sábado, 25 de outubro de 2014

A verdade sobre a questão dos projetos sobre o abastecimento de água em Solonópole


A questão das águas em Solonópole neste processo eleitoral é algo lastimável e vergonhoso, acompanho de perto a situação daquele município que tenho um imenso carinho e fico preocupado com as ações políticas sobre o tema.
E pior ainda, pela nítida politicagem que estão fazendo em torno da situação, durante o processo eleitoral o governo do Ceará anunciou finalmente que estaria implantando no Açude Riacho do Sangue um novo local para captação da água. Com isto a população teria uma melhor qualidade do líquido, que literalmente é precioso, nas suas torneiras.
Mas o anúncio realizado ainda no 1º turno pelo governo, em uma data na qual estava de passagem pela cidade o atual candidato Eunício Oliveira (PMDB) só ficou mesmo nas palavras.

Até o momento, nada foi feito deixando muito claro que as intenções foram mais eleitoreiras do que social, na verdade falta respeito com a população de Solonópole e isto é um fato.
Para piorar a situação, querem induzir a população sobre quem é o “ pai” dos projetos que irão ampliar e melhorar o abastecimento de água na cidade. Amigos, a política é feita com seriedade, a politicagem não é mais aceita em qualquer lugar. E sinceramente o que estamos acompanhando em Solonópole é feio e decepcionante. Todos sabem que o atual gestor Webston Pinheiro foi quem teve a inciativa de lutar por estes benefícios para o seu povo, e foi mais além, ao perceber que o governo do Ceará estava  sem dar a atenção necessária aos seus pedidos para ajudar a população de Solonópole rompeu com a base governista.

Neste momento em que todos estão querendo ficar ao lado do governo, Webston Pinheiro teve muita coragem, mas principalmente dignidade com seu povo. Não é hora de dizer quem é o “pai” destas obras, o grupo de oposição perde o completo respeito do povo quando está sendo subserviente ao governo do Ceará que deixa milhares de pessoas passando por dificuldades em suas casas. Acompanham a ação eleitoreira e esquecem de defender o seu maior bem, que são as pessoas.

Vantagem política isto? Sinceramente não...mas é uma página negra que estão escrevendo na política de Solonópole e que infelizmente tenho que alertar aos internautas.

Uma dica para o grupo oposicionista,cobrem do governo como faz Webston , postem nas redes sociais a sua indignação, digam quem realmente iniciou todo o trabalho de captação destes projetos para o município, a verdade sempre traz benefícios, para todos, mas neste momento esta energia seria mais importante para aqueles que precisam da água. E simplesmente são os eleitores que podem definir o futuro de Solonópole e do Ceará neste domingo, 26 de outubro.

Lembrando as eleições passam e a necessidade do povo continua, pensando nisto percebemos que a solução para este problema está longe de acontecer na prática. Faço aqui um questionamento, onde estão as entidades de classe de Solonópole que aceitam passivamente esta situação? Igrejas, Ministério Público, CDL, Lions, Rotary, sindicatos...a omissão destes e muitos colaboram para que o atual governo não dê a devida prioridade ao município. Saiam pelas ruas, cobrem...este movimento não pode e não deve ficar apenas na internet, tem que ser bem visível a todos...fica a dica.

O POVO/Datafolha: Camilo tem 52% e Eunício, 48%


                                                                  Eunício e Camilo
A última rodada da pesquisa O POVO/Datafolha para o Governo do Estado do Ceará revela uma nova situação de empate técnico. Comparando com o último levantamento do Datafolha, realizado no dia 22 de outubro, Camilo caiu de 57% para 52% dos votos válidos. Já Eunício Oliveira (PMDB) cresceu de 43% para 48%.

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão em situação de empate técnico. O Datafolha ressalva, porém, que há uma possibilidade maior de Camilo estar a frente.


Votos válidos são a forma como a Justiça Eleitoral divulga o resultado oficial da eleição, desconsiderando votos brancos e nulos.

Levando em conta os votos totais, o que inclui brancos, nulos e indecisos, Camilo passou de 49% para 46% das intenções de voto. Já Eunício passou de 38% para 43%. Brancos e nulos alcançam 4%. Os eleitores indecisos somam 7%.

A pesquisa foi realizada nesta sexta-feira (24) e sábado (25). O Datafolha entrevistou 2.412 eleitores em 52 municípios em todo o Estado do Ceará.

