terça-feira, 25 de junho de 2013

PARA PRESIDENTE DO SUPREMO, POVO DEVE PARTICIPAR DE DEBATE SOBRE REFORMA POLITICA



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, defendeu há pouco "diminuir ou mitigar" o peso dos partidos na vida política do País. "Não se faz reforma política consistente no País sem alteração da Constituição", afirmou Barbosa, que se disse favorável ao voto distrital. Ele defendeu ainda a participação do povo na discussão das reformas. "O que se quer é o povo participando das discussões", afirmou.
O presidente do STF, que esteve hoje à tarde reunido com a presidente Dilma Rousseff, disse que "o País vive uma crise de representação política". Barbosa defendeu a diminuição do peso dos partidos na vida política do País e destacou ainda que a reforma política deveria criar um "recall".
Barbosa, que disse ser favorável a candidaturas avulsas, considera que suplente de senador é "excrescência injustificável". "A sociedade brasileira está ansiosa para se ver livre desses grilhões partidários que pesam sobre seus ombros", disse o ministro, para quem o sistema deve mudar para viabilizar "pitadas de vontade popular".
O presidente do Supremo disse ser favorável à diminuição do peso político na promoção de juízes. Segundo ele, na conversa que teve com a presidente Dilma, defendeu a proibição de advogados atuarem em tribunais em que tenham parentes. "Estamos passando por momento de crise grave. O que a sociedade quer são respostas práticas rápidas", disse. "O Brasil está cansado de reformas de cúpula", acrescentou.
Estadão

Gretchen se casa pela 17° vez



Gretchen subiu ao altar pela 17ª vez! A dançarina revelou ter se casado no civil com o francês Carlos Marques em Paris, na França.

“Na verdade não quisemos que ninguém soubesse. Foi uma coisa bem simples. 
O casamento no civil aqui é como se fosse o oficial. É o verdadeiro casamento, as pessoas usam vestido de noiva, levam damas, é feito na prefeitura. Tem um significado grande. 

Não existe ostentação, todo o mundo é igual naquele momento, não tem distinção de classe. Quisemos que fosse para nossa família, minha mãe veio do Brasil, tinha nossos padrinhos e a irmã do Carlos. Bem íntimo”, contou durante sua participação no programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!.

O noivo, apaixonado, se derreteu ao falar da esposa: “Casei mesmo. Estou me sentindo muito bem. Foi a mulher que eu sempre sonhei ter. Sou muito romântico”. Os dois ainda revelaram que o casamento religioso acontecerá em agosto, em Portugal.

Vivendo em Paris, Gretchen tem uma loja de roupas e anunciou que encerrou sua carreira artística: “Depois de 39 anos, quero viver minha vida, mas a Gretchen vai ficar para sempre, como um ícone, como Leila Diniz e tal. 

Mesmo que morresse hoje, continuaria sendo a Gretchen. Mas agora vou ser a Maria do Carlos apenas. Acabou, mesmo. Eu não vou mais voltar para trabalhar, para fazer show.

 Talvez para amigos que pedem minha presença. A minha carreira mesmo acabou. Agora não tenho mais vontade. Sempre tive o sonho de ter a minha vida”.

Real Madrid oferece Kaká mais R$ 73 milhões ao Milan por El Shaarawy



Roma, 25 jun (EFE).- O Real Madrid estaria disposto a investir alto na contratação do atacante italiano Stephan El Shaarawy, e para isso teria oferecido o meia Kaká e mais 25 milhões de euros (R$ 73 milhões), informa nesta terça-feira o jornal esportivo 'La Gazzetta dello Sport'.

De acordo com a publicação, os clubes já discutem o negócio, que conta com a aprovação do técnico Carlo Ancelotti, anunciado hoje como novo comandante do Real Madrid.
O próprio Milan, segundo o jornal, segue interessado na contratação de Kaká. No início do ano, o brasileiro esteve perto de se transferir, mas apesar da redução salarial aceita pelo jogador, problemas burocráticos impediram o acerto.

A 'Gazzetta' ainda afirma que além de Kaká, o Milan está de olho em outro jogador, o meia Keizuke Honda, que tem contrato terminando com o CSKA Moscou no fim deste ano. Segundo o jornal, o japonês seria uma opção, caso o acordo com o brasileiro não aconteça.

