domingo, 29 de maio de 2016

Colisão frontal deixa três mortos e duas crianças feridas em Pacajus


Uma colisão frontal matou três pessoas e deixou seis feridos no km 57 da BR-116, em Pacajus, na tarde deste domingo, 29. Entre os mortos, estão uma gestante e dois adultos, estes não tiveram o sexo informado. 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas tiveram lesões graves, entre elas, duas crianças - uma de nove anos e outra de um ano e quatro meses. Uma sexta vítima apresentou ferimentos leves. 
Além da PRF, equipes do Corpo de Bombeiros estão no local do acidente ajudando no resgate de vítimas. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada.
Com informações do site O povo Online!

Filho de empresários de Crateús falece com suspeita de Zica Vírus

Vítima. Imagem: Grupos WhatsApp
Uma criança de 12 anos identificado por Caio Melo, filho do casal de empresários de Crateús Oswaldo e Altina, faleceu por volta das 21h00min de sexta-feira (27) em Fortaleza com suspeitas de estar infectada por Zica Vírus. A criança residia com seus pais em Crateús, e foi transferida para Fortaleza após seu quadro de saúde não melhorar no hospital em Crateús.

Alguns parentes da vítima, como um irmão e um avô também teriam contraído provavelmente o vírus Zika a algumas semanas mas conseguiram se recuperar.

Uma mãe de família de Crateús em conversa com o site Sertões de Crateús, informou que em sua casa que moram 5 pessoas, três foram infectadas com suspeitas de Zica. Outra família afirma que em sua residência que moram 4 pessoas, 2 contraíram uma doença que possa ser Chicungunya. Esses casos chamam a atenção das autoridades locais. O país inteiro passa por um grande surto dessas doenças, contraídas através do mosquito Aedes Aegypti, o mesmo transmissor da doença Dengue.

Repórter Nathan Loyola/Sertões de Crateús

Pe. Vitoriano responderá processo jurídico-canônico perante a Santa Sé, diz Diocese em nota; O sacerdote é acusado de engravidar jovem de 15 anos


A Diocese de Quixadá se manifestou oficialmente na última sexta-feira, 27, sobre a situação de Vitoriano Campos, padre afastado da Paróquia do Bairro da Maravilha, em Quixeramobim. Nas últimas semanas uma suposta relação do sacerdote com uma jovem de 15 anos, que está grávida, ganhou repercussão. Com a notícia da gravidez da jovem, recaiu sobre ele a suspeita da paternidade da criança, o que só será confirmado através de um exame de DNA.

O caso já foi registrado pelo Quixeramobim Agora. Em nota, a Diocese informou que o Padre está suspenso cautelosamente da função sacerdotal e que responderá processo jurídico-canônico perante a Santa Sé. A Diocese garantiu ainda amplo direito de defesa à Vitoriano.

Veja nota na íntegra:

"A Diocese de Quixadá, tendo em vista os fatos divulgados na mídia e que envolvem a pessoa do Pe. Vitoriano Campos Ambrósio, incardinado nesta diocese, presta os seguintes esclarecimentos:

O Pe. Vitoriano está suspenso cautelosamente do exercício do ministério sacerdotal e responderá a processo jurídico-canônico perante a Santa Sé (Congregação para a Doutrina da Fé), em que tomará as medidas que o caso requer, não se descartando a hipótese de demissão do estado clerical;
Ao Pe. Vitoriano, em se tratando de um processo canônico, se dará ampla possibilidade de defesa quanto aos fatos que se lhe imputam;

Está, ainda, o Pe. Vitoriano, destituído do ofício de Pároco, ou de qualquer outra função que exerça na Igreja, até o fim do referido processo canônico.

Conclama o bispo diocesano de Quixadá à oração e à penitência, neste momento delicado da vida dos envolvidos e da própria diocese, e convida-nos a voltar o olhar para Deus que, ao mesmo tempo é Justiça e Misericórdia.

Dom Angelo Pignoli
Bispo Diocesano de Quixadá"