Conhecimento do número
O Datafolha também revela que, com a aproximação da votação, caiu o percentual de desconhecimento do número do candidato. Do total de eleitores entrevistados, 91% sabiam corretamente o número de seu candidato. Do restante, 5% não souberam dizer o número, 3% disseram incorretamente o número e 1% não soube informar o número para anular o voto.

Entre os candidatos, a taxa de conhecimento é bem parecida. Entre os eleitores de Camilo 93% informaram corretamente o número do candidato e entre os de Eunício, 91%.

Metodologia
A pesquisa foi contratada pelo O POVO, em parceria com Folha de S.Paulo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número CE 00036/2014 e BR – 01210/2014. O nível de confiança é de 95%.
Postado por Fernandes Neto às 10/25/2014 09:29:00 PM

Pesquisa IBOPE: Dilma tem 49% das intenções de voto; Aécio, 43%



                                                             Aécio e Dilma
A presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) lidera, com 49% dos votos totais, pesquisa Ibope divulgada na tarde deste sábado (25). Aécio Neves (PSDB) tem 43%.

Conforme o levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo, Brancos e Nulos são 5%; não sabem/ou não responderam correspondem a 3%.

Levando em conta os votos válidos, Dilma tem 53% e Aécio, 47%.

Em relação à pesquisa anterior, Dilma manteve o percentual de 49% dos votos totais. Já Aécio oscilou dois pontos positivamente, saindo de 41% e alcançando 43%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios entre os dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01195/2014.
Postado por Fernandes Neto às 10/25/2014 09:34:00 PM

Segundo turno das Eleições 2014 – dicas para o dia da votação

Nunca usou uma urna eletrônica? Faça um teste no Simulador de Voto (Foto: Divulgação/TSE)

Assim como no primeiro turno, no segundo turno das Eleições 2014 (dia 26 de outubro), os eleitores, cabos eleitorais e candidatos devem seguir a uma série de normas e procedimentos que visam a garantia do exercício democrático do voto.

É proibida a manifestação de preferência coletiva por candidato, partido ou coligação, com uso de bandeira e vestuário padronizado. Da mesma forma o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata, a divulgação de qualquer espécie de propaganda de candidato, partido político ou coligação, a arregimentação de eleitores - a popular “boca de urna” - e o fornecimento de alimentação e transporte a eleitores por candidatos ou partidos políticos também é proibido.

É permitida apenas a manifestação de preferência por candidato, partido ou coligação com uso de bandeiras, broches e adesivos de forma silenciosa e individual. Para facilitar o momento do voto, o eleitor pode anotar os números dos candidatos para levar à urna eletrônica, a chamada "cola eleitoral".

Não é permitido portar aparelho celular ou de radiocomunicação, câmeras fotográficas ou filmadoras, ou qualquer outro instrumento capaz de violar o sigilo do voto nas cabines de votação. Caso o eleitor esteja de posse de algum desses equipamentos deve deixá-los sob a guarda dos mesários de sua seção eleitoral. (Fonte: TSE)

Eunício Oliveira faz campanha em Sobral nos últimos momentos da campanha




A campanha de Eunício Oliveira (PMDB) promoveu uma carreata pelas ruas de Sobral na noite desta sexta-feira (24). De acordo com os organizadores, a fila de veículos chegou a 9 km de extensão e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.

“Andei 30 minutos a pé para ver o Eunício. Tenho fé em Deus que ele será o nosso governador”, disse Elenice Alfrasio, 57 anos, doméstica. “Lá em casa todo mundo vota nele”, emendou, deixando claro que vota em Eunício por acreditar nas propostas e na capacidade do peemedebista em mudar o Ceará. Uma preocupação de Elenice é com os jovens “se perdendo nas drogas”, algo que vai ser mudado, acredita, com a proposta do peemedebista com a garantia da escola em tempo integral aos estudantes da rede estadual de ensino.

Além da participação do povo, a carreata de Eunício contou com o apoio de várias lideranças locais. Para Guimarães (PV), um dos articuladores políticos da Região Norte, o evento teve um grande significado para o povo de Sobral, que deposita em Eunício a esperança em um governo administrado para todos os cearenses. Prova disso, observou, foi o sucesso da carreata, medido, segundo ele, através da adesão espontânea das pessoas ao verem Eunício.

A Carreata terminou em frente ao cartão postal mais famoso da cidade, o Arco do Triunfo, onde apoiadores esperavam Eunício. O candidato conversou com as pessoas, tirou fotos e cumprimentar cada um que lhe estendia a mão.

