terça-feira, 25 de novembro de 2014

Audiência debate Transnordestina no trecho que liga Missão Velha a Acopiara



A Comissão de Agricultura, Pecuária. Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza hoje audiência cujo principal tema é a Transnordestina - projeto ferroviário que visa interligar os portos do Suape, em Pernambuco, com o do Pecém, passando ainda por Alagoas e Piauí.

Segundo o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), há mais de dois anos a Câmara Federal tenta realizar a audiência com os órgãos envolvidos com o projeto. “O governo articulou para não acontecer”, lamenta.

O deputado se diz preocupado com o andamento da obra. “Há trechos feitos em que não foi feita a desapropriação”, afirma. Ele promete levar o tema para reunião da bancada nordestina na Câmara dos Deputados.

O deputado afirma inclusive que, apesar de a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, ter garantido em 21 de outubro que a obra teria início no trecho que liga Missão Velha a Acopiara, o empreendimento estaria parado. “Não existe nenhum trabalhador, nenhum maquinário”, comenta.

O tucano afirma que proporá a formação de uma comissão externa para monitorar o andamento do projeto.

Procurado para comentar as afirmações do deputado, o Ministério dos Transportes informou que, em virtude da proximidade do fim do expediente, não poderia comentá-las até o fechamento desta edição.

Adolescente é morto dentro de veículo que transportava estudantes em Guaiuba, no Ceará

Um jovem de 20 anos matou a golpes de faca um adolescente 16 anos, dentro de um veículo que fazia o transporte de estudantes. O crime aconteceu na manhã de ontem, na cidade de Guaiuba, na Região Metropolitana, quando a vítima se dirigia para a escola.

De acordo com informações da Polícia, Jocélio Coelho de Sousa havia saído da localidade dos Maias e embarcou na Kombi, em que costumava ir todas as manhãs. Durante o trajeto, uma pessoa identificada como Mailson Alves Maia, 20, subiu no veículo, sentou ao lado do adolescente e desferiu um golpe de faca em seu peito.

Segundo disseram os policiais que atenderam a ocorrência, os dois já haviam se desentendido anteriormente e tiveram uma luta corporal. Os familiares do garoto assassinado estiveram no local do crime e disseram que sabiam do desentendimento entre os dois, mas não sabiam os motivos.

A irmã da vítima informou que Jocélio era interessado pelos estudos e não tinha envolvimento com crimes, nem usava drogas. O suspeito fugiu após ferir o adolescente. O estudante chegou a ser encaminhado ao hospital local, mas não resistiu à lesão.

No Dia da Não Violência contra a Mulher, ONU inicia ações de combate à opressão

Uma em cada três mulheres no mundo já sofreu violência física ou sexual, cerca de 120 milhões de meninas já foram submetidas a sexo forçado e 133 milhões de mulheres e meninas sofreram mutilação genital, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Embora essas violações sejam comuns ao cotidiano de milhares de mulheres, muitas vezes elas se tornam invisíveis ou são tratadas como algo relativo à esfera familiar. Para romper esse silêncio, desde 1981 o movimento feminista comemora, com luta, em 25 de novembro, o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher.

Neste ano, a ONU Mulheres, organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero, iluminará o prédio da entidade em Brasília e também a sede principal, em Nova York, com a cor laranja. A iluminação é uma das atividades que serão promovidas de hoje (25) até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, no âmbito dos chamados 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero.
(Fonte: Agência Brasil)

Jovem encontrado as margens de açude foi vítima de lesão corporal, afirma Polícia


Um caso ocorrido na noite da última quarta-feira, 19, intrigou a população do município de Quixeramobim. O jovem de iniciais T.C.S, 15 anos, foi encontrado desacordado nas proximidades do açude popularmente conhecido por “Açude dos Macacos”, localizado no bairro Maravilha. O adolescente, segundo a Polícia, tinha passagens pela Polícia, tendo cometido vários roubos a residências do bairro Maravilha. 

De acordo com as investigações da Polícia, o crime tem características de lesão seguida de morte. “Até agora a Polícia segue com as investigações, mas a população prevalece com a lei do silêncio, hábito comum no bairro”, informou o delegado do município de Quixeramobim, Dr. Salviano de Pádua.

: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Irmãos morrem após colidirem frontalmente contra um caminhão na CE 153


André (foto) e seu irmão morreram durante o acidente (Foto: Richard Lopes)
André (foto) e seu irmão morreram durante o acidente (Foto: Richard Lopes)
Uma colisão envolvendo uma motocicleta e um caminhão vitimou fatalmente dois irmãos na cidade de Icó. O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira, 24 de novembro, no KM 66 da CE 153, rodovia que liga a zona rural do Cascudo ao município icoense.
A moto Honda Titan de placa DRW – 0541 (inscrição Osasco-SP) era guiada por Joaquim Simeão Almeida Batista, 25. Seu irmão, Marcos André Almeida Batista, também 25 anos, seguia na garupa da motocicleta. Ambos colidiram de frente com o caminhão Mercedes Benz de placas HYB – 3229 (inscrição de Icó) o qual era conduzido por Salatiel Gomes de Araújo, de 40 anos.
Com o impacto, Joaquim Simeão teve morte imediata. Já seu irmão, morreu enquando era socorrido ao Hospital Regional da cidade. Salatiel permaneceu no local e auxiliou no socorro às vítimas. Ele foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos acerca do acidente.
Redação Iguatu.Net

De lingerie, musa do Corinthians diz: ‘Será que vão lembrar de mim?’