Novo fenômeno da música nacional, Anitta procura surpreender os fãs a cada apresentação. Para isso, a cantora está investindo pesado em sua equipe.


 Novo fenômeno da música nacional, Anitta procura surpreender os fãs a cada apresentação. Para isso, a cantora está investindo pesado em sua equipe.

A funkeira contratou a empresa de um ex-funcionário do Cirque du Soleil para ser responsável pela parte técnica de suas apresentações. 

'Ele não é brasileiro. Toda a parte de içar a cantora nos shows fica com ele. Queremos muita qualidade porque o tipo de apresentação dela exige isso', contou Pablo Falcão, diretor da turnê 'Show das Poderosas', ao jornal 'Extra'.

Pablo foi convidado para montar o novo show da estrela após coordenar os trabalhos da apresentação de Anitta em uma famosa festa realizada mensalmente na cidade. 
'A empresária dela curtiu o nosso trabalho no primeiro Chá da Anitta e nos convidou para dirigir a turnê Show das Poderosas e trabalhar no primeiro DVD dela. A gente curtiu e aqui estamos.'

QUIXADÁ: CARRO DE VEREADOR É ALVEJADO A BALA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO


IMAGEM: CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXADÁ


A polícia registrou uma tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira, 25, ao presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Pedro Baquit. 

 
O crime foi registrado próximo a divisa dos municípios de Quixadá e Ibicuitinga. Segundo informações da polícia, Pedro Baquit, 31 anos, vinha de Fortaleza em direção a Quixadá quando um automóvel gol de cor preta, emparelhou com seu veículo Chevrolet Captiva. A tentativa de assalto seguiu após os elementos efetuarem vários disparos de arma de fogo. O vereador conseguiu fugir dos criminosos. Um passageiro que se encontrava no carro com o vereador chegou a ser atingido de raspão.  O veículo utilizado pelos bandidos foi interceptado por uma equipe da polícia militar de Ibicuitinga na localidade de Lenir Paz II. 

Os acusados foram identificados como sendo João Paulo de Sousa, 26 anos, Jeferson Menezes Moura, 21 anos, Weverton Menezes da Silva. Dois menores de 17 anos também foram apreendidos pela polícia que encontrou juntamente com os acusados dois revolveres, um deles de calibre 32 e outro calibre 38. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Quixadá para adoção das medidas cabíveis. 

POR REDAÇÃO 

Bebê de 7 meses nasce com 'cauda' de 10 centímetros no final da coluna; não pode fazer cirurgia

Espinha bífida é uma falha na coluna que ocorre durante o desenvolvimento do feto.

Menino chinês nasceu com uma "cauda".Foto: Divulgação

Um menino de sete meses sofre com uma protuberância no final da coluna que cresce mais a cada semana. Xiao Wei nasceu com espinha bífida, em Guangdong, sul da China e, segundo os médicos, não pode ter a "cauda" removida por cirurgia - pelo menos, não no momento. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Espinha bífida é uma falha na coluna que ocorre durante o desenvolvimento do feto. Segundo o jornal, Xiao Wei tem o tipo mais grave da doença, quando a medula e as membranas saem pela falha e criam um saco nas costas do bebê. A condição pode levar a uma vulnerabilidade do sistema nervoso do paciente a infecções.

Os médicos chineses afirmam que o crescimento da protuberância nas costas do bebê é causado por danos no canal medular. "Se nós cortarmos, simplesmente crescerá de novo. Nós precisamos reparar primeiro o canal medular para evitar que ocorra novamente", diz o cirurgião Huang Chuanping.




FONTE: Terra

Recuperação de moto na CE 138 Solonopole a Nova Floresta


Por volta das 17:00min do dia 23/06/2013, o destacamento da Policia Militar recebeu uma ligação via 190 informando que uma motocicleta havia sido abandonada nas margens da CE 138 que liga Solonópole/CE a Jaguaribe/CE, de imediato foi acionada a VTR 1492 comandada pelo: Sd.PM João Neto do Nascimento Mendes, Sd.PM Francisco Ronildo Bandeira, Sd.PM Augusto Sergio Costa Ribeiro;  ao chegar no local, foi encontrada a motocicleta Honda FAN 125, cor vermelha, ano 2010, chassi 9C2JC411AR702603,  sem placa; o veiculo foi trazido ao pátio interno da Cadeia Publica desta urbe.

