quarta-feira, 7 de novembro de 2012



Ministério Público Procurador Geral de Justiça fala sobre inauguração de prédio das Promotorias em Quixeramobim 

Na próxima sexta-feira, 09, o Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará, Ricardo Machado, inaugura em Quixeramobim, a partir das 9h30min, o prédio das Promotorias de Justiça do município, que funcionará à Rua Edmundo Batista de Almeida, nº 40, Centro, nas proximidades do Fórum Desembargador José Pires de Carvalho.

Sobre a inauguração deste novo espaço, o Procurador Geral concedeu entrevista nesta quarta-feira, 07, ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, quando destacou o papel do Ministério Público na defesa da população e o trabalho desenvolvido pela instituição para melhorar as condições de trabalho dos promotores no interior do Estado.

Sobre a inauguração do prédio das promotorias, o procurador enfatizou que, apesar do crescimento da demanda processual no município a estrutura do Fórum local permanece a mesma desde a sua inauguração há mais de uma década: “Eu digo sempre: O institucional, que é aquilo da ponta, que é a ação do promotor junto à sociedade, depende do material e depende do pessoal, fundamentalmente. Se não tivermos uma atividade tramitando bem, bem preparada com equipamento, com pessoal, nós não desempenharemos a contento a nossa missão institucional”.

Atualmente o município não dispõe de promotores titulares, estando atuando junto às promotorias o Dr. Marcos Amorim, que encontra-se licenciado do MP e o Dr. Marcelo Pires, que é titular numa das promotorias de Quixadá.Esse déficit também foi abordado pelo procurador: “Só hoje, cargos vagos de promotor de justiça, nós temos 135 no Estado do Ceará. Enquanto isso, há um procedimento de concurso público tramitando aqui no Ministério Público para o preenchimento destes cargos [...] Estamos agilizando, até agindo proativamente para que isso se resolva num tempo razoável”, afirmou.

Serviço:
Solenidade de inauguração do prédio das Promotorias de Justiça de Quixeramobim
Local: Rua Edmundo Batista de Almeida, nº 40 – Centro
Data: Sexta-feira, 09 de novembro
Horário: 9h30min
Postado por: Jornalismo - SMC
FOTOS  VALMIR  HOLANDA

FOTOS  VALMIR  HOLANDA
QUIXERAMOBIM
QUIXERAMOBIM
QUIXERAMOBIM

QUIXERAMOBIM
 FESTA DE SANTO ANTÔNIO  2012   QUIXERAMOBIM FOTOS  VALMIR  HOLANDA




.

ÓLEO QUEIMADO > Cisterna de agricultor é contaminada criminosamente

Revoltado com a sabotagem o agricultor compareceu a Delegacia Regional de Polícia Civil, neste Município, onde registrou ocorrência policial. Ele não apontou responsáveis, entretanto, atribuiu o ato a uma possível desavença com vizinhos. Preocupado com a possibilidade da seca se agravar na região resolveu poupar. Está apanhando a água para o consumo da família em cacimbões, a cerca de três quilômetros da sua casa. Orientou os outros moradores a fazerem o mesmo. Acabou sendo criticado por um casal, por sonegar água. Dias depois teve a desagradável surpresa.
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste clicando aqui > Perda de água.
Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/






FOTOS  VALMIR  HOLANDA


DUAS MULHERES SÃO ASSASSINADAS EM SENADOR POMPEU


 
Populares encontraram nesta quarta-feira, 07, o corpo deduas mulheres em um terreno baldio na cidade de Senador Pompeu. 

A polícia foi acionada ao local onde comprovou a veracidade dos fatos. As informações dão conta de que as vítimas foram executadas com vários tiros perto de uma barragem naquele município. Segundo informações do Delegado da Polícia Civil de Senador Pompeu, Dr. Hélio Silveira “tudo indica que elas foram executadas na madrugada de hoje, e as investigação apontam para uma provável queima de arquivo”. Segundo a polícia uma das vítimas foi testemunha recentemente de acusação de um crime na Comarca de Senador e era suspeita de ter levado a vítima para o ‘cheiro do queijo’ no dia do homicídio.

As vítimas foram identificadas como sendo Camila Sousa Oliveira, 18 anos, e Maria Erinalva Nascimento Sousa, 30 anos. A Perícia Forense e o rabecão do IML de Quixeramobim estiveram no local para fazer os procedimentos cabíveis.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL REVISTA CENTRALE DO BLOG WALTER LIMA
                                                   FOTOS   VALMIR   HOLANDA

             Notícias de Canindé


    Toma posse a nova Administração do Hospital Regional São Francisco

      
    O Conselho da Sociedade Hospitalar São Francisco de Canindé presidida pelo frade franciscano frei Joãozinho deu posse a nova Administração do Hospital Regional São Francisco, em Canindé. A solenidade foi realizada na capela Santa Clara que funciona dentro do Hospital.
    A partir desta terça-feira, 6 de novembro de 2012, o hospital de Canindé será administrado pela empresa CONTREM (Consultoria e Treinamento Empresarial). Essa diretoria administrativa será coordenada por Mariete Ximenes Araújo Lima, graduada em Administração Hospitalar; terá como Diretora Administrativa, Elayne Sampaio; como Contador, João Bosco Correia Lira; as questões técnicas ficarão sob a responsabilidade de Jorge Noé Lacerda de Lima; e a Gestão de Pessoas ficará a cargo do psicólogo Daniel Araújo Barbosa.
     
    De acordo com frei Joãozinho, essa nova equipe tem contrato de um ano para administrar o hospital, podendo o prazo ser prorrogado, dependendo do desempenho da equipe.
    O Conselho também escolheu os médicos Dr. Antônio Valdecir Gomes Freire para o cargo de Diretor Técnico do hospital e o Dr. Martinho Jansweid de Carvalho para o cargo de Médico Clínico, indicação feita pelos colegas também médicos.

    Dr. Martinho e Dr. Valdecir
    Após a posse da nova diretoria administrativa do hospital, o presidente da Sociedade Hospitalar, frei Joãozinho, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa local onde confirmou a atual dívida do hospital que de acordo com o frade, somando todos os débitos a divida chega a casa dos 9 milhões de reais.
    Frei Joãozinho falou, também, que a nova administração irá tentar buscar o apoio dos governantes eleitos dos municípios da região e também dos governos do estado e da união para amenizar a situação e principalmente da população dos municípios que recebem atendimento no Hospital São Francisco           .Postado por 
    FOTOS  VALMIR   HOLANDA