quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Capotamento deixa três pessoas feridas e carro destruído em Quixeramobim




A polícia registrou um acidente de trânsito durante a madrugada desta quarta-feira, 22, no município de Quixeramobim. Segundo informações repassadas a reportagem do site “O Sertão é Notícia”, o capotamento ocorreu por vota das 02h30min na CE 060, localidade de Carauno, distrito de São Miguel, aproximadamente 25 km da sede do município.

Segundo informações da polícia o acidente ocorreu com um veículo celta, cor branca e placa OYM 7245, com inscrição de Olinda - PE. No automóvel seguiam três pessoas residentes na cidade do Crato sendo um homem de 31anos, outro de 40 e uma adolescente de 16 anos.  As vítimas foram conduzidas pelo Samu ao Hospital Regional de Quixeramobim com escoriações pelo corpo. Policiais informaram que o condutor do veículo disse que um dos pneus havia estourado, levando o mesmo a perder o controle vindo a capotar várias vezes. O automóvel ficou completamente destruído.                                                 site “O Sertão é Notícia”,

NA RETA FINAL, DILMA MONTA 'QG' EM HOTEL NO RIO


Na reta final da corrida eleitoral, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e integrantes mais próximos da sua equipe estão baseados em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, o Windsor Barra. Seguranças e assessores acompanham a candidata.
Dilma deve ficar hospedada até sábado, 25, dia seguinte ao último debate com Aécio Neves (PSDB), que será realizado pela TV Globo, no Rio.
A estrutura foi montada para que a candidata pudesse fazer gravações do horário eleitoral e se preparasse para o debate, mas a candidata à reeleição pelo PT chega na reta final da campanha quase sem voz. A expectativa era que Dilma gravasse um novo programa eleitoral na tarde de hoje, o que acabou não acontecendo, segundo fontes. Ela chegou a visitar o estúdio montado no salão Imperial do Hotel Windsor, mas a equipe de gravação foi desmobilizada porque a presidente está quase sem voz.

Eunício Oliveira vai a Aracati e propõe desenvolvimento com justiça social


Eunício Oliveira (PMDB), candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Estado, fez 
campanha em Aracati, na manhã desta quarta-feira (22). Ao lado do candidato a vice-governador Roberto Pessoa, do ex-governador Lúcio Alcântara, do ex-prefeito de Aracati, Expedito Ferreira, do empreendedor Ricardo Sales, e de outras grandes lideranças da região do Vale do Jaguaribe, Eunício conversou com comerciantes, professores, taxistas e jovens, que pediram ações para estimular o desenvolvimento da região, mas que também levasse em consideração o cuidado com o social.

O clima era de comemoração, pelos festejos dos 172 anos de emancipação política de Aracati. A caminhada teve início na Praça da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, onde anualmente ocorre a tradicional Festa de São Sebastião e percorreu o principal corredor comercial de Aracati, ocasião em que Eunício reafirmou seus compromissos para um melhor desenvolvimento econômico do Ceará.

A comunidade denunciou o sucateamento da saúde no município, diante da promessa da aliança governista de investir apenas no futuro hospital regional do Vale do Jaguaribe. De acordo com ele, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, embora inaugurada, permanece sem prestar atendimento à população. A construção do matadouro público foi iniciada ainda no governo Lúcio Alcântara, mas foi esquecida pela atual gestão.

Outra denúncia feita por populares foi o fato de a obra de requalificação urbanística do centro histórico e das vias turísticas de Aracati só terem começado poucos meses antes da eleição, embora os recursos do Prodetur tenham sido aprovados ainda na gestão de Expedito Ferreira. Emissários governistas estão espalhando o boato, inclusive, de que obra será paralisada, caso Eunício ganhe as eleições, em clara tentativa de assombrar os eleitores com mentiras.

