quarta-feira, 7 de novembro de 2012



Ministério Público Procurador Geral de Justiça fala sobre inauguração de prédio das Promotorias em Quixeramobim 

Na próxima sexta-feira, 09, o Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará, Ricardo Machado, inaugura em Quixeramobim, a partir das 9h30min, o prédio das Promotorias de Justiça do município, que funcionará à Rua Edmundo Batista de Almeida, nº 40, Centro, nas proximidades do Fórum Desembargador José Pires de Carvalho.

Sobre a inauguração deste novo espaço, o Procurador Geral concedeu entrevista nesta quarta-feira, 07, ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, quando destacou o papel do Ministério Público na defesa da população e o trabalho desenvolvido pela instituição para melhorar as condições de trabalho dos promotores no interior do Estado.

Sobre a inauguração do prédio das promotorias, o procurador enfatizou que, apesar do crescimento da demanda processual no município a estrutura do Fórum local permanece a mesma desde a sua inauguração há mais de uma década: “Eu digo sempre: O institucional, que é aquilo da ponta, que é a ação do promotor junto à sociedade, depende do material e depende do pessoal, fundamentalmente. Se não tivermos uma atividade tramitando bem, bem preparada com equipamento, com pessoal, nós não desempenharemos a contento a nossa missão institucional”.

Atualmente o município não dispõe de promotores titulares, estando atuando junto às promotorias o Dr. Marcos Amorim, que encontra-se licenciado do MP e o Dr. Marcelo Pires, que é titular numa das promotorias de Quixadá.Esse déficit também foi abordado pelo procurador: “Só hoje, cargos vagos de promotor de justiça, nós temos 135 no Estado do Ceará. Enquanto isso, há um procedimento de concurso público tramitando aqui no Ministério Público para o preenchimento destes cargos [...] Estamos agilizando, até agindo proativamente para que isso se resolva num tempo razoável”, afirmou.

Serviço:
Solenidade de inauguração do prédio das Promotorias de Justiça de Quixeramobim
Local: Rua Edmundo Batista de Almeida, nº 40 – Centro
Data: Sexta-feira, 09 de novembro
Horário: 9h30min
Postado por: Jornalismo - SMC
FOTOS  VALMIR  HOLANDA

FOTOS  VALMIR  HOLANDA
QUIXERAMOBIM
QUIXERAMOBIM
QUIXERAMOBIM

QUIXERAMOBIM
 FESTA DE SANTO ANTÔNIO  2012   QUIXERAMOBIM FOTOS  VALMIR  HOLANDA




Nenhum comentário:

Postar um comentário