sexta-feira, 22 de junho de 2012

PROJETO SAÚDE, BOMBEIROS E SOCIEDADE REALIZA EXCURSSÃO PELO CARIRI


Durante o mês de maio, o Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade, Núcleo Dr. Joaquim Fernandes, da cidade de Quixeramobim, realizou uma comemoração diferente em homenagem ao mês das mães, proporcionando a seus integrantes, uma viagem a região do cariri.

Um ônibus com os integrantes do projeto partiu da cidade de Quixeramobim onde levou mais de 20 pessoas para conhecer a região do Cariri onde uma excussão foi realizada pelas principais cidades da região, Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte. Um dos grandes momentos foi à chegada ao horto, onde a maioria dos integrantes se emocionou por estarem conhecendo o maior local de romaria do nordeste e acima de tudo visitando a terra do Padre Cicero, homem considerado pelos integrantes do projeto como o santo nordestino. Foram três dias de passeio onde teve seu ponto final no balneário caldas, localizado na Chapada do Araripe, cidade de Barbalha. 

O grupo responsável pelo passeio, Sub Tenente Moura, Sargento Carlos Henrique, Soldado Eranilson e a senhora Lúcia, se disseram satisfeito pela diversão que foi levar os integrantes do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade a participarem de algo que antes era apenas um sonho. Segundo o Sub Tenente Moura, esta oportunidade proporcionada e estas pessoas serve para que a vida deles tenha mais alegria, pois para muitos foi a realização de um sonho onde puderam conhecer algo tão distante da realidade de muitos que ali estavam.
    
POR FERNANDO IVO
Fotos   Valmir

Projeto Diversidade Brasileira é tema de escola de Quixadá

PDF
cesar_cals_diveresidade
A Escola Cesar Cals de Oliveira Filho convida nesta sexta feira dia 22 para prestigiar o último dia de evento.
Começou nesta quinta-feira o Projeto Diversidade Brasileira na Escola César Cals e contou com a presença de alunos, ex-alunos, professores, autoridades e comunidade em geral.
A escola esta realizando a culminância  com todos os alunos do 1º ao 3º do ensino médio a diversidade brasileira que este ano esta tendo como tema os estados do Brasil.
Estão sendo apresentados trabalhos escritos para o publico ver conhecer mais sobre nosso país assim como comidas típica, e atividades culturais como teatro com dança local. No final foi feita uma homenagem ao aluno Alberto Evans com uma apresentação que o próprio aluno tinha feito antes de ter sofrido o acidente que tirou a vida do mesmo.
A Escola Cesar Cals de Oliveira Filho convida nesta sexta feira dia 22 para prestigiar o último dia de evento.
Fotos  Valmir