Conforme relatório de ocorrências do COPOM do 9º BPPM/CPI-Sul do dia 23/06/2013 (Domingo), Turno “A” (Das 07H00 às 19H00).

CEARÁ | Casal assaltava na Via Expressa

Policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) prenderam, na noite de ontem, um casal que vinha praticando assaltos contra motoristas na Avenida Almirante Henrique Saboya, a Via Expressa.

Jocasta Batista dos Santos, 22; e o ex-detento Océlio Ricardo da Silva, 47, foram presos na Favela das Barreiras com dois revólveres 38 FOTO: FERNANDO RIBEIRO

Os suspeitos estavam armados com dois revólveres de calibre 38, cada um deles com seis munições intactas. A patrulha Raio-22, sob o comando do cabo PM Calixto, recebeu informações de que o casal tinha se refugiado na Favela das Barreiras, a poucos metros do cruzamento da Via Expressa com a Avenida Padre Antônio Thomaz, na Aldeota. Logo, os militares entraram na favela.

O casal tinha acabado de se esconder naquela comunidade após uma tentativa de assalto. Segundo o major Márcio Oliveira, comandante do BPRaio, na noite de sábado os mesmo suspeitos chegaram a atirar contra um casal que chegava de carro em um condomínio nas proximidades da Via Expressa.

Ex-detento

No 2º DP (Aldeota), para onde foram levados, os suspeitos foram identificados como Antônio Océlio Ricardo da Silva, 47; e Jocasta Batista dos Santos, 22. Ele é ex-presidiário. A Polícia acredita que o casal deverá ser reconhecido por várias vítimas.




Fonte: Diário do Nordeste

HOMEM É MORTO COM DUAS FACADAS E POLÍCIA PRENDE ACUSADO EM QUIXERAMOBIM


A vítima morreu com duas facadas. Foto: Reprodução vídeo Youtube



A polícia registrou um homicídio a faca neste sábado, 22, na cidade de Quixeramobim. 


Segundo informações da polícia o crime foi registrado por volta das 17h10min nas proximidades da Rodoviária Municipal, ás margens da CE 060. A vítima foi identificada como sendo o desocupado Francisco Alberto Souza de Lima, 42 anos. O mesmo era popularmente conhecido pelo apelido de “Rato”, e gostava de perambular pelas ruas da cidade  juntamente com outros parceiros. Ele sofreu duas perfurações a faca, sendo uma no abdome e outra nas costas.  A vítima ainda chegou a ser socorrida para o hospital regional, mas veio a óbito logo depois. 

A polícia informou que o acusado do crime foi identificado como sendo Antonio Saldanha Filho do Nascimento, 31 anos.  O mesmo foi capturado pela polícia momento depois nos arredores do local onde ocorreu o crime, em uma das Ruas do Conjunto da Prefeitura, bairro José Airton Machado. O mesmo não informou o motivo do homicídio.  




Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100

(88) 3441-0302

POR REDAÇÃO

123 toneladas de milho chegam ao Sertão Central


A primeira remessa do milho doado pelo Governo Federal ao Governo do Estado chega aos municípios nesta segunda-feira (24). A carga de 123 toneladas de milho será entregue ao município de Canindé, no Sertão Central, a fim de atender também os produtores das localidades de Paramoti, Itatira e Caridade. O milho sairá de caminhão do Porto do Pecém para os quatro municípios às 09 horas.

“Essa primeira remessa vai de caminhão e até o final desta semana estaremos mandando uma carga via ferrovia para atender aos municípios de Quixadá, Quixeramobim e as imediações”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

30 mil toneladas de milho serão distribuídas para o interior do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A saca de 60 quilos será vendida ao preço de R$ 18,20 para os agricultores familiares e a R$ 21 para os demais produtores rurais já cadastrados na Conab. Os produtores rurais devem procurar os escritórios da Ematerce para informar a quantidade que necessitam e fazer o pagamento do boleto. “A distribuição para os municípios obedecerá a demanda dos produtores, e vale ressaltar que só poderá comprar o milho o produtor que estiver em dia com a vacinação do rebanho contra a febre aftosa”, lembrou o secretário.

O dinheiro arrecadado com a venda do milho será utilizado para o investimento na produção de forragem como alternativa para a alimentação do rebanho.

Serviço
8h30min – Distribuição do milho via terrestre para Canindé e Região
Local: Armazém montado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém

(Site do Governo do Estado)