1

A Musa do Corinthians, Maíra Talala, está muito confiante após vitória de seu clube de 1 a 0 sobre o Grêmio no último domingo, 23. O Timão está a poucos passos de conquistar sua vaga na disputa da Taça Libertadores da América de 2015 e Maíra quer se esforçar também, mesmo que fora de campo.
A boa fase do Corinthians inspirou a loira em ensaio provocante para incentivar os jogadores nos próximos jogos. Se o alvinegro bater o Fluminense, no próximo domingo, 30, estará classificado para a Copa Libertadores.
“Fiquei bem à vontade durante a sessão de fotos. Me sinto muito desejada quando fotografo. Como estamos a um passo da classificação para a Libertadores, decidi homenagear meu time e fazer esse ensaio. Acho que é um incentivo para os jogadores. Será que eles vão lembrar de mim na concentração?”, pergunta aos risos.
Só de lingerie, a modelo paulista posou para as lentes do fotógrafo Ed Nogueira e não economizou nas poses. Ela mostrou a marquinha de biquíni em dia e até fez top less ficando só de jaqueta. Quem pensa que para por aí se engana. Se tudo der certo e o Corinthians garantir a vaga no torneio internacional, Maíra Talala promete um novo ensaio ainda mais provocante.
“Pode ser com torcedores (algo bem provocante), com o corpo pintado ou até mesmo no gramado, com direito a topless. Vou fazer o Itaquerão pegar fogo!”, confidenciou ela.
Diário do Nordeste


PAGADORES de PROMESSA > Família faz peregrinação pelo Ceará utilizando jumentos

  • Pagadores de Promessa - Paulo Simião 1Pagadores de Promessa - Paulo Simião 2
    le
Choró
Uma família de peregrinos está percorrendo o Interior do Ceará em três carroças puxadas por jumentos. Segundo o líder familiar, Laurindo dos Santos, 54 anos, acompanhado da esposa, Dona Lúcia e dos três filhos, Gabriel, 16 anos. Luís Carlos, 13 e Dayana, um bebê de dois anos, eles partiram de Juazeiro do Norte no mês de maio para pagarem uma promessa pela saúde de Laurindo.
A família foi localizada pelo radialista Paulo Simião na cidade de Choró, a quem Laurindo informou que a promessa aos santos pela sua cura foi percorrer todo o Estado de carroça, utilizado jumentos, repetindo o ato de Jesus, Maria e José ao fugirem de Belém para o Egito, conforme relato dos evangelhos. Eles estão utilizando as estradas carroçáveis no percurso, para os animais não sofrerem no asfalto.
Ainda de acordo com Laurindo sua família já esteve nas cidades de Aracati, Fortaleza, Maranguape, Canindé, Choró, Quixeramobim, Mombaça, Acopiara e, Iguatu. Nesta segunda-feira, 24, chegaram em Quixadá, onde pretendiam pernoitar e seguir viagem até concluírem a rota, visitando todas as cidades cearenses. Por onde passam pedem doação de alimentos para poderem continuar a peregrinação religiosa.
Fotos > Paulo Simião

Jovem é assassinado na cidade de Itapiúna e homem mata o próprio irmão em Guaramiranga


Um tiroteio na CE-060, na cidade de Itapiúna, matou Antonio José Feitosa Neto, 24 anos. Antonio ainda recebeu atendimento médico de urgência e foi transferido para o hospital da cidade de Aracoiaba, mas, segundo informações de um funcionário já chegou morto.
Os policiais colheram que havia uma rixa entre os envolvidos e, que, o suposto autor do delito foi o individuo conhecido por “Cleiton da Nena”, residente em Fortaleza, mas com familiares na cidade de Itapiúna.
Populares relataram aos policiais que o fato ocorreu após o inicio de uma discussão entre os envolvidos, os quais estavam em um bar, culminando na sequência com os disparos realizados na vitima. Antonio José Feitosa Neto foi alvejado com um tiro na cabeça e outro na altura das costelas.
Outro homicídio ocorreu na cidade de Guaramiranga, teve como vítima Francisco de Assis Borges Lourenço, 37. O crime foi na localidade sitio Cantinho e o autor foi o irmão da vítima, conhecido por Elivando Borges Lourenço.

Serviço:Delegacia Regional de Canindé (8ª Região)
Av. Fco. Cordeiro Campos, 847, Monte 
Fone: (85) 3343.6813

4º Batalhão de Polícia Militar -Canindé
Rua Av. Perimetral, Sta. Luzia
Fones: (85)3343-1190 /1742

LUTO: THIAGUINHO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

O Cantor Thiago André Barbosa, conhecido como Thiaguinho sofreu um acidente gravíssimo de carro e acabou não resistindo aos sintomas, o acidente aconteceu hoje dia 21, por volta dás 06:15  da manhã quando o mesmo estava voltando de um show para a sua residência local, segundo as informações o cantor acabou perdendo o controle e encapotando o carro, que inclusive acabou descendo uma ribanceira de 5m.

FuxiNews