“Isso é lamentável. Se Eunício Oliveira ganhar, o que vai acontecer é o desenvolvimento do turismo, a segurança pública vai ser cuidada, a saúde vai atender à população e os jovens que não trabalham e nem estudam terão oportunidade de estudar em uma escola atraente. As obras vão acontecer em benefício da geração de emprego e renda para o povo da Capital e do Interior. Vamos perfurar os poços demandados e criar um grande programa de açudagem para quando a seca chegar”, declarou o candidato.

Na avaliação de Eunício, o atual governo desperdiçou muito dinheiro por causa da extravagância do governador, que priorizou obras “faraônicas”, em detrimento das necessidades mais urgentes da população. “Nesses 172 anos de emancipação política de Aracati, firmo diante de Deus, de vocês de toda a população o compromisso de promover a emancipação econômica e social de Aracati”, ressaltou.

Após a caminhada, Eunício concedeu entrevista à uma rádio local, acompanhado por Roberto Pessoa, Lúcio Alcântara, Expedito Ferreira, Ricardo Sales, do prefeito de Russas, Weber Araújo, da ex-prefeita de Limoeiro do Norte, Arivan Lucena, do presidente do Sinditáxi, Vicente de Paula, do ex-deputado estadual Gilberto Rodrigues, do prefeito de Itaiçaba, José Orlando, do ex-prefeito de Icapuí, Irmão Edilson, entre outras lideranças e personalidades políticas da região.

Lúcio Alcântara destacou que, na época em que foi governador, decidiu terminar todas as obras que pegou em andamento ou que estavam paralisadas, o que não foi feito pela atual gestão. “O matadouro público de Aracati é só um exemplo, está abandonado. Isso é crime e o Ministério Público deve acionar. Os que estão no governo alimentam uma grande vaidade às custas do sofrimento do povo”, lamentou. Já Roberto Pessoa, ao elogiar Lúcio, disse que a postura do companheiro de chapa peemedebista será a mesma, como governador. “Eunício tem história de luta e vai fazer muito pelo Ceará”, finalizou.

Expedito Ferreira, ao agradecer a presença de Eunício nas comemorações de 172 anos de emancipação política de Aracati, afirmou que seguirá trabalhando pela melhoria da qualidade de vida da população. “Estou certo de que teremos melhores dias a partir de domingo, quando Eunício e o povo de Aracati saírem vitoriosos das urnas”, enalteceu. Ricardo Sales, por sua vez, disse que a festa de Aracati vai ser comemorada domingo, no ato da eleição. “O maior presente que a cidade vai receber será eleger esse homem trabalhador. Estamos juntos e unidos com todos os aracatienses. Roberto Pessoa: luta por um Ceará”, conclamou.

O vereador Kleiton, do PMDB de Icapuí, defendeu as propostas de Eunício para a educação. Na avaliação dele, o projeto “Escola Mais” vai revolucionar o ensino de tempo integral em todo o Estado, garantindo a permanência do aluno na escola. O parlamentar defendeu ainda a disposição de Eunício para ampliar o programa de ensino profissionalizante, voltado para o atendimento das reais demandas do mercado de trabalho cearense. “A única proposta do atual governo para a educação foi a violência contra os professores. Com Eunício, a educação no Ceará vai ser valorizada”, defendeu.

* Com informações da coligação "Ceará de Todos"

Mãe de Luizianne pede votos para Eunício!




Luiza Lins organizou reunião de lideranças para reforçar campanha do adversário de Camilo Santana (PT). Partido promete enquadrar "infiéis"
A campanha de Eunício Oliveira (PMDB) ao governo ganhou a ajuda de Luiza Lins, mãe da ex-prefeita Luizianne Lins (PT). Luiza organizou encontro de lideranças comunitárias de Fortaleza e outros municípios com a mulher de Eunício, Mônica Oliveira, realizado no último sábado num buffet da capital.

