segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Sisu fará somente uma chamada em 2015
















 

Reitoria UFC
Foto: Kid Júnior
A assessoria de imprensa da Universidade Federal do Ceará (UFC) confirmou que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fará somente uma chamada em 2015. A informação foi divulgada no blog do Mateus Prado, especialista no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), hospedado no portal do jornal O Estado de S. Paulo.

A segunda chamada e as posteriores serão realizadas somente pelas Universidades que adotam o sistema no ingresso dos candidatos, por meio da lista de espera. Dessa forma, o candidato que não foi selecionado na primeira chamada deverá informar o interesse pela vaga no site do Sisu/Inep e acompanhar as chamadas seguintes no site da instituição escolhida, no entanto, só poderá concorrer com a primeira opção (a segunda opção pode ser escolhida somente na primeira chamada).

Os resultados do Enem, realizado nos dias 8 e 9 de novembro, devem ser divulgados entre 2 e 5 de janeiro de 2015. As inscrições para o Sisu começam no dia 19 de janeiro e seguem até 24 de janeiro.

A Universidade Federal do Ceará só irá divulgar o novo calendário após a divulgação do Ministério da Educação (MEC) e fará quantas chamadas forem necessárias até o preenchimento completo das vagas ofertadas. (Do Diário do Nordeste)

Polícia procura 12 criminosos foragidos de cadeia pública de Senador Pompeu



Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão realizado cerco e buscas no Sertão Central no sentido de recapturarem 12 detentos foragidos da cadeia pública de Senador Pompeu. Conforme a Polícia os presidiários fugiram por volta das 4 horas da madrugada deste domingo, 28. Eles foram resgatados por quatro homens encapuzados. O bando arrombou todas as grades dos xadrezes da unidade penitenciário. A maioria dos fugitivos responde por crime de assalto a mão armada.
De acordo com a direção da cadeia pública de Senador Pompeu os presidiários fugitivos são Bruno Éricles Rodrigues do Nascimento,  Antonio Jaison Batista de Souza Ferreira, vulgo Cara de Peixe, Francileudo Figueiras de Souza Ribeiro, vulgo Leudo, Raul Antonio Rodrigues do Nascimento, Antonio Michel de Lima, Paulo Roberto da silva, vulgo Deda, Thiago Lima do Nascimento, vulgo Thiaguinho, e Arlan Lucas Rodrigues Barbosa, Vulgo Pimpolho, todos respondendo pelo artigo 157.
Na lista de fugitivos também estão Francisco Aldelânio soares, vulgo Malandro, o qual responde por uma tentativa de homicídio, Leandro Cícero Vieira França, vulgo Dom Bosco, responde o artigo 155, e ainda Cícero Renê Moreira da Silva, vulgo Soinho e Antonio Lemos da Silva, os dois estavam presos por crime de violência doméstica
(Do Diário Sertão Central)