* Com informações da coligação "Ceará de Todos"

Treze estados e Distrito Federal adotam Lei Seca no 2º turno

2
Decisão de proibir venda de bebida no dia da eleição cabe a cada estado (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Pelo menos 13 estados, além do Distrito Federal, adotarão a Lei Seca no segundo turno das eleições, este domingo.
Como não há lei nacional proibindo a venda de bebidas alcoólicas, a decisão fica a critério da Secretaria de Segurança Pública de cada estado. Em três estados, a proibição da venda de bebidas começa sábado (25): no Maranhão, a partir das 18h, no Amapá, às 20h e, no Amazonas, às 22h.
No Distrito Federal e nos estados de Mato Grosso do Sul, Roraima, Alagoas, do Pará, Piauí e Ceará, a proibição começa a valer no início da madrugada de domingo. Em Minas Gerais, no Paraná e no Rio Grande do Norte, a restrição será a partir das 6h de domingo.
No Acre, a assessoria da Secretaria de Segurança Pública não soube informar o horário de início da proibição.
Nos Estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, de Santa Catarina, Pernambuco, Goiás e Mato Grosso, a venda de bebidas no dia de votação será livre. Já em Rondônia e no Tocantins, haverá restrição em algumas zonas eleitorais, mas não em todo o estado.
Os governos do Rio de Janeiro, de São Paulo, da Paraíba e Bahia ainda não decidiram se será proibida a venda de bebida alcoólica no dia da eleição.
Fonte: Agência Brasil

Candidata a Miss Bumbum evangélica diz que não posará nua se vencer

Rebeka Francis (Foto: MBB4 / Divulgação)
Rebeka Francis, candidata de Rondônia ao título de Miss Bumbum 2014, posou para um ensaioSensual, mas disse que nua em pelo não vai posar. Evangélica, a miss viu o muro do prédio onde mora ser alvo de uma pichação ofensiva.
Rebeka posou para seu último ensaio antes do encerramento da votação aberta. Atualmente ela ocupa 12ª posição na votação online, fase que classifica as quinze mais votadas pela internet para a final. Na ocasião, dez jurados analisarão as candidatas em desfile com traje de gala e traje de biquínis. A final acontece no dia 17 de novembro, em São Paulo. A vencedora será capa da revista “Sexy” de janeiro de 2015 5 e ganhará 50 mil reais em contratos publicitários.
Rebeka Francis (Foto: MBB4/Divulgação)
Fonte: Ego

EM QUIXADÁ > Presidiário em regime semiaberto é assassinado quando retornava para cadeiao quando retornava para cadeia

  • dle
Quixadá - Homicídio Francisco Flávio Leandro 24.10.14 (5)
O presidiário Francisco Flávio Leandro Silva, 37 anos, conhecido como “Flávio do Bigode”, foi assassinado a tiros no início da noite desta sexta-feira, 24, em Quixadá. De acordo com informações da Polícia o crime ocorreu na Avenida Presidente Vargas, a via mais movimentada do bairro Campo Novo, a pouco mais de 300 metros da Delegacia Regional da Polícia Civil.
Conforme o pai do presidiário ele estava retornando de bicicleta para a Cadeia Pública, onde dormia todas as noites e passava os fins de semana recolhido quando foi baleado. A vítima era usuária de drogas, mas segundo ele não tinha inimigos, apenas havia baleado uma mulher há mais de 10 anos e atualmente cumpria pena pela prática de furtos, mas estava beneficiado pelo regime semiaberto.
Quixadá - Homicídio Francisco Flávio Leandro 24.10.14 (2) .jpg 2Ainda de acordo com levantamentos feitos pela Polícia “Flávio do Bigode” foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo, sendo três deles na cabeça e os outros dois no ombro direito. O autor dos disparos já foi identificado e está sendo procurado juntamente com o comparsa, que pilotava uma motocicleta de cor preta. Os motivos do crime ainda não foram revelados.

Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada em Quixeramobim





A polícia registrou uma briga entre três mulheres no começo da noite desta sexta-feira, 24, na cidade de Quixeramobim.

O caso ocorreu por volta das 18h30min na Rua João Jorge, bairro Matadouro. Segundo informações da polícia, uma domestica de 49 anos foi lesionada a faca por duas mulheres que se evadiram do local após o crime.   A vítima duas perfurações à faca no abdome, e foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto por populares. A polícia realizou diligências na área no intuito de localizar as duas acusadas, mas até o fechamento desta matéria as mesmas continuavam desaparecidas.