Segundo Luiza, Luizianne, que recusou fazer campanha para Camilo Santana (PT) por este ter sido lançadocandidato pelo governador Cid Gomes (Pros) - seu arquirrival político -, não está envolvida no trabalho a favor do adversário do petista. “É uma decisão minha. Respeito a opinião dela e ela a minha”, disse a mãe da ex-prefeita.

Luiza apresenta o mesmo argumento da filha ao explicar por que resolveu colaborar com Eunício. “A candidatura do Camilo não é do PT, é uma candidatura dos Ferreira Gomes. Ela não tem legitimidade dentro do PT”.

Dizendo não concordar com a “subserviência” do PT ao governador, Luiza mandou carta ao partido na segunda-feira da semana passada pedido sua desfiliação. Até ontem à noite, ela não sabia se o desligamento tinha sido feito. “De qualquer forma, já me considero desfiliada”, observou.

As lideranças que reuniu no sábado em favor de Eunício, conforme Luiza, são aliadas dela desde sua candidatura a deputada estadual, em 2010. “Foi o primeiro evento que organizamos para a campanha do Eunício. (Desde então) estamos fazendo eventos isolados”.

Infiéis na miraOs casos de Luiza Lins e outros petistas que pediram voto para Eunício serão julgados em reunião da executiva estadual do PT na próxima terça, 28. Expulsões são cogitadas.

“Vamos acionar a comissão de ética para enquadrar por infidelidade partidária”, afirmou o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz. Ele disse que, “pelo que sabe”, a mãe de Luizianne ainda é filiada.

Outro petista que poderá ficar na mira da direção estadual é o deputado federal Eudes Xavier, da corrente de Luizianne. Ele confirmou ao Blog do Eliomar que está ajudando a campanha de Eunício. “Se o Eudes fez posicionamento público comprovado, vai ser enquadrado”, avisou de Assis.

SERVIÇO

PT decide futuro dos “infiéis”Quando: terça, 28, às 9 horas

Onde: sede do PT Ceará: Av. da Universidade, 2189, Benfica

Fonte: O Povo

População de Santana do Acaraú vê suposto disco voador 1

Um objeto flamejante nos céus assustou os moradores da cidade de Santana do Acaraú na noite desta segunda-feira (20). Populares chegaram a se referir ao objeto como sendo um objeto voador não identificado (OVNI).
O que acontecia, na verdade, não envolvia vida extraterrestre. O suposto OVNI era um meteoro. A aparição dele se deve à região em que a Terra orbita neste momento. A cada 75 anos, o planeta passa próximo ao cometa Halley e os meteoros vistos no céu são detritos oriundos do astro. Ao entrar em contato com a atmosfera, os detritos pegam fogo.
Mais meteoritos devem aparecer nos céus nos próximas noites. Para conferir, basta ficar de olho na constelação de Órion, próximo às Três Marias, ao leste.

DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE

Sabrina Sato mostra corpão em ensaio com looks decotados


Sabrina Sato voltou a exibir sua ótima forma, na tarde de terça-feira (21), ao posar para uma campanha publicitária de uma famosa marca de jeans. Pelas lentes do badalado fotógrafo André Schiliró, ela é a estrela da coleção Primavera Verão 2015 da Sawary.
Com modelitos decotados, Sato posou para o ensaio fazendo caras e bocas, e ainda usou um top sob uma blusa transparente, além de uma peça roxa com um generoso decote; ambos os looks deixaram seus seios em destaque. Para completar a produção, macacão, short, saia e calça também foram usados pela apresentadora.
Quem

