TRÊS BEZERROS!

O fenômeno trem chamado a atenção de curiosos em Quixeramobim - Foto Crisanto Teixeira

O fato vem ocorrendo na Fazenda Descanso, localizada no município de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará. Conta o proprietário engenheiro agrônomo José Maria Pimenta Lima, que a vaca de primeira cria, da raça girolanda vem criando três bezerros em sua propriedade. “No começo o animal estranhou, porque geralmente a parição é de um único animal, e, portanto está acostumado a só criar um bezerro, porém, como adquiri dois bezerros com alta genética para servirem de reprodutor na fazenda, resolvi colocar para mamar nessa vaca”, conta Zé Maria Pimenta.

O fato vem chamando a atenção das pessoas da região onde está a Fazenda Descanso, que sempre vêem visitar a propriedade durante as ordenhas para assistirem a bezerrada matarem a fome nas tetas da vaca. Vale lembrar, que normalmente cada vaca possui quatro tetas, o que garante a mamada sem nenhum problema. Porém, quando o leite está acabando é iniciada uma competição entre os bezerros em busca do peito, que ainda contenha um pouco mais do precioso e saboroso leite!


Crisanto Teixeira – Jornalista.

Canindé recebe maior motorromaria





O Santuário de São Francisco das Chagas em Canindé recebeu na manhã deste domingo (15), a 27º Moto Romaria de Fortaleza a Canindé.


De acordo com o Edson Maia, organizador do evento, vieram neste ano de 2013 a Canindé em torno de 50 mil motociclistas. 

A acolhida aconteceu na Praça dos Romeiros, onde também foi realizada pelos franciscanos a benção das motocicletas e dos devotos de São Francisco.

Também vieram à cidade outras motorromarias, além de ter sido registrada, durante o final de semana, uma grande aglomeração de romeiros que participaram de missas na Basílica de Canindé. 

Os motociclistas foram acolhidos pela Assessoria de Romarias do Santuário, que entregou a cada Coordenador de Motorromaria uma Comenda e o Prefeito Celso Crisóstomo entregou uma Réplica da Estátua de São Francisco aos organizadores das motorromarias.


Capital cearense registra um fim de semana de violência


Fortaleza registrou um final de semana bastante violento. Dentro de 24h, das 7 da manhã de sábado (14) às 7h do domingo (15), a divisão de homícios registrou 14 mortes. Já na tarde deste domingo, ummotociclista foi alvejado várias vezes na cabeça no bairro Siqueira e houve um registro de morte na Praia de Iracema.

Motociclista foi morto com moto em movimento
O crime aconteceu entre as ruas Irineu Machado e Jaçanaú, no Siqueira. O homem, não identificado, estava trafegando em sua moto, quando homens se aproximaram e efetuaram vários disparos contra o motociclista, em movimento. Com os disparos, o homem caiu e ficou sob sua moto.

Homens do 32° Distrito Policial estiveram no local para iniciar a investigação. Além deles, um helicóptero do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoou a área para procurar indícios dos suspeitos do crime.

Segundo informações preliminares, o sinistro pode ter relação com a morte de uma mulher, que foiencontrada na rua Martins de Carvalho, no bairro Bom Jardim.

DN Online

Armado de faca, revólver e garruncha, homem tenta agredir policiais e é alvejado na perna em Quixeramobim


Foto: osertaoenoticia.com   
Um homem de 71 anos causou um grande tumulto na zona rural de Quixeramobim na noite deste sábado, 14. O caso foi registrado por volta das 21h25 na Vila de São Miguel, localizada a 36 km da sede do município.
Policiais militares que se encontrava de plantão naquela localidade foram avisados por populares que nas proximidades da Fábrica de Calçados localizada naquela vila, um indivíduo estava armado e praticando desordem.
Segundo informações da polícia, uma viatura foi deslocada até o local e ao chegar comprovou que o indivíduo estava portando em uma das mãos uma faca tipo peixeira. Diante do fato os policiais tentaram convencê-lo a jogar a arma no chão. Com o indivíduo bastante agitado e se negando a obedecer à ordem policial, um dos PMS efetuou um disparo de advertência para o auto, mas após o tiro o indivíduo partiu em direção aos policiais tentando agredir os mesmos, vindo a chegar a rasgar a farda de um dos PMS. Em seguida o elemento jogou a faca no chão e sacou de uma arma que estava em sua cintura, diante do inesperado um dos policiais efetuou um disparo que atingiu o indivíduo na perna esquerda. Somente após o tiro e com o elemento no chão, a polícia conseguiu retirar do mesmo um revólver calibre 22, uma faca tipo peixeira e uma garruncha de fabricação caseira.
Após a retirada das armas de poder do indivíduo, foi verificado que as mesmas não possuíam munição. O autor do delito foi identificado como sendo Carlos Cavalcante da Silva, que reside na localidade de Riacho Verde, distrito de Manituba. O mesmo foi socorrido pelos policiais para o hospital Regional de Quixeramobim. As armas aprendidas em poder do indivíduo foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
MAIS INFORMAÇÕES
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302
Reportagem: REDAÇÃO

Evangélicos realizam caminhada pela paz no Centro de Quixadá


DSCN4923
A Igreja Batista do 7º Dia Renovada promoveu no fim da tarde deste sábado, 14, uma caminhada pela paz em Quixadá. Segundo o pastor Rogério Feitosa, responsável pela organização da mobilização evangélica, o objetivo era conclamar a população de Quixadá pela busca da paz na cidade. Os índices de violência aumentaram muito nos últimos meses em todo o Estado. Em Quixadá não é diferente. Por esse motivo resolveram sair as ruas pedindo amor e felicidade, justiça e paz.

Cânticos de paz, com bandeirinhas e balões brancos, evangélicos da Igreja Batista do 7º Dia Renovada de Quixadá e de Choró, juntamente com as comunidades da Vida Missionária da Palavra, Renovo do Céu e da Boa Vista saíram da Praça José de Barros percorrendo as principais avenidas e ruas de Quixadá. Segundo a organização, cerca de 300 pessoas participaram da caminhada. Foi o primeiro passo, melhor, a primeira caminha pelo fortalecimento da cultura de paz na cidade.

Fonte: Diário Sertão Central