domingo, 5 de agosto de 2012

Nosso saudoso MANOEL FERREIRA E SILVA (NENÉO) 



- *04.07.1923 +08.10.2002 Figura ilustre da história do Município de Quixeramobim, perssonagem marcante na vida política da região de Cangatí, hoje Nenelândia, ao longo de quase 30 anos de militância. Lider político e comunitário da região daquele Distrito, exemplo de perssistência, força, coragem, determinação, humildade, honestidade, lucidez e responsabilidade. Ele deu exemplo de caráter e princípios que devem ser seguidos por todos aqueles que queiram ingressar na vida pública. Homem que tinha grande capacidade de sonhar e realizar sonhos. Que soube viver bem e plenamente o seu tempo. Cangatí, a terra que ele tanto amou e fez questão de batiza-la de NENELÂNDIA, nome que traz a lembrança de Nenéo, como era mais conhecido. Uma reserva moral, e que teve como base, o seu comprometimento com o bem-estar do povo de Nenelândia, e as lutas do dia-a-dia, sempre a procura de semear o bem. Só agora, compreendemos verdadeiramente. e com clareza, a sua real grandeza.

Fotos  Valmir  Quixeramobim



EM PRIMEIRA MÃO: Operação Quixarás está em curso na região do sertão central do estado do Ceará e chega a cidade de Quixeramobim. Os exercícios da campanha contam com aproximadamente 700 militares pertencentes ao Exército Brasileiro, 10ª Região Militar, que compreende os estado do Ceará, Piauí e Maranhão. Além de Quixeramobim outras cidades estão nas ações de campanha do Exército, são: Madalena, Boa Viagem e Senador Pompeu.

Viaturas percorrem as principais vias da cidade de Quixeramobim, se integrando com a mobilidade urbana local, com os condutores de veículos automotores e pedestres.

Também o espaço aéreo da cidade de Quixeramobim recebeu no final da tarde deste domingo, dois helicópteros, aeronaves militar que compõem o esquema de segurança e deslocamento de tropas durante a realização da operação Quixarás.


IMAGEM DA CHEGADA DOS HELICÓPTEROS.

TRANSPORTE AÉREO DE TROPAS INTEGRAM O CONTIGENTE MILITAR

HELICÓPTEROS CHAMAM A ATENÇÃO DE CURIOSOS NA CIDADE

IMAGENS DE MOBILIZAÇÃO DAS TROPAS POR TERRA
Crisanto Teixeira - Jornalista
Fotos   Valmir

“RODA DE SANFONA” RELEMBRA OS 23 ANOS DE MORTE DO REI DO BAIÃO


Nesta quinta-feira, 02, o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga de Quixeramobim realizou uma roda de sanfona para relembrar os 23 anos de morte do Rei do Baião.

O local de encontro foi à rádio difusora cristal, no programa Crepúsculo Sertanejo, onde teve a participação dos sanfoneiros Luis Paulo, Tênilson, Antônio Segundo, Geraldo Ferreira e Nonô. Durante o programa várias pessoas ligaram parabenizando a iniciativa do programa e aproveitavam para realizar o pedido de uma música de Luiz Gonzaga. Outros apaixonados pelo autêntico forró, assistiram o programa ao vivo, como foi o caso de  Terezinha Oliveira que aproveitou o toque da sanfona para matar um pouco da saudade do Rei do Baião.

POR FERNANDO IVO
FOTOS: osertaoenoticia.com
Fotos   Valmir
   Ultra  d . com  .  br