Com 51% de sua capacidade açude Trussu atinge seu nível mais baixo do ano

Superintendente do SAAE Edval Lavor alerta para o consumo responsável (Fotos Arquivo/Iguatu.Net)
O açude Trussu como é popularmente chamado o reservatório Roberto Costa no distrito de Suassurana em Iguatu, é a maior fonte de riqueza natural da cidade, com a capacidade de acumular 301 milhões de metros cúbicos do precioso liquido, o açude tem seu nível de água caindo consideravelmente nos últimos meses.
Em pouco mais de um mês há atrás o reservatório possuía 54% de seu total, uma situação considerável boa por parte da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos, (COGERH), mas nesta quinta-feira, 22, a própria entidade emitiu um novo relatório, acendendo um sinal de alerta para a população.
Entrevista com Edval Lavor 
Hoje com 51,91%, o açude que além de abastecer uma população de mais de 100 mil habitantes, ainda tende a suprir usos diversos como, pesca pecuária agricultura e o lazer. “Passamos nesses últimos meses por um período de muito calor que acarreta no maior consumo e evaporação do líquido. Não sabemos como será o período do inverno no próximo ano, por isso temos que alertar a população para um consumo mais responsável”, ressaltou o superintendente do SAAE Edval Lavor.
O dado de acordo com os dados da COGERH é o mais baixo do ano. O Trussu e mais dois açudes são as únicas represas que compõe o quadro de 20 reservatórios na Bacia do Alto Jaguaribe que ainda possuem o seu nível a cima dos 50%. Destaque para o reservatório de Orós que mesmo com o castigo de um das piores secas, possui 53.54 % de seu volume.

EM SENADOR POMPEU > Dois homens são baleados quando assistiam televisão no sofá


                                                                          Senador Pompeu
Dois homens, um deles com 45 anos e o outro com 25, foram vítimas de uma tentativa de homicídio registrada na noite desta terça-feira, 21, em Senador Pompeu. O primeiro foi alvejado por três disparos de arma de fogo e o segundo foi atingido por dois tiros.
Segundo a Polícia o crime ocorreu por volta das 20h30 no bairro Alto do Cruzeiro, na periferia desta cidade do Centro do Estado. As vítimas estavam sentadas num sofá, assistindo televisão, quando dois desconhecidos se aproximaram da janela e atiraram.
As vítimas foram socorridas por populares ao hospital municipal. Informaram apenas que os criminosos chegaram numa motocicleta. Os motivos da tentativa de homicídio não foram revelados. A equipe da Polícia Civil de Senador Pompeu está investigando o caso.


  •  
  •  


Ladrões fogem pelo telhado após arrombarem e furtarem residência em Quixeramobim



A polícia registrou mais um arrombamento seguido por furto a uma residência na cidade de Quixeramobim. O caso foi registrado por volta das 11h25min desta terça-feira, 21, na Rua José Ferreira Costa, bairro Duque de Caxias.

Segundo informações da polícia uma viatura foi acionada para atender a ocorrência onde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo uma enfermeira de 35 anos onde a mesma tinha saído de casa por volta das 09 horas e ao retornar, por volta das 11 horas, encontrou sua residência arrombada por indivíduos não identificados. Os elementos conseguiram furtar uma televisão da marca Samsung de 46 polegadas e um notebook da marca Asus. Policiais que atenderam a ocorrência observaram que os indivíduos cortaram os fios do sistema de alarme e fugiram pelo telhado.  Uma viatura chegou a realizar diligências em toda a área circunvizinha, mas até o fechamento desta matéria os autores do delito não tinham sido identificados e nem localizados. A polícia conta mais uma vez com a ajuda da população para que possa denunciar suspeitos.

Ainda nesta terça a polícia registrou um furto de um celular. Segundo informações da PM o caso ocorreu por volta das 12h20min no bairro Rodoviária, onde uma senhora de 41 anos informou que um indivíduo adentrou em sua residência a pretexto de vender joias, ocasião em que pediu um copo de água, e no momento em que ela entrou para pegar, o mesmo efetuou o furto de um celular. O suspeito foi localizado e identificado pelo nome de Danilo Oscar, 32 anos, onde segundo a polícia foi encontrado junto com ele o celular furtado. O acusado foi levado para a sede da Delegacia Civil de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis.                                                                                          O site O SERTÃO É NOTÍCIA