quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Eunício Oliveira vai a Aracati e propõe desenvolvimento com justiça social


Eunício Oliveira (PMDB), candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Estado, fez 
campanha em Aracati, na manhã desta quarta-feira (22). Ao lado do candidato a vice-governador Roberto Pessoa, do ex-governador Lúcio Alcântara, do ex-prefeito de Aracati, Expedito Ferreira, do empreendedor Ricardo Sales, e de outras grandes lideranças da região do Vale do Jaguaribe, Eunício conversou com comerciantes, professores, taxistas e jovens, que pediram ações para estimular o desenvolvimento da região, mas que também levasse em consideração o cuidado com o social.

O clima era de comemoração, pelos festejos dos 172 anos de emancipação política de Aracati. A caminhada teve início na Praça da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, onde anualmente ocorre a tradicional Festa de São Sebastião e percorreu o principal corredor comercial de Aracati, ocasião em que Eunício reafirmou seus compromissos para um melhor desenvolvimento econômico do Ceará.

A comunidade denunciou o sucateamento da saúde no município, diante da promessa da aliança governista de investir apenas no futuro hospital regional do Vale do Jaguaribe. De acordo com ele, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, embora inaugurada, permanece sem prestar atendimento à população. A construção do matadouro público foi iniciada ainda no governo Lúcio Alcântara, mas foi esquecida pela atual gestão.

Outra denúncia feita por populares foi o fato de a obra de requalificação urbanística do centro histórico e das vias turísticas de Aracati só terem começado poucos meses antes da eleição, embora os recursos do Prodetur tenham sido aprovados ainda na gestão de Expedito Ferreira. Emissários governistas estão espalhando o boato, inclusive, de que obra será paralisada, caso Eunício ganhe as eleições, em clara tentativa de assombrar os eleitores com mentiras.

“Isso é lamentável. Se Eunício Oliveira ganhar, o que vai acontecer é o desenvolvimento do turismo, a segurança pública vai ser cuidada, a saúde vai atender à população e os jovens que não trabalham e nem estudam terão oportunidade de estudar em uma escola atraente. As obras vão acontecer em benefício da geração de emprego e renda para o povo da Capital e do Interior. Vamos perfurar os poços demandados e criar um grande programa de açudagem para quando a seca chegar”, declarou o candidato.

Na avaliação de Eunício, o atual governo desperdiçou muito dinheiro por causa da extravagância do governador, que priorizou obras “faraônicas”, em detrimento das necessidades mais urgentes da população. “Nesses 172 anos de emancipação política de Aracati, firmo diante de Deus, de vocês de toda a população o compromisso de promover a emancipação econômica e social de Aracati”, ressaltou.

Após a caminhada, Eunício concedeu entrevista à uma rádio local, acompanhado por Roberto Pessoa, Lúcio Alcântara, Expedito Ferreira, Ricardo Sales, do prefeito de Russas, Weber Araújo, da ex-prefeita de Limoeiro do Norte, Arivan Lucena, do presidente do Sinditáxi, Vicente de Paula, do ex-deputado estadual Gilberto Rodrigues, do prefeito de Itaiçaba, José Orlando, do ex-prefeito de Icapuí, Irmão Edilson, entre outras lideranças e personalidades políticas da região.

Lúcio Alcântara destacou que, na época em que foi governador, decidiu terminar todas as obras que pegou em andamento ou que estavam paralisadas, o que não foi feito pela atual gestão. “O matadouro público de Aracati é só um exemplo, está abandonado. Isso é crime e o Ministério Público deve acionar. Os que estão no governo alimentam uma grande vaidade às custas do sofrimento do povo”, lamentou. Já Roberto Pessoa, ao elogiar Lúcio, disse que a postura do companheiro de chapa peemedebista será a mesma, como governador. “Eunício tem história de luta e vai fazer muito pelo Ceará”, finalizou.

Expedito Ferreira, ao agradecer a presença de Eunício nas comemorações de 172 anos de emancipação política de Aracati, afirmou que seguirá trabalhando pela melhoria da qualidade de vida da população. “Estou certo de que teremos melhores dias a partir de domingo, quando Eunício e o povo de Aracati saírem vitoriosos das urnas”, enalteceu. Ricardo Sales, por sua vez, disse que a festa de Aracati vai ser comemorada domingo, no ato da eleição. “O maior presente que a cidade vai receber será eleger esse homem trabalhador. Estamos juntos e unidos com todos os aracatienses. Roberto Pessoa: luta por um Ceará”, conclamou.

O vereador Kleiton, do PMDB de Icapuí, defendeu as propostas de Eunício para a educação. Na avaliação dele, o projeto “Escola Mais” vai revolucionar o ensino de tempo integral em todo o Estado, garantindo a permanência do aluno na escola. O parlamentar defendeu ainda a disposição de Eunício para ampliar o programa de ensino profissionalizante, voltado para o atendimento das reais demandas do mercado de trabalho cearense. “A única proposta do atual governo para a educação foi a violência contra os professores. Com Eunício, a educação no Ceará vai ser valorizada”, defendeu.

* Com informações da coligação "Ceará de Todos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário